Você Busca Aprovação de Deus ou dos homens?

Você Busca Aprovação de Deus ou dos homens?

Por acaso eu procuro, agora, o favor das pessoas ou o favor de Deus? Ou procuro agradar pessoas? Se ainda estivesse procurando agradar pessoas, eu não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10 NAA)

Se você precisa de um norte para guiar sua vida cristã, aqui temos a receita. O apóstolo Paulo mostra qual deve ser o verdadeiro objetivo de um cristão, e principalmente, de um ministro de Cristo.

Ele lança a pergunta: Persuado eu agora os homens? Na Nova Almeida Atualizada, temos esse texto mais claro dizendo: Por acaso procuro o favor das pessoas ou o de Deus?

Ainda na NTLH temos a palavra “Aprovação”. Ele diz: Por acaso procuro a aprovação das pessoas? Não, eu quero a aprovação de Deus.

Esse é o norte do apóstolo Paulo, esse é o objetivo de vida de todo cristão, e principalmente dos líderes. Viver em busca da aprovação de Deus!

O problema da igreja na Galácia, eram os judaizantes que criticavam o apóstolo Paulo dizendo que ele não era apóstolo verdadeiro chamado por Cristo como foram Pedro, Tiago, João e os demais.

E diziam também que Paulo estava pregando um evangelho fácil para agradar as pessoas. E assim eles diziam que a salvação não é tão fácil como Paulo prega, para ser salvo é preciso se converter ao judaísmo começando pela circuncisão.

Então Paulo escreve a carta aos gálatas para fazer sua defesa, e a defesa do evangelho. E essa expressão é sua resposta, onde ele diz que não tem interesse em agradar os homens. E ainda diz mais:

“Se ainda estivesse procurando agradar pessoas, eu não seria servo de Cristo”.

Isso é chocante! Pois é exatamente o que acontece nos nossos dias. Em muitas igrejas, se você quer ser um simples auxiliar, tem que agradar meia dúzia de pessoas. Se quiser algum cargo de liderança, tem que agradar mais e mais ainda.

Não basta ter conhecimento bíblico e vocação ministerial. Isso parece não ter valor em muitos lugares. O importante é agradar, paparicar, quase que idolatrar os “chefes” para que você possa ter oportunidade de fazer alguma coisa na igreja onde é membro.

Sobre isso, Paulo fala também aos Tessalonicenses dizendo:

Pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de ele nos confiar o evangelho, assim falamos, não para agradar as pessoas, e sim para agradar a Deus, que prova o nosso coração. (1Ts 2:4).

Outro grande problema dos nossos dias, é que muitos querem ser agradados. Em algumas igrejas, a situação se inverteu. Não é o membro que precisa agradar os líderes, mas sim os líderes precisam agradar os membros, caso contrário, eles mudam de igreja ou simplesmente deixam de ser dizimistas.

Já não se pode pregar com total liberdade para falar a verdade em muitos lugares. Estamos vivendo dias onde a verdade é ofensiva ao ponto de ser tratada como xingamento, falta de educação, falta de ética e até de amor.

Como esta escrito: Será que, por dizer a verdade, me tornei inimigo de vocês? (Gl 4:16)

É importante entender que quando Paulo diz que não procura aprovação das pessoas, significa que ele não usa de más intenções para receber aprovação dos homens.

Pois ele mesmo diz que faz todo possível para ganhar mais e mais almas ao reino de Deus (1Co 9:19-22).

O que acontece hoje é:

  • Deixar de falar a verdade para não ser rejeitado pelas pessoas.
  • Mudar quem você é, para agradar mais pessoas.
  • Tratar sua família com rigor e estupidez, porque eles não vão a lugar algum, mas os de fora, você trata bem porque quer transmitir uma boa aparência a eles.
  • Fingir, enganar, manipular, só para transmitir a todos uma ideia falsa sobre você, sustentando uma reputação que você não tem, nem merece.

As redes sociais provam isso através das fotos. Pessoas tristes, solitárias e sozinhas, mas que insistem em transmitir a imagem do contrário. Casais que vivem a beira do divórcio, mas transmitem uma imagem que faz parecer que são inseparáveis.

Enquanto as pessoas viverem na impossível infinita desesperança de agradar os outros, serão infelizes. O homem e a mulher foram feitos para viver pra Deus.

Quando agradar a Deus for o nosso objetivo de vida, então teremos paz, satisfação e felicidade. Como esta escrito:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; (Gl 2:20a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies