Calçados os Pés na Preparação do Evangelho da Paz – Estudo e Pregação

Você tem calçados os pés na preparação do evangelho da paz? Veremos nessa mensagem alguns detalhes sobre isso, voltando até o antigo testamento e trazendo alguns significados para mostrar a importância de tomar toda a armadura de Deus, incluindo a parte dos pés.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Calçados os Pés na Preparação do Evangelho da Paz

calçados os pés na preparação do evangelho da paz

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Efésios 6:15)

Esta é uma peça da armadura que muitos não possuem, infelizmente. Ter os pés calçados na preparação do evangelho da paz. Uma peça inspirada no antigo testamento, conforme o que o profeta Isaías anuncia:

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52:7)

Os pés na bíblia tem muito significado, quando Deus chamou Moisés lhe pediu para tirar as sandálias, (Ex 3:5), e o mesmo aconteceu com Josué (Js 5:15), indicando que Deus queria que eles pudessem sentir na pele, a santidade do lugar!

Estar descalço também tem um significado cultural, os escravos andavam descalços. Por isso o pai do filho pródigo pediu para que lhe pusessem sandálias nos pés, para que ele não fosse mais um escravo, ao calçar sandálias ele é restituído ao lugar de filho.

O sacerdote quando foi consagrado, (Ex 29:20), o sangue foi aspergido sobre ele, na orelha, nas mãos e nos pés. Para ouvir Deus, para trabalhar para Deus, e para caminhar nos caminhos do Senhor!

O sacerdote tinha uma roupa linda, muito bem trabalhada da cabeça aos tornozelos, porque seus pés estavam descalços ao entrar no santuário, indicando ser ele servo do Deus vivo!

O que vemos muito no antigo testamento, antes de Cristo, são os servos do Senhor estando descalços, Moisés, Josué e o sacerdote! Mas agora no novo testamento, o filho pródigo é calçado, os pés dos discípulos são lavados (Jo 13:14), e Paulo revela que devemos estar calçados na preparação do evangelho!

Isto é porque Cristo já veio, nos libertou, não somos mais escravos, temos autoridade na casa do pai, nossos pés lavados indicam nosso caminho reto diante de Deus e agora calçados os pés na preparação do evangelho da paz, fala da nossa alegria em anunciar o que Cristo fez em nossas vidas.

Quando o salmista diz: Lâmpada para os meus pés, é a tua palavra (Sl 119:105), quer dizer que a palavra de Deus é quem guia os seus passos. Assim como agora, podemos andar porque somos livres pelo Evangelho, e anunciamos as boas novas.

A função da armadura é proteger, no caso os pés, protege de machucá-los! Pés machucados forçam você a parar de avançar. A armadura permite que você consiga avançar em qualquer solo, com pedras ou espinhos não importa, seus pés estão protegidos!

Como tomar posse dessa peça da armadura? Simples, anunciando o evangelho! Como devo anunciar o evangelho? Só é possível anunciar o evangelho, aquele que viveu o evangelho, se não houve transformação na sua vida, logo você não terá alegria em contar as boas novas de Cristo.

Ore e peça ao Senhor Jesus para transformar a sua vida, de maneira que você sinta a alegria da salvação! (Sl 13:5).

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *