Quando Deus não Quer e nem Vai lhe Atender

Quando Deus não Quer e nem Vai lhe Atender

Quando Deus não Quer e nem Vai lhe Atender

Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo. (1 Samuel 2:30)

Talvez essa seja a pior coisa do mundo. Não ser atendido, nem ouvido por Deus. Há quem pense que isso não acontece, porque Deus é amor. Mas a bíblia garante que isso é perfeitamente possível, só depende de nós. (Jr 18:10. Ml 2:9. At 5:1-5).

Os filhos de Eli estavam cometendo pecados gravíssimos, ofendendo a santidade do poderoso Deus. (1Sm 2:12). E os cometiam para com Deus, para com o povo e desonravam a casa de Deus.

E o pecado do sacerdote Eli foi não repreender seus filhos. O que se esperava de Eli, não era apenas que ele desse uma bronca nos meninos, mas sim, que os destituísse da função sacerdotal. Tal qual aconteceu com Nadabe e Abiú, (Lv 10:1-2). Deus já deixou o exemplo do que se deve fazer.

Você quer provocar a ira de Deus? Faça repetidas vezes, coisas que você já sabe que é pecado; mas continua fazendo mesmo assim, achando que não há consequências. Peque á vontade, como se Deus fosse lhe perdoar para sempre.

Quem anda pelo caminho dos filhos de Eli, sofrerá o mesmo destino, porém, a palavra do Senhor em 1Sm 2:30 não foi para Hofni e Finéias, mas sim ao sacerdote Eli. A questão aqui, não são os filhos, mas o próprio Eli, que esta sendo julgado por Deus.

Eli poderia ter impedido seus filhos, poderia ter afastado eles. Mas preferiu fazer vista grossa, fingiu não saber, se calou diante da situação. A casa de Eli estava cheia de pecado, e embora o próprio Eli não tivesse feito nada errado, foi julgado por não se manifestar. (Rm 1:32).

A pergunta é: Tem pecado na sua casa? Tem pecado diante dos seus olhos e você não faz nada? Tal qual o sacerdote Eli, finge que não esta vendo, para não ter problemas?

Fingir não ver o pecado, para Deus, é a mesma coisa que cometer o pecado!

Qual foi o destino do sacerdote Eli?

Ele perdeu a promessa que havia sobre sua vida. Perdeu a promessa que havia sobre sua casa, toda a família foi prejudicada, por causa dele.

Mas a pior coisa, o Senhor disse: Aos que me honram, honrarei. Mas aos que me desprezam, serão desprezados! Sabe o que significa “desprezo”.

Conforme o dicionário, desprezar é: Não dar importância, não levar em conta, não se importar! Significa, que o Senhor não ouvirá as orações, não se importará com o que acontece em tua vida (Zc 7:13).

Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, (Pv 1:25). Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. (Pv 1:28).

Eli não tocou em pecado, mas deixou o pecado entrar em sua casa e se calou. Não permitas isso em sua casa, nem em sua família, honre ao Senhor, e ele também te honrará. (Sl 50:23. Jo 12:26).

Oremos por perdão e misericórdia, ao honrar o Senhor, ele nos honrará, ouvindo e respondendo nossas orações.

Por Pregador Manasses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies