Sejamos Gratos Pela Benção de Deus Sobre Nós | Números 6:24-26

Sejamos Gratos Pela Benção de Deus Sobre Nós artigo

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)


Você acredita que a palavra de Deus é para nós hoje?

Ao ler esse texto, você acredita que é Deus falando com você?


Estamos vivendo dias confusos, onde pessoas bagunçam tudo dizendo: “Isto é do antigo testamento, não serve para nós”.

Ou dizendo: “Isto foi escrito para judeus, não serve para nós”. Essas pessoas precisam ter experiência com as escrituras sagradas.


Somente aquele que creu na bíblia, e percebeu a mudança em sua vida, através do texto bíblico, é que sabe quão poderosa é a santa palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse, ela é toda para nós HOJE.


Ainda que esteja no antigo testamento, faz parte das escrituras e portanto é apta para guiar, exortar, ensinar, edificar e instruir o homem para que ele seja varão perfeito para toda boa obra.

Foi o que disse o apóstolo Paulo (1Tm 3:16,17), no tempo onde não existia novo testamento, só existiam os salmos, a lei e os profetas, o qual chamamos antigo testamento hoje.


Portanto, essa palavra de benção é para nós hoje sim!

Não deixe esses argumentos diabólicos enganarem você, querem diminuir a bíblia, querem fazer picadinho da santa palavra, dizendo que parte ou outra não é para nós. Mas Toda a escritura é para nós!


Portanto, receba pela fé essa palavra de benção na sua vida: O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!


Nosso maior motivo de gratidão é pelo fato, da benção de Deus estar sobre nós.

O povo de Israel no deserto, era um povo rebelde, que vivia caindo em pecado por várias e várias vezes. E mesmo assim, o Senhor os abençoou.


Isso não nos dá nenhum direito ou motivo para pecar, pois o Senhor julgará a cada um segundo as suas obras (Rm 2:6. Os 12:2. Mt 16:27).

Mas isto mostra a bondade de Deus para conosco, sendo nós ainda pecadores.


O Senhor te Abençoe… Significa que o Senhor irá providenciar tudo o que é bom para você.


E te guarde… Significa, que ao mesmo tempo em que Deus te dará o que é bom, não permitirá que o inimigo te prejudique e nem tome o que é teu.


O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, é uma expressão da cultura da época (Pv 16:15), o rosto iluminado quer dizer que esse alguém esta de bom humor, esta te vendo com bons olhos, e nesse caso, fala do rosto de Deus, apontando para você, sorrindo para você, feliz com você!


E tenha misericórdia de ti, significa que o Senhor esta vendo sua dor, seu sofrimento e se compadecerá de ti, para te ajudar.


E mais uma vez, o Senhor sobre ti levante o seu rosto, ou seja, que você ache graça aos olhos de Deus, e que Ele te dê a paz.

A palavra paz no original hebraico é muito mais abrangente e de largo alcance, envolve conceito de inteireza, segurança, saúde, tranqüilidade, satisfação, amizade e paz com Deus e os homens.


Se você crê que essa palavra é para nós, receba pela fé, e agradeça, louve e adore ao Senhor que te abençoa todo dia!

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar. Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

3 respostas para “Sejamos Gratos Pela Benção de Deus Sobre Nós | Números 6:24-26”

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu creio que Deus não tem Data de Validade ! É sempre Atual ! Portanto, em Sua Palavra fala aos que Crêem, em todo Tempo !
    *Deus falou comigo* ! Amém !

  2. Avatar de Jp
    Jp

    1 tm 3 não tem o versículo 17.
    Corrija ai

  3. Avatar de Anderson
    Anderson

    A referência é 1 Tm. 3.16 e 17
    Não bate o texto e não tem o versículo 17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies