A Mulher Deve Ser Submissa – Melhor Estudo Bíblico

A Mulher DEVE ser Submissa em que Sentido?

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Gênesis 2:18

Já se perguntou qual o propósito da mulher? Por que Deus criou a mulher?
Gn 2:18 traz a resposta.

A mulher foi criada por causa do homem. O objetivo é que ela seja auxiliadora, ou adjutora do homem.

A palavra hebraica que é traduzida como auxiliadora ou adjutora nesse versículo, é EZER (עֵזֶר).
Que traz o sentido de interventora. Ou seja, a mulher é quem faz intervenção ao homem.

E intervenção significa = ato de emitir opinião, contribuir com ideias.

Logo, a mulher foi feita para isso. Contribuir com sua opinião. Existem muitas piadas sobre a mulher que dá opinião em tudo, ou fala demais.

a mulher deve ser submissa

É porque ela foi criada com esse propósito, dar sua opinião ao homem, fazendo ele refletir mais e assim tomar uma decisão mais assertiva.

Não significa que o homem deve acatar sempre a opinião da esposa. Mas significa, que ele deve aceitar isso na mulher, uma vez que Deus a criou justamente para tal função. E refletir sobre o que ela fala.

O texto de Gn 2:18 diz: “Que lhe corresponda” ou “que lhe seja idônea” ou ainda “que esteja como diante dele”.

Essa frase é tradução de uma única palavra no hebraico. Kenegedo (כְּנֶגְדּוֹ:). Que traz a ideia de competição. Uma tradução mais literal do texto ficaria assim:

“uma auxiliadora que é oposta a ele”.

Isso quer dizer, que a mulher será o oposto do homem. Para que ambos se completem. Em resumo, a mulher foi feita para que o homem receba ajuda! Por isso diz: uma auxiliadora, uma adjutora.

Mas não é ajuda manual. É ajuda mental, a mulher foi feita para fazer o homem enxergar mais longe, dar opiniões que levem ele a pensar 2 vezes antes de agir.

Ela não foi feita para tomar o lugar do homem. Nem para competir com ele em tudo. Mas foi feita sim, para ser aquela fiel conselheira, que por amor, entrega seu melhor conselho.

Os parentes e amigos de um homem, podem lhe dar conselhos interesseiros, para benefício próprio.
Mas somente a mulher, a esposa fiel, vai dar um conselho sincero, sem interesse e pensando no benefício do marido e principalmente da família.

Por isso, você que é esposa. Não tente tomar a liderança, porque você já faz parte dela. O marido toma a linha de frente, tendo a atitude e iniciativa, mas ele vai fazer o que vocês dois juntos pensaram e decidiram.

Porque o marido usa a razão, mas a mulher traz o tempero da emoção, para equilibrar a decisão do marido.

Muitas vezes, o marido tem uma solução, e vem a esposa e lhe dá uma opinião com solução melhor porque esta vendo um detalhe que o marido não viu,

E é normal acontecer do marido não seguir a opinião da esposa, mas graças a opinião da esposa, ele consegue enxergar uma terceira solução muito melhor. Ou seja, a opinião dela, fez o marido amadurecer a ideia e ir muito mais longe do que iria sem a opinião da esposa. Ou seja, a decisão foi tomada juntos, porque é fruto da união do pensamento de ambos.

Seja uma mulher sábia. Você já esta na liderança com seu marido. Sua função é fazer o marido pensar, para que ele possa tomar decisões cada vez mais sábias, que irão fazer enorme diferença na vida de ambos.

Fazendo-o sempre pensar melhor, você irá transformá-lo em um bom homem também.

Não diga: Você deveria fazer isso…
Mas diga: Meu amor, pense um pouco mais, e considere também isso…

Aconselhe com amor… Opine com amor… Auxilie com amor…
E fazer isso, é ser submissa ao marido!

E ao marido digo; Ouvir sempre a opinião da esposa e pensar melhor, é amar a esposa. Assim como Cristo ouve sempre as orações da igreja.

Amém.


VEJA MAIS SOBRE A MULHER CRISTÃ

Rute, digna de confiança

As Virtudes de Ana, mãe de Samuel

Maria, uma serva Humilde

Estudo Sobre Joias e Maquiagem, o que a bíblia diz?

Abigail esposa de caráter

Mulher cananeia, mulher de Fé

Porque é Importante Ser uma Mulher Sábia

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *