A Fé que Liberta do Pecado

A Fé que Liberta do Pecado

Assim, vocês percebem que uma pessoa é justificada pelas obras e não somente pela fé. (Tiago
2:24).

A fé é importante para se libertar do pecado. O problema das pessoas hoje em dia, é não saber usar a fé.

Graças a Deus, a carta de Tiago nos ensina a usar a fé na prática, mostrando para nós como ela
funciona no dia a dia.

E é usando a fé, que você irá se libertar do pecado.

O que Tiago mostra na prática, é o que Paulo fala na teoria dizendo:

Porque o pecado não terá domínio sobre vocês, pois vocês não estão debaixo da lei, e sim da
graça. (Rm 6:14).

Como assim o pecado não terá domínio? Ora, uma vez perdoado por Deus, você e deve desfrutar do amor de Deus. A reflexão é muito
importante.

Vamos a um exemplo prático;  Imagine que você matou centenas de pessoas e não nem aí pra isso.

Se Deus disser pra você: Fique tranquilo, eu vou te perdoar… A sua resposta será: Mas eu já estou tranquilo, não preciso de perdão.

E por quê essa foi a resposta? Porque você não esta sentindo o peso do pecado, não esta se importando com o mal que fez.

É necessária uma reflexão que gera uma tristeza, para te conduzir ao arrependimento.

Como nesse exemplo você não esta preocupado com o que fez, o perdão não faz sentido, não tem valor nem importância.

Por isso a bíblia diz: Não deem pérolas aos porcos… (Mt 7:6).

Vejamos o mesmo exemplo de forma diferente; Imagine que você matou centenas de pessoas e esta pensando sobre o que fez, refletindo.

Você começa a lembrar das cenas, enquanto assiste o noticiário mostrando o sofrimento das famílias, filhos e amigos que perderam seus amigos, pais e irmãos por sua causa. E então começa a vir uma preocupação.

Porque fica lembrando a dor delas, o rosto delas na hora da morte, o sangue derramado, as famílias sofrendo… E até vozes ficam falando na sua cabeça que você não merece viver, deveria sofrer no inferno por isto.

Você se torna um fugitivo, sua consciência fica te culpando o tempo todo… E nessa hora, Deus chega e diz: Ainda tem esperança pra você, eu posso te perdoar!

Qual o valor desse perdão agora?
Qual a sensação do prisioneiro quando termina a sua sentença e ele pode sair da cadeia e ser livre na sociedade novamente sabendo que não deve mais nada?

Hoje em dia, tem pessoas que não fizeram nada, não mataram ninguém, não tem polícia atrás deles, mas mesmo assim ficam se culpando de tudo, angustiados, vivendo tristes e depressivos…

A pergunta é: Você vai aceitar o perdão de Deus ou não? Moisés matou um homem, mas Deus o perdoou e o transformou no maior legislador de Israel.
Davi cometeu adultério e homicídio, mesmo assim Deus o perdoou e não retirou as promessas

que antes fizera, nem mesmo rebaixou o seu nome, ele é Rei renomado e admirado até hoje.
Paulo prendeu e matou vários cristãos, pessoas inocentes e justas, Paulo destruiu famílias, deixou crianças de pais, mulheres sem marido, e mesmo assim Deus o perdoou e o transformou no maior apóstolo dos gentios.

Será que o que você fez é mais grave que os pecados de Moisés, Davi e Paulo a tal ponto que não mereça o perdão de Deus?

Tudo que você tem que fazer é aceitar o perdão do Senhor, para que finalmente, o pecado não tenha mais domínio sobre você, cumprindo-se a palavra de Romanos 6:14.
Porque o pecado não terá domínio sobre vocês, pois vocês não estão debaixo da lei, e sim
debaixo da graça. (Rm 6:14).
Debaixo da graça que perdoa.

Debaixo da graça que já pagou pelos teus pecados.

Debaixo da graça que te restaura e renova.

Debaixo da graça infinita que te abençoa por toda vida, mesmo sem nunca merecer.

Porque o domínio do pecado é a culpa, a dor, a tristeza, a acusação da sua consciência, a sensação de que não merece viver, os maus pensamentos, entre tantas outras coisas que acabam levando a depressão e ao homicídio.

Mas se você disser: eu aceito Jesus, o teu perdão! Eu aceito que minha culpa caiu sobre ti na cruz do calvário… Eu aceito que posso ser livre agora, como alguém que não deve nada a ninguém, nem aos homens, nem a Deus, porque Jesus pagou tudo por mim.

Se aceitares isso, é agora que irás começar a usar a tua fé. Pois é usando a fé, colocando ela em prática que você irá ser totalmente liberto do pecado.
Tiago diz como usa a fé na prática:

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Será que
essa fé pode salvá-lo? (Tiago 2:14).

Tiago esta dizendo que aquele que tem fé, deve viver como tal. Por exemplo;

Se você crê que Deus perdoa, se você crê que Jesus pagou o preço dos teus pecados, então viva como uma pessoa livre! Jogue fora os maus pensamentos, ignore-os, repreenda-os, não acredite neles.

Acredite em Cristo!
E se você crê que foi salvo por Cristo, viva como salvo! Pois aquele que foi realmente salvo,
vive para salvar outros.

O que Tiago esta ensinando, é que fé da boca pra fora, só de palavras, é falsa. Não serve para nada, apenas engana-se a si mesmo. Então comece a ter fé de verdade, aquela que mostra com boas obras, que você realmente é salvo, filho de Deus, imitador de Cristo.

Pois o que foi perdoado por Deus, consegue perdoar os outros.

Pois o que foi salvo por Deus, vive alegre e feliz, tem motivos para cantar.

Pois o que foi perdoado por Deus, não fica relembrando os pecados, pois se até Deus os
esqueceu, muito mais você. (Is 43:25).

Então, quando vemos um cristão, que antes matou como Moisés, adulterou como Davi, torturou como Paulo, mas agora vive como se nunca tivesse feito nada errado… Então sabemos que a palavra é verdadeira quando diz:

Assim, vocês percebem que uma pessoa é justificada pelas obras e não somente pela fé. (Tg
2:24).

Se você crê que Deus te perdoou, comece a praticar as boas obras ainda hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies