Vencendo a Tentação com Jesus Cristo (Pregação)

Todo cristão pode ir vencendo as tentações, conforme aprende mais sobre Jesus Cristo e sua palavra! O texto de mateus capítulo 4, ao tratar da tentação de Jesus é muito rico em detalhes, que podem nos ensinar grandes coisas.

Nessa mensagem, ficamos com o básico. Palavra ministrada na campanha Renovando as Forças Espirituais. Você pode ver todas as mensagens dessa campanha em vídeo, no youtube.

vencendo a tentação

Vencendo as Tentações com Jesus Cristo (Pregação)

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3

Antes de ser tentado no deserto, Jesus foi batizado nas águas por João Batista. O batismo dá testemunho do seu compromisso com Deus diante dos homens.

E agora que Jesus assumiu publicamente este compromisso, não demorou muito e o inimigo veio para tentar lhe derrubar.

SEMPRE que você assume um compromisso com Deus, A TENTAÇÃO APARECE
O objetivo do inimigo é mostrar que você não valoriza seu compromisso com Deus,,, PROVAR que você é mentiroso igual a ele!

Dessa forma, ele tem argumentos para te acusar diante de Deus. (Ap 12:10).
Dizendo que você NÃO PODE E NÃO DEVE Receber nenhuma ajuda de Deus,
porque você não é fiel,
não é verdadeiro, não é honesto, não valoriza o que Deus fez por ti,
você não valoriza nem o que você mesmo fala!

E é por isto, que você precisa vencer a tentação! Não apenas para se mostrar fiel ao seu Deus! Mas também para manter seu compromisso, pois sua moral esta em jogo!

Quando Jesus vence a tentação, ele não vence como Deus. Mas sim como HOMEM! Para provar a mim e a você, que qualquer pessoa pode vencer a tentação!

E Deus é tão bom, que antes de Cristo, usou um homem chamado Jó! Para provar mais uma vez, que não importa o tempo ou a situação, não importa a classe social, se é rico ou pobre, qualquer homem pode vencer satanás, assim como José, sendo jovem venceu (Gn 39:8,9), Jó sendo rico e depois pobre venceu (Jó 2:10), e Jesus sendo apenas um homem venceu (Mt 4)!

Mas é em Jesus que fica claro e evidente o segredo para vencer a tentação! Mateus 4:4 “Nem só de pão, vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.

Se você não se alimentar da palavra de Deus, você vai perder! Vai cair, vai tropeçar, vai ser derrubado ao chão pelo inimigo!

Há quem pense, que estar cheio do Espírito impede de cair em tentação! Engana-se completamente!

Sansão caiu, estando cheio do Espírito! E após a queda, o Espírito se retirou dele.(Jz 16:20)
Saul errou e pecou, estando cheio do Espírito! E após pecar, o Espírito se retirou dele. (1Sm 16:14).
Até o rei Davi que tinha o Espírito Santo em sua vida, caiu em adultério, percebeu que o Espírito Santo saiu dele e disse: Não reitres de mim o teu Espírito… Salmo 51.

E o próprio Jesus estava cheio do Espírito, pois no seu batismo o céu se abriu, e o Espírito desceu sobre Ele.

AGORA ENTENDA ISSO: Mesmo estando cheio do Espírito Santo, isto não impediu de ser tentado, e também não impediu o próprio satanás de se aproximar dele Veja o que diz o texto:

((E, chegando-se a ele o tentador….)) Mateus 4:3.

Porque no momento da tentação, as escolhas são suas e não de Deus. Não é o Espírito de Deus que vai escolher por você na hora da tentação. Mas é você quem vai tomar a decisão de SER FIEL A DEUS ou ser cavalo de satanás.

Pois no momento da tentação, não é Deus e nem seu Santo Espírito que estão sendo tentados! Deus não pode ser tentado! Somente você!

E a única forma de vencer a tentação, é fazer igual a Jesus! Ter a palavra no coração, que te dá temor, te faz humilde e responsável para com Deus, mas ter também a palavra na MENTE para poder falar a palavra em tempo e fora de tempo!

Procure se encher com a palavra de Deus, procure ter essa palavra no Coração (Sl 119:11) mas também na sua mente, para recitar de memória igual a Jesus e assim vencer as tentações.

E se você disser que isto é muito difícil ou impossível, então você estará sendo hipócrita! Pois todo dia você enche sua mente com toneladas de informações inúteis que vem pelas redes sociais, e pela mídia em geral.

Mas sempre quando se trata da palavra de Deus, você dá desculpas!!! Ao invés de entrar em rede social todo dia, leia sua bíblia todo dia. Ao invés de ver Netflix todo dia, assista pregações todo dia! Não seja incrédulo, mas crente! (Jo 20:27).

Só assim, venceremos as tentações todo dia!

Amém.


Mensagens da Campanha.

Fruto da Paz. – Segredo da Paz. – Estudo Bíblico sobre Paz. – Renunciando o Pecado. – Nova Vida em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies