Café da Manhã de Profeta | Jeremias 15.16

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos. (Jeremias 15:16)

Café da Manhã de Profeta

Você é chamado pelo nome do Senhor? Deus ainda usa profetas. E é através dos profetas que vem o avivamento.

Pois a fonte do avivamento é a palavra de Deus, por isso ele vem através dos profetas que com ousadia anunciam a palavra do Senhor em tempo e fora de tempo. (2Tm 4:2).

Ser chamado pelo nome do Senhor, neste versículo, quer dizer que o nome do Senhor esta na vida do profeta, foi imposto nele, como um cavalo que é marcado com as iniciais do seu dono, assim o profeta é marcado pelo nome do Senhor dos Exércitos.

Isto é, o profeta verdadeiro é reconhecido por todos como sendo propriedade exclusiva de Deus, e este reconhecimento vem porque o profeta dedica sua vida ao Senhor.

E a característica mais espetacular do profeta é esta: Achadas as tuas palavras logo as comi! (Cf Jr 1:9. Ez 2:8. Ap 10:9).

A palavra para “achadas” aqui é o termo hebraico “matsa” e quer dizer: Achar, alcançar, pegar, assegurar, encontrar. E é utilizada em uma situação de estar procurando ou ser procurado!

Podemos dizer que as duas situações são possíveis. Jeremias estava sendo procurado e achado por Deus constantemente, e também estava procurando Deus em todo o tempo.

Quando ele diz: Logo as comi! Quer dizer: Estava com fome, ansioso por me alimentar da tua palavra. Jeremias tem pressa em comer a palavra do Senhor.

Há quem pense que meditar na bíblia é pagar preço. Há quem não goste de estudar a bíblia porque é cansativo. Mas para nós, os profetas do Senhor, que ainda temos na boca o gosto do mais puro mel que é a palavra de Deus, meditar e estudar a palavra do ETERNO é um grande prazer.

Porque comer a palavra de Deus é ter comunhão com Ele, comer sua palavra é participar dos planos e propósitos de Deus. E saber destas coisas, te capacita para pregar e profetizar.

É disso que o salmista tem fome e sede. Veja: Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Salmos 42:1,2)

Porque as tuas palavras são gozo e alegria para o coração! Isto quer dizer:

O profeta não consegue mais ter prazer nessa terra, nada lhe satisfaz plenamente, nada lhe preenche totalmente. Somente a palavra do Senhor! (Sl 119:18,25,55,62,72,96,99- 100,127,161. Veja também: 1Sm 30:6b).

O que me consola na minha angústia é Isto: que a tua palavra me vivifica. (Sl 119:50)

Em nome de Jesus eu profetizo: Que a palavra de Deus será o seu café da manhã todo dia! E que você terá uma ligação tão grande com a palavra de Deus, que mesmo querendo, não poderá separar-se dela tal como Jeremias que disse:

Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais. (Jeremias 20:9)

Jeremias esta dizendo: Eu pensei em desistir do chamado! Tentei tirar o Senhor da minha mente para não lembrar mais dele. Tentei fechar a minha boca para não falar mais no seu nome… Porém isso foi como tentar arrancar meu próprio coração!

PORQUE ESTA PALAVRA ESTA ARDENDO NOS MEUS OSSOS!

E em nome de Jesus, que a palavra de Deus possa arder em você todo dia! (Lc 24:32). Amém.

Uma resposta para “Café da Manhã de Profeta | Jeremias 15.16”

  1. Avatar de Yahriel
    Yahriel

    Heresia. Ele é chamado pelo nome do Eterno..pq dentro do nome dele tem o nome do Eterno. NO nome correto de Jeremias contem as 3 letras do nome do criador, com a fonetica YAUH…seu nome é YIRMEYAUH ירמיהו. Mas a grande prostituta que se assenta sobre as 7 colinas mudou tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies