Mentira do Diabo: Seu Pecado não tem Perdão!

Mentira do Diabo: Seu Pecado não tem Perdão!

Série: 10 mentiras que o diabo coloca na cabeça das pessoas

At 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

Alguma vez você já pensou que não teria perdão para você? Que Deus não te perdoaria outra vez? Que agora você foi longe demais nos seus pecados, e que a graça de Deus acabou para ti? Que o amor do Senhor passou, e sobrou apenas ira para derramar sobre ti? Que Deus já esta cansado de perdoar você toda vez pelo mesmo pecado?

Sejamos sinceros. Há pecados que não sabemos e por isso caímos neles. E ficamos aliviados por ter pelo menos uma “justificativa” para falar diante de Deus dizendo: “Senhor, eu não sabia que isso era errado”.

Porém, os pecados que não conhecemos são poucos, quase inexistentes. Sejamos sinceros. Conhecemos praticamente todos os pecados que cometemos. E assim, em 99% das vezes que pecamos, é consciente. Nós sabíamos que era pecado. Nós sabíamos e mesmo assim pecamos.

É possível enganar os homens. Mas é impossível enganar a Deus que sonda corações e mentes. Então sim, Deus sabe que você sabia que era pecado e mesmo assim o fez. E por que estou falando disso?

É porque é assim mesmo que acontece. Depois de cometer vários pecados conscientes, sabendo que são pecados, e pecando mesmo assim; é aí então que o diabo vem para colocar na sua cabeça que você passou dos limites e que a graça de Deus acabou!

Que o Senhor esta cansado de te perdoar. Que o sangue de Jesus não é para desperdiçar com alguém tão mal e cheio de defeitos e vícios como você. Que Deus prefere perdoar aqueles que são melhores do que você, porque eles sim, valorizam o perdão de Deus.

Eu não quero defender o pecado de ninguém. E também não quero defender pecadores. Não há necessidade disso. Mas quero, pela palavra de Deus, desfazer a mentira do diabo.

Veja que, primeiro, todos os profetas dão testemunho de que todos os que nele creem, receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (At 13:43). Acontece que, por algum motivo, nós pensamos que essas coisas são só para novos convertidos, que só podemos receber esse perdão uma vez.

Eu não duvido de que isso tenha sido posto na nossa mente pelo diabo também. Afinal, que absurdo! Como assim Deus irá nos perdoar só uma vez? Não faz sentido nenhum.

  • Imagine ensinar seu filho a escrever, e perdoar só uma vez. Caso ele não aprenda de primeira, receberá o castigo.
  • Imagine ensinar a criança a andar de bicicleta, e perdoar só uma vez. Se ela cair na segunda, já era, perdeu a chance.
  • Imagine se você tivesse só uma chance para aprender a andar? Então estaria engatinhando até hoje.

Se nós que somos maus, damos várias chances aos nossos. Quanto mais nosso pai celestial não nos dará muitas oportunidades? Se ele mesmo ensinou que devemos perdoar nossos irmãos 70×7? E se esse é o nível de perdão entre irmãos, quão alto e elevado é o nível de perdão entre pai e filho? Quantas vezes então Deus, o pai, estará disposto a perdoar seus filhos?

Perdoar só uma vez, é como limitar o sangue de Cristo, diminuindo seu poder, de maneira que ele não cobriu os pecados de toda humanidade, mas cobriu apenas 1 pecado para cada pessoa. E se fosse assim, ninguém se salvaria. Porque não há um só homem que tenha pecado apenas uma vez.

Com exceção do diabo, que pecou só uma vez e perdeu a chance. Mas ele não é homem, é só um espírito caído cujo fim esta chegando depressa em breve.

Graças a Deus a bíblia diz:

1Jo 2:2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Veja que João é enfático. Ele diz: “todo o mundo”. Na versão ARA diz assim: “mundo inteiro”. Isto porque no original grego, é possível que a palavra “mundo” não faça referência ao planeta, mas somente ao que conhecemos, ao nosso ‘mundinho’. Por isso, ele usa um complemento que é, “todo” ou “inteiro”. Para deixar claro que Cristo é a propiciação pelos pecados de toda a humanidade.

Porque em Romanos 3:23 diz: “Todos pecaram…” Se esse ‘todos’ aqui se refere á todo ser humano que já existiu e que ainda irá existir, então a propiciação também precisa alcançar ‘todos’ na mesma proporção.

E obviamente, que você irá dizer: “Quem me dera ter caído só duas ou três vezes”. Ainda assim, há perdão para ti. Porque cair várias vezes faz parte do processo de aperfeiçoamento através do arrependimento que se repete e amadurece mais toda vez que você se recupera. Em outras palavras, toda vez que você se levanta de uma queda, levanta mais forte. (Pv 24:16).

E a pergunta é: Como eu posso me levantar outra vez? Sendo que já perdi as contas de quantas vezes eu caí? A bíblia diz:

At 13:39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Então esse segredo simples, a lei não pode te justificar, portanto seguir regras nunca irá justificar você. Não é por seguir regras que Deus te perdoa. Em outras palavras, isso é como os homens agem. Eles dizem:

“Você errou, você falhou. Mas como foi um bom funcionário, que durante anos seguiu as regras direitinho, então eu vou te dar o benefício da dúvida.”

Entenda, não é assim que Deus perdoa alguém. Não é assim que Deus dá outra chance para você. Porque a lei de Moisés, que é de Deus, que é superior a qualquer lei e melhor do que qualquer conjunto de regras, da qual esta escrito que é perfeita e justa e boa (Sl 19:7. Rm 7:12); ela não pode te justificar, por mais perfeita que seja.

Mas o que te justifica? Ora, é justificado todo aquele que crê! Eis o segredo, é pela fé. Mas calma, vamos entender mais e melhor isso. A bíblia diz:

Rm 3:24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,

A justificação é pela fé. Ponto! Mas também é de graça. Ponto. E é por causa da redenção que Cristo alcançou para nós quando morreu na cruz. Ponto!

O diabo sempre vai colocar “regras” na sua frente e dizer: “Você não seguiu as regras, por isso o perdão acabou”. O diabo sempre vai mostrar o preço da redenção e dizer: “Você não pagou o preço, e não tem condições de pagar, por isso o perdão acabou”. Outrossim, ele pode também mostrar o quão longe você esta de alcançar a redenção, e dizer que isso é impossível porque você já pecou demais.

Mas chupa essa satanás, é pela fé, e não por regras, e é de graça, não preciso pagar e nem poderia, e é alcançada por Cristo, e não por mim.

  • Não é pelo que você faz. É por quem você acredita. Jesus.
  • Não é pelo preço que você pode pagar. É de graça. Cristo pagou e deu á você. Totalmente de graça.
  • Não é por merecimento. Porque todos pecaram, portanto ninguém merece. Mas o único que não pegou, alcançou essa redenção por ti.

Porque é pela fé. Por isso, o diabo vai sempre dizer que você não tem mais jeito, pois assim, ele te faz parar de acreditar. E parando de acreditar, você não consegue alcançar o perdão e não tem paz na alma. Por isso, não caia na mentira do diabo, porque tem perdão sim.

E se com tudo você ainda não conseguir acreditar. Lembre-se que, a palavra de Deus é a verdade, enquanto o diabo é mentiroso e não há verdade nele. Portanto, escolha: Acreditar na bíblia que é a verdade, ou acreditar no diabo que é a mentira?

E diz mais o texto sagrado:

Rm 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.

E novamente, o diabo vai te levar a pensar que isso é só para novos convertidos. E que nós que somos já convertidos, não temos mais essa chance de perdão. Não caia nessa mentira. Pois isso é para todos que estão chegando a Cristo, e muito mais para os que já chegaram á Ele. Porque João disse para a igreja:

1Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

E o sábio escreveu para justos:

Pv 28:13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

O diabo quer que você pare de acreditar, e também quer que você esconda suas transgressões. Mas eu pergunto a ti:

  • Quem foi que alcançou justificação pela fé depois de ter mentido covardemente no Egito e se tornou pai da fé?
  • E quem foi que alcançou perdão após ter adulterado e matado e ainda assim não perdeu a coroa?
  • E quem foi avisado do pecado, e logo pecou 3 vezes seguidas traindo a confiança do mestre e mesmo assim foi perdoado sem pedir perdão?

Porque Pedro não foi avisado do pecado com alguns dias de antecedência, para depois esquecer do aviso. Ele foi avisado poucas horas antes de pecar. E também não pediu perdão sobre isso, pois estava envergonhado demais para tocar no assunto. E nem mesmo Cristo tocou no assunto, mas gentilmente o levou a confessar seu amor perguntando a Ele: Tu me amas? (Jo 21:15-17).

Se ao declarar com sinceridade de coração, que amamos a Deus, já vale como confissão e alcança perdão. Quanto mais valor não terá a confissão de fato? Bem disse o salmista:

Sl 32:5 Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.

Por que Jesus avisou a Pedro que ele iria pecar? Ora, para que Pedro saiba que Jesus conhece seu coração e sua fraqueza, e que nenhum dos seus erros irá surpreender a Deus. Em outras palavras, os seus pecados já foram vistos por Deus antes de você os cometer.

E por que Jesus perguntou se Pedro o amava? Ora, Jesus já sabe a resposta. Mas precisa perguntar, porque o pecado fez Pedro esquecer disso. Muitas vezes nós precisamos ser lembrados de que ainda amamos a Deus. Precisamos ser lembrados de que, aquele primeiro amor, não apagou, não esfriou, não desapareceu, mas ainda esta vivo em nosso coração.

Porque o pecado nos faz esquecer que amamos a Deus, porque ele atrapalha nossa visão de nós mesmos. E por isso o Senhor o fez lembrar-se disso. Para que Pedro mesmo declarasse dizendo: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. E para que Pedro pudesse se ver, da forma como Cristo o vê.

Porque naquele momento, Pedro se via apenas como pecador miserável traidor que não merece mais nada. Porém, Jesus o via como alguém que ama a Deus e que foi chamado para apascentar as suas ovelhas.

Não deixe o pecado te fazer esquecer o seu amor por Cristo. Não deixe o pecado te fazer esquecer o seu chamado. Declare que você o ama. Embora seja cheio de defeitos. E que aceita o chamado. Embora esteja morrendo de medo de errar outra vez.

Porque Pedro errou outras vezes depois disso. E foi perdoado outras vezes. Mas ele entendeu o amor de Deus. E por isso, nunca mais ele disse: “vou pescar”. Nunca mais ele pensou em voltar para a antiga vida.

Portanto, não tenha medo de confessar o seu pecado. E mais importante do que isso é dizer: Eu te amo Senhor. E sei que é o teu amor que me leva á te amar. Pois como esta escrito: Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro. (1Jo 4:19).

 

2 respostas para “Mentira do Diabo: Seu Pecado não tem Perdão!”

  1. Avatar de Mariano Joaquim
    Mariano Joaquim

    Alguém disse-me que se vc pecar muitas vezes não merecerá o perdão de Deus .

    Graças à este estudo consegui compreender melhor .

    Obrigado!

  2. Avatar de Hello World! https://national-team.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=3e81e4618d267fbc1491cf390a94db20
    Hello World! https://national-team.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=3e81e4618d267fbc1491cf390a94db20

    nfvjja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies