Fé para Perdoar – Estudo Bíblico e Pregação Evangélica

Já ouviu falar em fé para perdoar? No Brasil isso deve ser bem esquisito, já que se fala muito em fé para conquistar! Mas hoje, vamos entender um pouco, que fé, é para coisas espirituais e não para materiais.

Essa mensagem, foi ministrada na campanha: Renovando as Forças Espirituais. Você pode ficar a vontade para repassar essa mensagem em sua igreja, que Deus te use muito. Precisamos com urgência ensinar a palavra verdadeira, que afasta o cristão da terra e aproxima do céu.

Minha oração ao Senhor, é que ao final dessa pregação, você tenha fé para perdoar.

fe para perdoar

Fé para Perdoar – Estudo Bíblico e Pregação Evangélica

E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. DISSERAM ENTÃO os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:4,5

Aquele que pensa que fé é para conseguir bens materiais, ESTA MUITO ENGANADO, ainda é fraco na fé e não passa de uma criança na presença de Deus, Como diz a bíblia (1Cor 3:1), ainda não pode comer manjares (Hb 5:13), precisa de leite (1Pe 2:2), pois pode ser enganado facilmente (Ef 4:14).

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 1 Coríntios 3:1

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Hebreus 5:13

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 1 Pedro 2:2

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:13,14

Toda vez que alguém E Não dá para cuidar de coisas materiais, enquanto as espirituais estiverem em FALTA NA SUA VIDA.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Quando Jesus disse para perdoar alguém, 7 vezes no mesmo dia. Os discípulos acharam isso Difícil de engolir, impossível perdoar 7 vezes no mesmo dia, sendo totalmente sincero!

Eles sabem que o perdão não adianta nada diante de Deus, se não for sincero. Perdoar da boca pra fora é perca de tempo, sabendo que Deus conhece seu coração.

Então eles fizeram um pedido de SOCORRO! Um pedido de AJUDA!

A pergunta foi: O que precisamos para conseguir perdoar alguém, QUE NOS OFENDEU, 7 vezes no Mesmo Dia???
A resposta foi: Fé! Então disseram, acrescenta-nos a fé!

Mas, como a fé pode ajudar a perdoar alguém?

Ora, Se for a fé, que muitos pregam no Brasil, que você deve dar tudo que tem para dizer que tem fé… Então, nunca irá conseguir perdoar ninguém!

Mas se for a fé genuína, que é Dom de Deus (Ef 2:8), porque foi dada por Deus e opera através do seu Espírito em Nós pela Palavra (Gl 3:5)! Com essa, você pode fazer tudo que antes achava impossível, até mesmo perdoar alguém 7 vezes no mesmo dia.

O comentário bíblico D.V. diz que fé é DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS + DISPOSIÇÃO PARA OBEDECER!

A fé foi dada por Deus, NÃO para você fazer a vontade da carne. (bens materiais).
Mas foi dada por Deus para que VOCÊ POSSA FAZER A VONTADE DO ESPÍRITO. Coisas como por exemplo, perdoar alguém que fez coisas terríveis contra você e sua família.

Pense, Lembre, de quem te fez mal nos últimos meses…. E Tenha Fé para Perdoar

Sem perdoar, não tem como ficar forte na presença de Deus. Veja:

Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Marcos 11:26

Só alcança o perdão de Deus, aquele que perdoa o próximo! Só perdoa o próximo, aquele que tem fé! E Jesus diz que não precisa de muita fé para isto, veja:

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6

A Ênfase de Jesus, é que não importa a quantidade de fé, o que importa é a essência! Se sua fé é verdadeira, genuína em Deus, então você conseguirá perdoar; da mesma forma que Deus te perdoou!

Pratique o perdão, e assim, irá se aproximar de Deus cada vez mais.
Amém.

3 respostas para “Fé para Perdoar – Estudo Bíblico e Pregação Evangélica”

  1. Avatar de Thiago Henrique do Nascimento
    Thiago Henrique do Nascimento

    Que a cada dia o senhor Jesus possa lhe conceder mais e mais sabedoria, sempre sou alimentado a cada estudo publicado pois são conteúdos grandiosos e que abrilhantam o nosso entendimento através de sua vida e ministério, grande abraço e a paz do senhor Jesus Cristo!

  2. Andando pela Fé Confiança em Deus – Pregação Evangélica

    […] Como Ascender a Chama da Fé. – Como usar a Fé. – Fé para Perdoar. […]

  3. A Fé Da Poder para Avançar – Hebreus 11.17 – Pregador Manassés

    […] Fé para Perdoar. – O que a Fé Tem e o que a Fé Faz. – Como Usar a Fé. – Andando pela Fé Confiança em Deus. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies