Testemunho Cristão! Arma Contra Difamações e Calúnias

Testemunho Cristão! Sabia que isso é uma arma poderosa contra difamações e calúnias que o diabo com certeza vai fazer contra você que é fiel ao Senhor? Veremos com mais detalhes esse assunto na mensagem de hoje.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Testemunho Cristão! Arma contra Difamações e Calúnias

bom testemunho cristão

Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. (1 Timóteo 3:7)

Você tem bom testemunho cristão? Como é sua reputação para com os de fora? Sabia que uma das formas mais fáceis do inimigo derrubar pessoas é através da difamação? E a triste notícia, é que muitos no meio do povo de Deus, acreditam facilmente em tudo que dizem por aí.

Quando o apóstolo Paulo escreveu a carta a Timóteo, escreveu muitas orientações ao jovem pastor, principalmente em como agir no momento de separar pessoas para ajudar a cuidar da obra de Deus! (1Tm 3).

Paulo fez uma série de recomendações descrevendo um perfil,* um currículo ideal para que Timóteo separasse as pessoas certas, sem erros,* garantindo assim uma equipe de trabalho fiel, dedicada e capacitada a fazer a obra de Deus.

A pergunta é: Onde Timóteo vai achar essas pessoas? Porque Paulo diz que tem que ser assim:

• Irrepreensível,
• Marido de uma mulher,
• Vigilante,
• Sóbrio,
• Honesto,
• Hospitaleiro,
• Apto para ensinar;
• Não dado ao vinho,
• Não espancador,
• Não cobiçoso de torpe ganância,
• Moderado,
• Não contencioso,
• Não avarento;
• Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
• Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
• Que tenha bom testemunho dos de fora (1 Timóteo 3:2-7)

Olhando essas qualidades, você percebe que estamos falando de um verdadeiro cristão, santo de Deus! Mas onde tem pessoas assim?

A resposta é simples, na igreja do Senhor. Timóteo deveria olhar para os membros da igreja, onde ele iria encontrar facilmente várias pessoas com esse perfil descrito por Paulo.

Isso significa, que esse perfil que Paulo esta descrevendo, NÃO É uma obrigação imposta somente para pastores, líderes e ministros.

Esse perfil descrito por Paulo é o que Deus faz em nossas vidas! Se no seu caso, ainda falta muito para ser assim, saiba que é preciso crescer em Deus, na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. (2Pe 3:18).

O testemunho cristão é importantíssimo para que o diabo não te derrube facilmente com uma mentira. Procure construir uma reputação impecável praticando as boas obras, dando frutos dignos de arrependimento! (Mt 3:8).

A boa reputação cristã, só é possível conhecendo a palavra e praticando (Tg 1:23. Mt 7:24).

Por isso, frequente os cultos de ensino e escola dominical em sua igreja (Sl 122:1), se dedique a aprender a palavra (Sl 27:4), e uma vez que a palavra esta em sua mente e no coração, ela vai moldar o seu caráter e até sua personalidade, quando menos esperar você estará vivendo a palavra de Deus!

Um bom testemunho leva tempo, pois é algo para a vida toda, não perca o testemunho adquirido até agora, por um momento de prazer no pecado!

Lembre-se das palavras do Senhor: Orai e vigiai para não cair em tentação. (Mc 14:38).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies