O que Fazer Quando Deus Pede Divórcio – Estudo bíblico

O que Fazer Quando Deus Pede Divórcio

E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu. (Jr 3:8).

Você já se divorciou alguma vez? Talvez sim, e não goste de falar disso. Talvez não, e se orgulhe disso. Porém, não é de casais que estamos falando. Vou fazer a pergunta do ponto de vista do seu conjugue. Deus já se divorciou de você? No dicionário online, divórcio significa: Qualquer desavença ou rompimento de relação estabelecida entre pessoas, grupos ou entidades abstratas.

E sim, Deus pode se divorciar do seu povo e também pode se divorciar de você, por causa da rebeldia, da idolatria, da rebelião e desobediência. No deserto, mais de uma vez Deus quis se divorciar, porém Moisés intercedeu e o Senhor não o fez. (Ex 32:10-14. Nm 16:21).

Também o profeta e sacerdote Samuel foi dotado de tal autoridade, que ungiu reis perante o Senhor, sendo assim homem de grande estima e temido pelo povo (1Sm 12:18).

Mas houve uma onda de pecados tão grande em Israel, que o Senhor decidiu se divorciar a tal ponto, que nem mesmo Moisés e Samuel juntos poderiam impedir tal divórcio.

Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam. (Jr 15:1).

Assim também Deus se divorciará de ti, se não se converteres de todo coração! Como disse Jesus: Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lc 13:5).

Estes são dias onde a hipocrisia esta na moda. Que você não seja assim, seguindo essa onda de falsidade e mentira contra Deus. Pois Paulo já avisou do divórcio de Deus aos que não lhe honram, dizendo: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram gra ças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; (Rm 1:21,24)
Pois o próprio Deus disse: Aos que me honram, honrarei, porém aos que me desprezam, serão desprezados! (1Sm 2:30).

Portanto agora, arrependa-se do seu pecado, volte-se para Deus que é poderoso em perdoar! Não seja como mulher abandonada pelo marido, nem como viúva a quem Deus desprezou (Lm 1:1).

Não penses: “O Senhor esta comigo” sendo que ainda se alegra no teu pecado. Pois a bíblia diz que o pecado faz separação entre nós e Deus, (Is 59:2) como também diz assim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos
deixará. (2Cr 15:2b).

Faça como Davi dizendo: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. (Salmos 51:10,11).

Pois a lamentação e a promessa do Senhor para os divorciados é esta:

Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre.

Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha. (Salmos 81:13-16).

É tempo de Buscar ao Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies