Como Deus Desperta o seu Povo! – Pregação Evangélica

Como Deus Desperta o seu Povo

E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo
meu. (Ezequiel 37:13)

Quando o povo de Israel estava distante da vontade do Senhor, eles foram comparados a ossos secos (Ez 37:11). Pois
essa é a triste realidade do que acontecerá comigo e com você, se nos afastarmos do Senhor.

Não há vida longe do Senhor. Não há beleza longe de Cristo. Não há união nem ordem, sem o Santo Espírito. Ficamos
como ossos secos espalhados, divididos.

  •  Tem alguém assim na sua casa?
  •  Alguém que esta longe dos caminhos do Senhor?
  •  Alguém que já foi firme com Deus, mas agora se perdeu no caminho, esta desmotivado e sem vida, tal qual os
    ossos secos?

Eis a boa notícia: 1° Sabereis que eu sou o Senhor, quando…! Sabemos que Deus é Deus, quando ele age, quando se manifesta. O Senhor é temido e louvado através dos seus feitos
(Sl 103:7). Ele é reconhecido como Deus através do que Ele faz. (Sl 19:1).

Assim no céu cantam dizendo: Grandes e Maravilhosas são tuas obras… (Ap 15:3).
Mas nesse caso, Deus fará algo específico para mostrar que Ele é o Senhor! E o que ele vai fazer? Ele vai abrir
sepulturas, Ele fará subir delas. Significa: Ressuscitar, Levantar, Despertar.

  •  Ele vai ressuscitar os que estão mortos espiritualmente,
  •  Ele vai fazer levantar os que estão acomodados na igreja,
  •  Ele vai Despertar o que estão distraídos e desanimados,

Só para mostrar que Ele é o Senhor! Grande e temível. (Sl 76:7).
2° Quando eu abrir os vossos sepulcros…

O Senhor quer se revelar. Ele quer mostrar a nós que Ele é Deus, que ainda reina, porque sempre reinou e sempre
reinará. Porém, a forma como Ele fará isso não é muito agradável aos homens.

Ele vai abrir sepulturas. Por quê?  Porque assim são os homens que estão longe de Deus, não passam de ossos secos, não passam de sepulcros caiados.

Jesus repreendeu os fariseus por causa disso, dizendo: Sois bonitos por fora, mas podres por dentro. (Mt 23:27).
Com certeza fora da presença de Deus, só tem ossos secos e nada mais. Porém, conforme as palavras de Jesus para os
fariseus, é possível existir alguns ossos secos dentro do templo, dentro da própria igreja do Senhor. Como disse Paulo:
Muitos que dormem. (1Co 11:30).

E abrir sepulturas significa trazer a tona toda verdade! Abrir sepultura significa mostrar ao mundo quem realmente
você é.

Não adianta ficar escondendo os seus podres, porque Deus tirará para fora á vista de todos, tudo que você tem escondido, tudo que está no sepulcro vai sair.

  •  Pois o verdadeiro cristão é por fora, a mesma coisa que é por dentro. (Tg 3:12).
  •  O verdadeiro cristão mostra por fora, a mesma coisa que ele tem por dentro. (Mt 12:34).

Se você ou alguém na sua família pensou que poderia fingir ser crente por fora, mas osso seco por dentro, se enganou!
Pois já ouço a voz profética clamando no vale e dizendo: OSSOS SECOS OUVI A PALAVRA DO SENHOR. (Ez 37:4).

É assim que saberão que Ele é Deus! Quando tudo for revelado. (Lc 12:2). Já dizia Paulo: Mas todas estas coisas se
manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. (Efésios 5:13)

3° Oh Povo Meu!

A ultima parte do versículo faz uma revelação chocante. Ele te chama de povo, ele afirma que você é Dele! Você é osso seco, mas Deus te ama.

Você é osso seco, mas Deus não se esquece de você! É apenas osso seco, porém O Senhor tem uma obra na sua vida.
Ele quer te levantar, Ele quer te dar nervos, carne, pele (Ez 37:8). Ele quer soprar em ti, os ventos do Espírito de Deus.
(Ez 37:9).

Deixa o Senhor agir na tua vida. Não tenha medo do agir de Deus. Ele sabe o que faz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies