O que é Dom da Palavra?

O que é Dom da Palavra?

Hoje, uma jovem me perguntou pelo msn: O que é dom da palavra e como funciona?

Essas são duas perguntas interessantes. Na medida que fui respondendo surgiram outras dúvidas e a nossa conversa foi muito produtiva e edificante! Por isso resolvi compartilhar com vocês através desse post.

O que é dom da palavra?

Dom é uma dádiva, algo que é dado gratuitamente. Com base nisto, dom da palavra seria o talento que Deus dá para anunciar a sua palavra.

Mas dom da palavra é na verdade um dito popular entre os irmãos, pois em nenhum lugar na bíblia você encontra essa expressão. A única passagem aonde o apóstolo Paulo cita os 9 dons espirituais, não vemos escrito “dom da palavra”.

Então, qual dos 9 dons esta destinado aqueles que anunciam a palavra de Deus? Afirmo com toda certeza, é o dom da ciência!

Sim, esse é o dom que confundimos com “dom da palavra”.
Pense, os cientistas estudam muito afim de descobrir algo que venha beneficiar toda humanidade!
Assim também os pregadores estudam as sagradas letras a fim de descobrir algo que beneficie a todos!

O cientista tenta simplificar as questões mais difíceis da vida. Assim também os arautos do Senhor devem simplificar os mistérios da sua palavra.

Como funciona, ou como age o dom da palavra? (lê-se: ciência)

Não sei se existe um padrão, quero dizer, não sei se esse dom funciona igualmente para todos.

Mas posso declarar como funciona comigo!
Sempre gostei e desejei estar na presença de Deus, mas quando recebi esse dom logo percebi que o tinha recebido de Deus.

Pois nasceu em mim um forte desejo de ganhar almas pregando a palavra de Deus. Talvez o desejo de pregar faça parte do meu chamado, talvez eu teria esse desejo mesmo se não tivesse o dom da ciência!

Mas eu sei que antes gostava de sentir a presença de Deus ouvindo a palavra através de bons pregadores. Mas hoje mais do que isto, quero ser o pregador, quero ser aquele instrumento que Deus vai usar para derramar bênçãos sobre a igreja.

E o dom da palavra em minha vida age quando estou meditando na bíblia! Sempre tem um verso ou uma passagem que quando leio, fica em negrito em minha mente e não consigo prosseguir a leitura até descobrir porquê aquela passagem ou verso chamou minha atenção!

Parece que o verso fica piscando aos meus olhos como sinal de que Deus tem algo a me revelar ali! Porém as revelações do Senhor nem sempre acontecem nesse momento. Ás vezes fico meses com aquele versículo na mente até Deus me revelar uma palavra.

Clique aqui e leia também >> Como desenvolver a mensagem!

Como faço para receber de Deus esse dom?

Por se tratar de um dom, algo que Deus dá gratuitamente, basta você pedir ao Senhor. Pedir com fé e insistir.. que Deus te dará! Bem simples…

Agora comente e diga se você tem esse dom e como funciona com você! Ou se ficou alguma dúvida pergunte!

Deus vos abençoe!

42 respostas para “O que é Dom da Palavra?”

  1. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    Graça a paz amados,meu nome é Wellington,sou lider do grupo de jovem na mimha congregaçao,onde tenho que conduzir o culto dos jovens,senti tambem a necessidade de pregar a palvra,achava que nao conseguiria,afinal a Biblia tem muitos capitulos palavras enfim,se pensarmos e olharmos com os olhos carnais na hora vem bate aquela ideia,meu DEUS e´muita coisa!!!mas resumindo depois que começei a buscar a DEUS,orar,jejuar,ir ao monte buscar mesmo hoje me surpreendo com o que DEUS vem fazendo,acontece comigo assim tambem as vezes fico com um versiculo meses na mente ,até que derrepente ele fica claro e revelador,tremendo coisa de DEUS..acredito que quando buscamos DEUS trabalha com cada um uma maneira de usa-lo segundo a sua vontade,alguns sao revelados em instantes outros demoram mais,mas o principal é saber que DEUS nos conduz,o Espirito Santo pregador por excelencia que toma a nossa vida e faz o que DEUS quer..maravilhoso isso!!

    1. Avatar de Ronald Santana Nunes
      Ronald Santana Nunes

      Louvado seja Deus ,A paz de Deus meu irmão Eu pela misericórdia de Deus,tenho um chamado muito grande do Senhor e uma promessa do Senhor em minha vida ,estou sendo preparado pelo Senhor Jesus Cristo no deserto onde o Senhor está crescendo em mim ,e eu estou diminuído ,fazendo o seu querer , não é fácil mas Deus está me ensinando junto com o espírito santo , graças a Deus ,o espírito santo que está me ministrando e me ensinando ,o irmão acredita ,Não fiz teologia ,não paguei nada ,nada contra quem já fez ,mas comigo Deus se agradou fazer assim comigo ,tem uns 15 mas ou menos , não tenho pressa ,quando o Senhor achar que é a hora que já estou preparado , aleluia ,obs comigo acontece a mesma coisa que o irmão falou a Respeito com dom da palavra ,vem uma frase e você vai atrás enfim ,a palavra e o verbo ,A paz de Deus Shalom

      1. Avatar de Adriana
        Adriana

        Pelo visto ainda tens muito que aprender , assim como todos. Me chamou atenção quando usou a expressão já estou preparado . Na verdade não é bem assim , Deus vai acrescentando todos os dias na nossa vida algo que nunca experimentamos. Vai haver momentos que vamos até pensar em desistir desse chamado ,por que nem sempre o que ministramos será aceito pelos ouvintes . E uma luta meu caro , mais Deus sempre nos conduzira em triunfo.

      2. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Bom sempre tive muita curiosidade sobre a Biblia, mas nunca preguei e tenho uma imensa vontade de pregar e quando recebo uma oportunidade, um quebra gelo ou uma oraçao ou um conselho comoço a falar e algumas vezes percebo que to ministrando a palavra mas mas tento sempre ser mais breve possivel, pois fico em duvida por que era pra ser um qebra gelo e tenho duvidas se tenho esse dom

  2. Avatar de Manassés Moraes de Lira
    Manassés Moraes de Lira

    A paz do Senhor Wellington!

    Deus seja contigo!

    Cuidar de jovens não é fácil. Digo por experiência própria.
    Porém eu descobri que para manter os jovens motivados, precisamos sempre trazer coisas novas! Como uma atividade diferente, um culto diferente etc.
    Fica a Dica!

    Creio que o Dom da Ciência esta em ti! Todos nós temos medo no começo. É normal. Estranho seria se não tivesse.

    Um forte abraço!

    1. Avatar de ronin
      ronin

      Quem tem o dom da palavra , também prega ? Tenho o dom da Palavra , mais fui pregar fiquei cheio de medo , tremi todo , agora na escola dominical eu dou aula facilmente , me esclareça essas diferenças por favor !!!! E quem tem o dom da Palavra pode emprega-lo em qual lugar da Igreja , tenho sonho de um dia ser um Pastor , mais Deus nunca confirmou nada comigo , só o dom da palavra mesmo !!!!

      1. Avatar de Pregador Manasses
        Pregador Manasses

        A paz do Senhor vaso.

        Você deve se preocupar em perder sua timidez.

  3. Pregador VS Profeta! Qual a Diferença? | Pregador Manassés

    […]  – O que é Dom da Palavra? […]

  4. Pastor, Bispo, Apóstolo e etc. Quem é quem? | Pregador Manassés

    […] >>Recomendo a leitura: O que é Dom da Palavra? […]

  5. Dicas para Pregar a Palavra de Deus com Eficiência | Pregador ManassésPregador Manassés |

    […] Leia também: O que é Dom da Palavra? […]

  6. Avatar de angelica
    angelica

    boa tarde A PÁZ !!BEM quero saber se o que eu sinto é de DEUS …pois nao é sempre mas qnd eu sonho com pessoas que nao conheço saio na rua eu vejo alguel fazendo algo semelhante ao meus sonhos,qnd alguem fala alguma coisa eu sinto se vai da certo ou nao e aconteçe sempre coisas que nao aconteceu ainda parece que já vi a sena ,sao coisas que eu nao tava muito importancia mas prestando mas atençao nos dias de hj com o que aconteceu resente ,pois veio um pençamento ruim na minha mente nao dei bola,no dia seguinte aconteçeu infelismente…entao sera que isso é uma bença de DEUS ?eu tenho muita fé em DEUS fasso as minhas oraçoes sempre me levanto de madrugada pra ora ,mas nao sou batizada na igreja evangelica mas ,sigo uma igreja evangelica…se alguem poder me ajuda e me explica melhor do que se trata isso … muito obrigada amém…

  7. Avatar de Bruce H. Barbosa
    Bruce H. Barbosa

    Shallom Shallom, estou me interessando no blog, eu comecei por seleção “natural”, se posso usar este termo, aos 13/14 anos, quando me converti verdadeiramente (pelo fato de ter um berço evangélico) me questionava sobre qual seria meu chamado, logo com qual dom eu era capacitado por Deus, nunca tive nem uma tendencia a instrumentos musicais, nem vontade de aprender, nem de dança, e não por que era “O que restava”, mas por que realmente em algumas conversas as pessoas e eu percebíamos uma pequena tendencia a isso, logo fui orar, pois havia um ‘probleminha’ eu tinha timidez paralisante, nunca me desenvolvi no colégio quando o assunto era me expressar em publico, nem mesmo na minha família, sempre muito reservado e com medo de julgamentos, logo quieto. Mas, foi cuidando de um pequeno grupo (célula) de jovens que fui me desenvolvendo, e logo comecei a ministrar nas redes de jovens na igreja em que congregava, fui desenvolvendo desejo (natural) por ministrar, as palavras saiam de tudo, do nascer do sol até de musicas, palavras de outros ministros geravam novas palavras, o agir independente de mim do Espirito Santo me deixava pasmo, a tendencia a santificação e arrependimento contínuo me atraia… E assim já faz-se 4 anos que ministro a palavra, mas descobrir que o dom da ‘palavra’ na verdade se chama da ciência me ajuda muito, obrigado espero ser muito edificado pela vida de vocês e se for possível edifica-los.

    Bruce H. Barbosa

  8. Avatar de Graciene
    Graciene

    Muito bom todos os Estudo. E ajudou bastante!Eu as vezes me sinto com uma curiosidade enorme de saber mais da palavra, e ate pego como O senhor falou um veciculo em negrito na minha mente. Tenho muita vontade de levar a palavra De DEUS a todos! E anseio muito em ter esse dom que é admirável e maravilhoso conhecer mais DE DEUS!

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz do Senhor Graciene

      Sim, o Dom da ciência é dado aos que tem esse chamado de anunciar a palavra do Senhor. Tenho certeza que o Senhor esta lhe entregando este Dom,, pelo fato de que você deve ensaiar suas mensagens e como você mencionou.. alguns versos te chamam atenção por demais e isso é maravilhoso!

      Abraços, obrigado por comentar aqui. A paz do Senhor!

  9. Avatar de Victor Hugo
    Victor Hugo

    A Paz do Senhor, o “DOM DA PALAVRA” Logo quando me converti, Ouvi Uma frase que Ficou Impactada em Minha Vida:

    – “A Palavra de Deus é o DOM, e a Arma Mais Poderosa e Eficaz que Existe, E Pela PALAVRA DE DEUS é que tudo Foi Criado e Subsiste até hj, Então Valorizemos a Palavra”

    Desde então se acendeu em minha vida uma chama pela palavra, o qual, não consigo explicar, e eu sempre estive meditando na palavra e dizia, “Quero ser um Pregador, Mas com Sabedoria e com Chamado de Deus” – E então DEUS usou muitos Profetas nos quais DIZIAM: “QUE O MEU MINISTÉRIO ERA PREGAR A PALAVRA” ….Isso foi me motivando a Sempre Orar e Meditar, Quando DEUS me Levantou para pregar, Surgiram Muitos Perseguidores, Diziam que Eu tava sendo muito Avançado, Que eu Estava Pregando Até Demais para um Jovem Convertido. Mas sempre fiquei focado no que DEUS ME DISSE , não naquilo que o Homem Falava, E pela Misericórdia de DEUS Tenho visto que esse DOM, O CHAMADO, E O ESPÍRITO SANTO tem estado diante da minha vida por AMOR A CRISTO. e Sempre se Aperfeiçoando mais e Mais, Como Já relatado Parece Que Algumas Frases Ficam Piscando em Nossa Mente até que Recebemos a Revelação de DEUS sobre o Assunto.
    Sempre Deus tem Trazido Palavras Edificantes Para mim e os Ouvintes Tbem.
    Vejo que a Sua preocupação com a Palavra é REAL tanto quanto a Minha, Saiba Que Nesta Batalha pelo valor da PALAVRA DE DEUS você tem +1 Irmão em Oração, QUE DEUS POSSA “NOS” CAPACITAR AINDA MAIS PARA SERMOS A DIFERENÇA DESTA NAÇÃO, NA QUAL, TEM SE ESQUECIDO MUITAS VEZES DA PALAVRA!

    Continue com este seu Trabalho, tenho certeza que está sendo de Grande Auxílio para Muitas Vidas….

    Saudações em Cristo Jesus!

    DEUS TE ABENÇOE.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Irmão, a saudosa graça e paz do Senhor!

      Tenho me deparado com uma situação idêntica a tua. Deus usou infinitos profetas, e até impios para falarem do chamado e da obra, que pela sua graça, apesar de mim, ele quer realizar.

      Certa vez, estava com meu sobrinho, na rua, e estamos empinando uma Pipa.

      No momento que estavamos enrolando a linha, me virei por alguns instantes para a calçada, e eis que surgiu uma pessoa, me chamando “oi bença” … Eu virei, achando ser alguem que conhecia… mais não era! Conversando com ele, pude descubrir que ele estava em um deserto muito grande, e tinha se afastado do Senhor…Então, naquele momento [ pois ele me pedia dinheiro ] não pude ajuda-lo no que ele me pedia, mais anunciei a ele a palavra, preguei a ele…deixei com ele um convite do ministério que congrego…E antes dele sair, ele olhou na bolota dos meus olhos e disse “Deus tem um chamado para você, te tem como pregador e profeta, você nasceu para isso…” . Esta, foi uma das vezes…Não digo isso, por qualquer coisa a não ser de que encontrei em seu comentário um tanto de mim!

      Tenho optado, por buscar ao Senhor de todo meu coração. Me converti em Fev/2015, me batizei em Jun/2015. Para glória e honra do Senhor!

  10. Avatar de Elizabeth
    Elizabeth

    A paz do Senhor Jesus.

    Sou diaconisa graças a Deus, mas peço a Deus que me capacita mais, pois tenho muito a aprender ainda, seu site tem sido muito bom, continue levando o evangelho a todos. Trabalho com o grupo de teatro da igreja e quem puder me mandar orientações, peças e brincadeiras religiosas para crianças e jovens ficarei muito agradecida. E fiquem com Deus. mém

  11. Avatar de stefania
    stefania

    A paz
    Tenho esse don….é algo muito forte lindo e bom…agradeço a Deus pq ele compartilha os misterios dele com seus filhos e queridos servos…todos tem esse direito é só pedir …..não tenho cargo na igreja……mas pensando bem eu nao preciso de pulpito eu preciso é de pessoas pra falar do amor de meu Deus..um titulo é algo bom mas melhor do que titulos é ser embaixador de Cristo na terra…anunciar a vinda dele com ousadia e amor..Que Deus ilumine as nossa vidas ..amém.

  12. Avatar de mathis
    mathis

    Ja tem umas tres pessoas diferentes querr fala comigo.Uma dessa nao tenho contato e ele me falou que Deus vai me usar na palavra, mais fique sem intende direito, vc pode me esclarece melhor.

    desde ja agradco

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz amado.

      Se Deus vai te usar na palavra, significa que você vai ser um pregador.

  13. Avatar de Sarah
    Sarah

    Boa tarde! Sua postagem me chamou muita a atenção e pôde me ajudar também. O que eu acho, e o que me dizem, é que meu dom da palavra se manifesta, principalmente, nos meus conselhos. Sou uma pessoa que adora ajudar, em qualquer tipo de circunstâncias. Poder ajudar ao próximo, é algo que me agrada ao extremo, e só de pensar que o meu dom me favorece a isso, eu me contento mais ainda.

  14. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    As pessoas se equivocam quanto a pregar a palavra de Deus, dizer e desejar para nossos irmãos o que queremos pra nós. É mais do que obrigação, é querer e defender de peito aberto, sem cobrar um tustão, algo em que acreditamos. Deus veio na pessoa de Cristo e NÃO COBROU NENHUM MILAGRE. Fazer o bem sem olhar a quem. Não sou contra o dízimo responsável, no mundo capitalista, temos água, luz, IPTU, (….), entre outras coisas, mas sou contra falsos profetas que, valendo das palavras deles próprios, constroem impérios pra sua famíliasbe seus amigos.

  15. Avatar de Ana Christina
    Ana Christina

    Oi sou ana tenho 18 anos sou evangélica a uns 5 anos
    Bom…Eu gostaria de saber se tenho o dom da ciencia pois quando leio a Biblia fico varios dias meditando naquele versículo e quando vou pregar eu fico um pouco apreensiva pois sou nova tenho medo de n expressar a vontade de Deus como ele quer.
    Pois tenho o dom da revelacao e quería muito saber se tenho esse dom maravilhoso,e as vezes quando estou em casa fico como se tivesse pregando para uma igreja cheia.
    Se alguem puder me ajudar

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz Ana.

      É muito bom que você esteja ensaiando suas mensagens e meditando a semana toda na bíblia.
      Mas a expressão “dom de revelação” não existe na bíblia. Pois revelação é profecia. Você não tem dom de revelação, apenas de profecia, pois a profecia revela o futuro em determinadas situações.
      E o dom da ciência você pode adquirir apenas estudando, Deus verá o seu empenho e interesse e lhe dará o dom para o que for útil.

      Deus abençoe

      1. Avatar de Ana Christina
        Ana Christina

        A Paz
        Muito obgd por tirar as minhas dúvidas
        Suas palavras me ajudaram muito

  16. Avatar de Ana Christina
    Ana Christina

    E tbm prego para um grupo de jovens e por isso gostaria de saber se tenho o dom da ciencia

  17. Avatar de Penha
    Penha

    Bom por muito tempo vive no pecado nunca zombe a Deus mas nunca acreditei que milagre acontecer mas minha mãe como evangélica Um dia me levou na igreja para me livrar e curar uma doença e nesse dia eu sentir que foi curada passaram-se muito tempo e depois de muitos tributos na minha vida eu resolvi ser um testemunho passou lentamente entre os vídeos que eu olhava no YouTube e com isso houve um testemunho de uma moça chamada Bianca e depois desse testemunho eu não consegui mas parar de falar e glorificar a Deus sozinho no meu canto sem que ninguém soubesse comecei a pedir a Deus que ele me desse o dom da palavra e quando eu tivesse pronta para transmitir para as outras pessoas com segurança mas no mesmo dia eu estive com uma amiga que preciso muito de uma ótima de uma palavra nesse dia eu estava me sentindo mais leve que um parceiro e rapidamente nem palavras e mais palavras da minha boca como se eu fosse uma pessoa estudada eu me sentir espantada mais alegre porque sentir o senhor começou a usar a minha boca para passar a palavra dele aqui outras pessoas pudesse seguilo

  18. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Eu tenho 13 anos e tenho o dom da palavra Deus ja confirmou usando várias pessoas que Tenho, tenho desenvolvido esse dom conforme eu leio a bíblia quanto mais eu leio a bíblia mais Deus me usa. Eu prego a palavra de Deus na igreja tenho vontade de ser muito usado por Deus mais ainda como faço? Eu tbm procuro o dom de falar em línguas estranhas e como faço? Eu tbm recebo alguns sonhos sobre a igreja sonho com igrejas que nunca vi e de vez em quando Deus me revela algumas coisas é possível que isso seja algum dom que tenho e nao sei?

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      É sou evangélico tbm.

  19. Avatar de Thiago
    Thiago

    E o dom da palavra em minha vida age quando estou meditando na bíblia! Sempre tem um verso ou uma passagem que quando leio, fica em negrito em minha mente e não consigo prosseguir a leitura até descobrir porquê aquela passagem ou verso chamou minha atenção! kkkkkkkkk a mesma coisa acontece comigo!!!

  20. Avatar de Manoel
    Manoel

    Olá, meu nome é Manoel; em relação ao “Dom da palavra”; quando leio a Bíblia tenho uma facilidade de entender, explicar, versículo por versículo, e sempre que leio vejo o quanto Deus fala comigo; me mostra revelações; e também descobri que sou uma pessoa “Presságio”. Já tinha isso , mais eu sabia o que era, e porque eu tinha isso; as pessoas costumam a me dizer que eu tenho um Dom incrível; como de costume, tenho um costume de escrever, entao fico em meu quarto escrevendo, e um dia como se não quase sempre que escrevo com meu pensamento direto em Deus; como um dia; eu escrevi algo que eu percebi , e comprovei que nao era eu ali, mais sim eu estaria sendo usado para escrever uma mensagem; mais eu ainda nao sei usar esse meu dom; eu nao sei como realmente usar; por isso aproveito aqui, e peço uma ajuda , pode me ajudar? eu sei e sinto que Deus quer falar comigo; Deus ele quer me usar, para uma obra ja revelada por Pastores; que sem se conhecerem ambos falaram a mesma coisa, quem eu seria , e porque o inimigo tem tanta raiva de mim, e tenta, de tudo para me destruir; sei e sabemos juntos que, o nosso maior inimigo quer ver todos derrotados, essa é a missão dele! Mais eu não quero, e nunca irei querer ser melhor que outros, pois sabemos que não somos, e nunca seremos. Mais sabe porque o inimigo tem uma perseguição diaria por mim? porque ele tenta de tudo para me destruir? Porque segundo pastores que revelaram sobre mim; dizem que eu serei usado por Deus para destruir demonios aqui na terra; ou seja; se em lugar aonde chegarei e ali há uma pessoa ou um espirito do mal, ali ele se revelara , diante da minha presença; por isso eu serei usado pelo nosso Senhor para destruir todos eles. Também sou intuitivo , e como já falei, presságio. “?”

  21. Avatar de Edilene
    Edilene

    Edilene
    paz do senhor ,Deus ja disse que tenho chamado de missionária mais leio a bíblia não lembro de nada pois quem tem chamado começa entender a palavra da Bíblia como posso aprender a palavra do senhor alguém com visão pode mim responder a paz sejam com todos

  22. Avatar de Bruna Maria Leal Dos Santos
    Bruna Maria Leal Dos Santos

    Paz do Senhor, eu tenho o dom da palavra, estou no começo de meu ministério, meu chamado é de ser missionária, sei que ainda tenho muito que aprender.
    Comigo esse dom funciona baseado na minha relação com Deus, acredito que quanto mais próximos estamos de Deus, mais sua vontade é revelada á nós.
    Devido minha intimidade com Deus, geralmente as mensagem que são reveladas á mim através de seu espirito, é como se ficassem prontas em minha mente e desce para o coração como uma brasa acesa onde o fogo não se apaga.
    A partir desse momento, abro a Bíblia e dou liberdade para que o Espirito Santo ministre em meu coração, quando isso acontece dobro meus joelhos e oro a Deus para que Ele venha me revelar a onde levar a sua palavra.

  23. Avatar de Daniele
    Daniele

    Oi irmão comigo acontece a mesma coisa, as vezes um versículo fica por muito tempo em minha mente, até q de repente fazendo outras coisas Deus revela algo através daquela palavra, quando isso acontece sinto como se estivesse com água na boca, a palavra fica viva no meu interior eh como se ela tivesse saltando dentro de mim meu coração bate forte, ai tenho q escrever ou falar, Deus é D+

  24. Avatar de Caio Alessandro
    Caio Alessandro

    A paz do Senhor Jesus… quando eu leio um versículo das Sagradas Escrituras, começam a surgir muitas palavras na minha mente, palavras que eu até mesmo me confundo pois são muitas. Mais não consigo memorizar todas elas, e pego uma pedaço de papel para escrever o que está fluindo na minha mente, e quando começo a escrever aquelas palavras no papel as coisas começam a mudar já surgem novas palavras e vou anotando todas elas, as vezes eu paro de anotar pois cansa de escrever. E daquelas anotações eu tiro uma parte importante para dar uma palavra na igreja quando for me dada a oportunidade de falar da palavra de Deus, e a igreja começa a glorificar sinto a presença de Deus fortemente. Só que eu não consigo pregar, mais consigo dar uma saudaçao a igreja e dar uma palavra.

  25. Avatar de Wellinton
    Wellinton

    A paz do Senhor Jesus, foi muito bom ler este texto , esclareceu umas dúvidas que eu tinha sobre “dom da palavra” e quando também você lê e às vezes uma simples palavra ali chama a atenção e você quer descobrir, ainda sou novo aos meus 17 anos venho lendo a bíblia e desta mesma forma quando leio e há momentos que paro em uma parte ou versículo e logo vou descobrindo tantas coisas, mas ainda preciso aprender a transmitir tudo aquilo
    Muito obrigado pelo post
    Deus o abençoe

  26. Avatar de João Joel Soares
    João Joel Soares

    Caríntimos, penso que não é bem assim, como percebi nos comentários de vocês e no texto do Manassés…
    Sou Católico Apostólico Romano não somente pela Graça e por nascimento, mas por escolha também!
    Fui educado em Seminários Católicos e aos 16 anos fiz a escolha mais difícil de minha vida, queria saber Padre, mas queria também casar e ter filhos…
    Sofro até hoje por ter o Dom, a Vocação e dizer não ao Chamado de Deus e mesmo que eu tivesse estuda ainda maisso do que eu estudei não teria o Dom que “Ele”, Deus me Concedeu e isso não foi escolha e nem pedido meu, é Dom Divino e foi ele quem me escolheu primeiro, Deus não escolhe os preparados, ele prepara os escolhidos e sou uma provaga disso, ele me Concedeu até o que eu não pedi e eu aceitei!
    Tenho o Dom da Palavra, mas não é quando eu quero é sim quando “Ele”, Deus o quer e o Espírito Santo de Deus age em mim e para quem ele quer se revelar!
    Não sou eu que tenho o Espírito Santo e sim ele que tem a mim, eu não o controlo e sim ele me conduz, ele age e faz, eu sou um canal, lembrem-se do Reino Salomão que pediu para Deus, mas com humildade, só um pouquinho de sabedoria e tudo e toda a Sabedoria que Deus lhe Concedeu e muito mais e é assim!

  27. Avatar de MAURICIO ALVES
    MAURICIO ALVES

    TIVERAM UM DOM COMIGO NA iGREJA ONDE ME DISSERAM QUE UM ANJO ME ENTREGAVA UMA ESPADA DE OURO.FIQUEI SABENDO QUE ESTA ESPADA DE OURO É O DOM DA PALAVRA DA CIÊNCIA.TEM UMA SEMANA QUE ISTO ACONTECEU E ATÉ HOJE AINDA NÃO VI ESTE DOM SE MANIFESTAR EM MIM.AGUARDO PARA QUE ELE SE MANIFESTE PARA MINHA ALEGRIA E HONRA E GLÓRIA DO SENHOR.

  28. Avatar de Priscilla Souza
    Priscilla Souza

    Olá a paz meus irmãos, assim que entreguei minha vida a Cristo comecei a ler com muita frequência a biblia, pois sempre gostei de ler sobre o que não conheço…
    Me identifiquei com muitas pregações e comecei a ler e entender muito rapido as mensagens,costumava a ler alto para mim mesma como se estivesse pregando, um belo dia a pastora da minha igreja pregou o que eu li em casa, a assim foi durante algumas reuniões, até o dia que eu falei para ela brincando, está pegando minhas pregações…
    Daí ela falou, vai lá e deixa Deus te usar, e passei a mensagens que estava lendo naquela semana, fiquei confusa, porém amei ver meus irmãos recebendo aquelas palavras, assim como eu recebo dos pregadores.
    Sempre assisto pregações, na verdade isso é o meu hobby.
    Amo a palavra de Deus, e sempre estou lendo algum versiculo ou até mesmo livros por completo.
    Aprender sobre as coisas boas desse Deus maravilhoso.
    Fiquem na paz.

  29. Avatar de DENISE DA SILVA PRATA
    DENISE DA SILVA PRATA

    A paz do senhor
    Eu acredito ter esse dom, só precisava tirar algumas dúvidas.
    Eu tb tenho uma fome de ler e paro em um versículo dias e fico tentando entende lo.
    Outros até m deixam pensativa por horas, isso é dom?
    Como sabemos q temos?
    Obrigada

  30. Avatar de Janaina
    Janaina

    Obrigado pela ajuda.

  31. Avatar de Estevao Lopes
    Estevao Lopes

    Dom da palavra é o dom de pegar e de ensinar, que Deus dá a quem Ele quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies