Não Deixe Satanás Entrar no seu Coração – Estudo Bíblico

Não Deixe Satanás Entrar no seu Coração

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, (João 13:2)

Há quem pense que só Deus alcança o coração do homem, porém este texto nos mostra que também satanás é capaz de alcançar o coração de uma pessoa, onde percebemos que ele colocou uma intenção maligna no coração de Judas.

E não somente isto, além de colocar coisas no coração das pessoas, satanás também pode tirar coisas do coração das pessoas. Veja o que a bíblia diz:
E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; (Lc 8:12).

A pergunta é: Você esta deixando satanás colocar coisas ruins e tirar coisas boas do seu coração? Como podemos fazer para não deixar satanás dominar nossas vidas desse jeito? Afinal, igual a mim e a você, Judas também andava com Jesus.

A bíblia nos dá a receita para não deixar o inimigo entrar e nem dominar nosso coração.

O apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 4:27 dizendo: Não deis lugar ao diabo! E no contexto desse versículo, ele dá exemplos de ações e atitudes
que acabam permitindo satanás entrar em nossas vidas.

Paulo nos explicar que estaremos dando lugar ao diabo sempre que:

Deixamos o velho homem nos dominar, a natureza pecaminosa (Ef 4:22-24).

  •  Falamos a mentira ou compactuamos com ela (Ef 4:25)
  •  Quando nos iramos e não vigiamos (Ef 4:26)
  •  Quando furtamos (Ef 4:28)
  •  Quando falamos palavras torpes (Ef 4:29)
  •  Quando nos enchemos de amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmias e malícia (Ef 4:31)

Ao fazer uma dessas coisas, ou todas elas, você estará dando lugar ao diabo e assim satanás terá chances de colocar ou tirar coisas do seu coração.
Mas quando evitamos essas coisas nós estaremos nos revestindo do novo homem, não dando lugar ao diabo, alegrando o Espírito Santo e tendo plena comunhão com os irmãos e com Cristo (Ef 4:23,24,27,30,32).

Também o apóstolo Tiago nos ensina a resistir ao diabo para que ele fuja de nós (Tg 4:6 -10). A pergunta é: Como resistir ao diabo? A resposta é: Sujeitando-se a Deus.

Quer dizer, sendo obediente ao Senhor e estando em comunhão com Ele. Assim você não só resiste mas vira uma resistência contra o diabo. E qual o passo a passo para se sujeitar a Deus? Ora, Tiago diz: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.

Purificai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. (Tg 4:8-10).

Você esta pronto para não deixar mais com que satanás domine seu cora ção? Agora já sabe o que fazer, corra para Deus! A bíblia diz:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Rm 10:9-11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies