Quais São as Vantagens de Aceitar a Jesus | Sofonias 3.15

O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. (Sofonias 3:15)

Quais São as Vantagens de Aceitar a Jesus

O que acontece conosco quando aceitamos a Jesus? Quais vantagens têm agora que estamos com Cristo? De forma profética, Sofonias responde. E esta é uma verdade espiritual, a qual satanás não quer que você saiba!

Assim como uma vez, satanás impediu o grande apóstolo Paulo (1Ts 2:18), hoje ele impede muitos líderes de estudarem a bíblia, e assim eles não tem condições de ensinar as verdades espirituais aos novos convertidos.

E não somente isto, satanás consegue levar muitos líderes e pastores ao orgulho de achar que após um diploma, não precisam estudar mais, que com apenas o certificado já podem pregar todo dia sem precisar passar horas diante das escrituras. (1Tm 4:13. 2Tm 2:15).

E assim, seu ensino e sua pregação são fracos, porque a mente é falha. E qual o resultado? A igreja demora dias e semanas para ganhar uma alma. Quando deveria ganhar almas todo dia, ou a cada culto! (At 2:47).

E quando você não conhece as vantagens que tem, por aceitar a Cristo, por estar em Cristo; Então o inimigo consegue colocar facilmente o ódio e a falta de perdão no seu coração para te afastar do rebanho (2Co 2:10).

Mas quais são as vantagens que tenho por aceitar a Cristo, pregador Manassés? Vejamos no texto:

  1. O Senhor afastou os teus juízos,
  2. exterminou o teu inimigo;
  3. o Senhor,
  4. o rei de Israel,
  5. está no meio de ti;
  6. tu não verás mais mal algum.

1 – O Senhor afastou os teus juízos, quer dizer, o Senhor Jesus afastou as sentenças que eram contra ti.

Pois a lei de Deus condena eternamente a todo pecador (Rm 2:12. 3:23. 6:23. Sl 14:3)! E somente o Senhor Jesus pela sua morte pode salvar os pecadores da condenação eterna (At 4:12. Mt 18:11. 2Co 5:15. Jo 3:16).

Então, agora que você aceitou a Cristo, nenhuma condenação há! (Rm 8:1). E é por isso, que a lei não tem mais poder de condenar você (Rm 6:14), pois quando o justo juiz olha para você, ele vê o sangue de Cristo (1Jo 1:7. Ef 2:13. Hb 10:19), e bate o martelo dando o veredito: INOCENTE!

2 – Exterminou o teu inimigo, quer dizer, os inimigos do homem não podem mais vencê-lo! Pois são 2 principais inimigos, o diabo e a morte.

Porque fomos derrotados no éden pela serpente, e a morte passou a reinar sobre nós (Rm 5:12), mas agora Cristo já venceu a serpente por nós, na tentação no deserto, mostrou que a palavra vence facilmente a satanás, (Mt 4. Lc 4). E não somente isto, na cruz ele derrotou satanás de uma vez por todas!

Porquanto diz: E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; (João 3:14)

Quer dizer, a serpente é figura de satanás. E quando Moisés levantou a serpente no deserto, era de metal, ou seja, vencido! Quem olhasse para ela, vivia. (Nm 21:9).

Olhe para satanás morto, totalmente vencido, e viverás! Porque aquela serpente nunca jamais conseguiu sair dali (2Re 18:4). Assim como satanás nunca jamais conseguiu voltar a ser o que era no céu.

Mas olhe para Jesus na cruz, aquele a quem o diabo e a morte não consegue vencer, porque não tem pecado! (1Co 15:55). Só morreu porque se entregou (Jo 10:18. Lc 23:46).

Este venceu o diabo e a morte na cruz, e como prova disso ressuscitou ao terceiro dia para nossa justificação! (Rm 4:25. Mt 28:6).

3 – O Senhor, este é Deus, o todo poderoso. Como diz: O Senhor é varão de guerra, Jeová é o seu nome (Ex 15:3). Ele esta no meio de ti, habitando em ti (Jo 14:23).

Agora você não é escravo do pecado, nem do diabo, mas sim de Deus, ele é SENHOR  na tua vida. E a presença do Deus de Israel contigo, é garantia de vitória em qualquer batalha. Como diz:

Não te espantes diante deles; porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível. (Dt 7:21).

Porém, não somente isto, porque tem mais alguém com você:

4 – O rei de Israel, quer dizer, Jesus Cristo (Jo 1:49). E isso significa que agora Jesus reina em sua vida, como disse Paulo:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20).

5 – Esta no meio de ti, e meio é lugar de controle, de comando, é Deus quem governa sua vida e seu destino através da sua palavra, como diz o salmista:

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

Agora que você aceitou a Cristo, só anda no caminho que a palavra ilumina! Por isso anda na luz. (Ef 5:8).

6 – tu já não verás mal algum, quer dizer, nada nessa vida é páreo para você. Nada te assusta, nada te abala, por causa do poder e da grandeza do teu Deus. Como diz Davi:

Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Sl 18:29)

E para cada gigante que aparecer, você não vai temer, não o verás como desafio porque grande é o teu Deus, e irá dizer:

porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1Sm 17:45b)

Essa são as vantagens que você tem agora que aceitou a Cristo! Use elas.

  1. O Senhor afastou os teus juízos – Salvação.
  2. exterminou o teu inimigo – Libertação.
  3. o Senhor – Você é servo dele.
  4. o rei de Israel – Você é soldado dele.
  5. está no meio de ti – Sempre ao seu lado.
  6. tu não verás mais mal algum – Você é mais que vencedor.

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies