O Chamado de Jesus Cristo!

O Chamado de Jesus Cristo!

A paz do Senhor meus amados irmãos e leitores deste querido blog. Venho trazer hoje uma palavra simples, mas forte na presença de Deus. O Espírito Santo me tocou para escrever rapidinho essa palavra, por isso imagino que você esteja precisando muito! Leia o texto bíblico abaixo:

“”E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”” (Lucas 2:43-49)

Essa passagem todos conhecem. Quando os pais de Jesus sobem á Jerusalém e na volta, o menino acaba ficando por lá. Perder um filho é doloroso para uma mãe, mas não há lugar melhor para perder um filho senão na casa de Deus.

Acredito que essa foi a primeira vez que isso aconteceu e provavelmente a única vez. Ao contrário dos jovens de hoje, Jesus desejou ficar em Jerusalém.

Se você for em uma prisão, como eu fui um dia, ficará impressionado com a quantidade de filhos de crentes e principalmente filhos de pastores e pastoras missionárias que estão lá atrás das grades.

Hoje em dia muitas mães choram por ter seus filhos perdidos para o mundo. Soltos nas ruas, envolvidos com drogas e em caminhos perversos. Mas essa passagem da história de Jesus nos dá uma lição muito rica de como colocar os filhos na direção certa.

Leia também >> O chamado de João Batista

Porque Jesus Ficou em Jerusalém?

Ora, o menino sentiu um forte desejo de ficar. Para um adolescente desobedecer seus pais hoje em dia é muito fácil. Basta ter amigos que sejam mais próximos do que sua família e pronto! Mas no caso de Jesus, isso aconteceu por outro motivo. Ele sentiu o desejo de ficar na casa de Deus.

Isso aconteceu porque ele tinha um chamado da parte do Senhor. E quando um jovem tem esse chamado do Senhor, muitas vezes ele age por impulso e acaba ouvindo a voz da chama do Espírito em seu coração.

Hoje em dia muitos pais estão agindo errado para com seus filhos. Não deixando eles saírem com outros jovens da igreja para trabalhos espirituais como vigílias, retiros, congressos e festividades. Afinal, se ele tem um chamado, como o descobrirá se você não deixar ele se aproximar de Deus?

 Quando temos um chamado de Deus, a força desse chamado nos levará á fazer coisas contra a vontade de muita gente. Assim como Jesus acabou abandonando seus pais para ficar na presença do Senhor;

Assim também todo aquele que tem um chamado, vai fazer coisas que seus amigos não fazem, vai ser o ultimo á levantar da oração, o primeiro á chegar nos trabalhos da igreja, o mais dedicado na obra do Senhor e o mais disposto á ajudar em tudo na casa de Deus.

Bullying na Casa de Deus!

Todo aquele que tem um chamado vai passar por isso. Terá que aguentar insultos, zombarias, piadinhas e etc. E isso virá sempre dos que estão ao seu redor.

Os amigos, os familiares, os parentes e todos á sua volta irão lhe menosprezar por estar seguindo a voz no seu coração conforme o chamado de Deus na sua vida.

Eles vão dizer:
– Pra que tanta oração? Pra que tanto jejum? Não entendo por que fica tanto tempo na igreja? Não sei como pode só pensar em bíblia! Pra que cantar o dia todo?

Infelizmente quando você tem um chamado é assim. Mas não se preocupe, pois os mesmos que tiram chacota ainda vão precisar de ti, da sua oração, dos dons que Deus te deu.

Todo aquele que tem um chamado de Deus é perseguido. Mas a perseguição é somente no começo, enquanto Deus ainda não agiu na sua vida!

Por que depois que Deus se levantar do Trono bradar e te exaltar, toda a perseguição acaba e começa agora uma nova fase; A partir disso todos vão passar á te admirar pelo que o Senhor fez contigo.

4 respostas para “O Chamado de Jesus Cristo!”

  1. Avatar de jonathan júnior
    jonathan júnior

    Que DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO, TODAS SUAS PUBLICAÇÕES FORAM DE GRANDE AJUDA PRA MIM.

  2. Avatar de Lucas Barbosa
    Lucas Barbosa

    Que DEUS Possa Continuar Lhe Usando Asim, Aprendi Muito Lendo Todas as Pregações , Todas essas passagens eu estou guardando e passando pra igreja , passagens fortes , Que Deus Te Abençoe Pastor,

  3. Escola bíblica dominical Lição 4 – 26/4/2017 Isaque, um Caráter Pacífico – Pregador Manassés – Pregando a Palavra de Deus com Sabedoria

    […] com aqueles cujo o caráter é de integridade, aqueles que o servem com fidelidade e obediência. Jesus foi condenado à morte por inveja, a bíblia tem vários versículos que falam sobre a inveja entre […]

  4. Rute, Mulher Digna de Confiança – Comentário Bíblico

    […] A história de Rute nos mostra como Deus vai além de toda e qualquer perspectiva humana, enquanto o homem natural descrimina as pessoas por não serem de sua denominação, de sua cultura ou de sua raça, Deus nos mostra claramente que não faz acepção de pessoa, enquanto que a lei poderia proibir essa união o Deus que está acima de todas as leis abençoa e faz que desta linhagem nasça o messias, o filho de Deus, Jesus Cristo. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies