A vida de Oração de Jesus | Lucas 5.16

A vida de Oração de Jesus

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. (Lucas 5:16)

Já ouviu falar que macumba não pega em crente? Na verdade, pode pegar sim! Vou te explicar.

Vejamos isso. Jesus é o nosso exemplo, nosso modelo, nosso guia, nosso tudo!

E sua vida de oração é uma inspiração para nós. Devemos observar o quanto e como ele orava, para que possamos orar sem cessar. Afinal, nunca vamos orar tanto quanto o amado mestre.

Jesus se retirava para lugares desertos e ali orava. Isto ensina pelo menos 3 coisas.

Primeiro: A oração mais poderosa deve ser feita em particular. Precisamos de privacidade para falar com Deus.

Você não pode viver de orações flechas, aquelas que são feitas rapidamente ao longo do dia. E também não pode viver de orações decoradas, aquelas cujas palavras já estão gravadas na sua memória, que você faz automaticamente.

Jesus esta nos dando o exemplo, que precisamos de poder, e isto só é possível através da oração.

Segundo: A oração deve ser uma prioridade em nossa vida. A prioridade que Jesus dá a oração, é tão alta, que ele era capaz de deixar todo mundo esperando, toda a agenda pendente, só para ter um momento de paz para falar com Deus, isto é se retirar para oração.

Se na atual situação da sua vida não cabe o momento de oração, então você precisa fazer um retiro, isto é, se retirar dessa vida corrida e estressada que você vive, ir para o deserto a fim de dar prioridade a oração.

Vale a pena viver na correria e cheio de problemas que nunca se resolvem e ficam se arrastando ao longo dos meses, tentando resolver tudo sozinho? Por que não fazer um teste, e seguir o exemplo de oração de Jesus para ver se dá resultado?

Esqueça tudo por algumas horas, retire-se, vá a um lugar deserto, onde só Deus pode te achar, e ali ore, fale com Ele. Pois se Jesus conseguia resultados assim, então nós também conseguiremos.

Terceiro: A oração não é vez ou outra, mas sim uma rotina! O texto diz: “Ele se retirava… E ali orava”. Quer dizer que Jesus fazia isso com frequência.

Nós precisamos parar de orar muito só quando sobe ao monte, uma vez no mês ou na semana. Precisamos parar de orar muito só quando tem festividade na igreja. Precisamos parar de orar muito só de vez em quando.

Jesus ia a um lugar deserto, porque sua oração era demorada. Por isso é importante a privacidade para não ser interrompido. E isto ele fazia com frequência em sua vida. (Mc 1:35. 6:46. Lc 6:12. 9:18. 22:41).

Agora, a pergunta é: Tendo uma vida de oração tão intensa, tão frequente, tão firme e forte, é possível algum mal demoníaco atingir a Jesus?

Por que dizem que macumba não pega em crente? Isto é um dito popular antigo, da época em que a maioria dos crentes tinham vida de oração.

Tendo uma vida de oração, demônio nenhum pode atacar você! Pelo contrário, eles vão correr de você!

Mas hoje, existem muitos crentes que não tem vida de oração. E por isso, são alvos fáceis do maligno. Nessas condições, macumba pode pegar em crente sim, aqueles que não exercem sua fé através da oração e leitura bíblica.

Por isso, hoje dizemos: Quem fica de joelhos diante de Deus, fica de pé diante de qualquer coisa.

Pense nisso, e se programe para ter uma vida de oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies