O que Fazer Quando Pecar? Pregação Evangélica

O que Fazer quando Pecar? Qual caminho seguir após cometer um pecado? Quando pecamos, ficamos sem reação diante de Deus, sem saber o que dizer, sem saber se podemos dizer alguma coisa, ou se devemos nos afastar por um tempo…

Mas pela bíblia, vamos lançar por terra toda dúvida, para que você, possa se aproximar do Senhor e não mais ser escravo do pecado.

Essa mensagem faz parte da campanha Renovando as Forças Espirituais. Enviamos pelo WhatsApp, devocionais de segunda a sexta feita. Adicione o Pregador Manassés. +55 11 94251-7615.

O que Fazer Quando Pecar? Pregação Evangélica

o que fazer quando pecar

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

Como você se sente, ao cometer um pecado? Sabe qual é a diferença entre remorso e arrependimento? Em ambos você se sente mal.

Mas no remorso, você fica mal por causa das consequências do pecado, do sermão que terá que ouvir dos pais, do pastor, dos efeitos que o pecado vai causar, daquilo que as pessoas vão pensar. Mas isso é apenas remorso.

Arrependimento, é quando você se sente mal por que desagradou a Deus! Decepcionou ao Senhor Jesus Cristo! E fica preocupado em como será seu relacionamento com Ele agora, que você pecou!

Arrependimento, é como uma uma noiva que descobriu perder o amor da sua vida; você corre atrás de Cristo, implorando para que te perdoe e fiquem juntos de novo, a fim de se casar.

A armadilha de satanás não é apenas te fazer pecar. Após você cometer um pecado, ele ainda esta trabalhando na sua mente, dizendo que você não merece perdão, não terá perdão, não terá outra chance, que seu pecado é imperdoável, que é melhor você seguir sozinho e se matar! (lembra de Judas?).

Então, o que fazer quando cometer um pecado?

É simples. ENTENDA que nem Deus, nem Cristo tem intenção de te condenar!
Deus enviou seu filho ao mundo, NÃO para que condenasse o mundo, MAS para que o mundo fosse salvo por ele!

O inimigo é especialista em colocar na sua cabeça, que Deus vai te condenar para sempre, ele usa muitos argumentos para te convencer disso! Mas nessas horas, não podemos confiar nos nossos pensamentos! Jr 17:9. Sl 118:8. Sl 91:2. 1Jo 3:20.

Devemos confiar na palavra de Deus!!! O pecado tira sua vitalidade espiritual, sua força, sua robustez! É como se você fosse “gordo espiritualmente” e o pecado vem e te deixa “desnutrido”.

Por isso, você não pode confiar em você, e precisa urgentemente se alimentar da palavra de Deus!

  • O pecado te faz se sentir sozinho, mas ao ler a palavra, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Sl 46:1.
  • O pecado te faz sentir culpado, mas a palavra Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades Sl 103:3.
  • O pecado te faz sentir mal amado, mas a palavra Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jr 31:3
  • O pecado faz parecer que não há mais chances… Mas a palavra: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

A palavra nos alimenta, o pecado quer te matar de fome! Portanto, quando pecar, se arrependa e alimente-se da palavra de Deus. Veja o vídeo com essa mesma mensagem, um tanto mais completa.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *