Como Tirar Força da Fraqueza | Estudo e Pregação

Como Tirar Força da Fraqueza? Afinal, se estamos fracos, não tem como ficar forte do nada! Isso é verdade pela lógica humana, mas pela fé isso é perfeitamente possível. É o que veremos no estudo de hoje.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Como Tirar Força da Fraqueza

como tirar força da fraqueza

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. (Gênesis 15:5).

Você tem promessa de Deus? E sabe que é preciso fé, para alcançar! Afinal, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb 11:6). Porém, quando enfrentamos lutas e provas, quando estamos em uma batalha espiritual, mesmo sem saber que é uma batalha, parece que as promessas desaparecem.

No meio da tempestade ou do furação, as promessas ficam além do horizonte, tão distantes, que por vezes pensamos que elas não existem mais, ou que simplesmente não poderemos alcançar. Porém, isso não é bom para a saúde espiritual do cristão!

Se você tem promessa de Deus, deve escrevê-las em algum lugar para jamais esquecer. Se o Senhor prometeu a você grandes coisas, você precisa lembrá-las o tempo todo! Pois em meio a batalha espiritual nossa fé esta sob ataque, e as promessas de Deus são importantes nessas horas para nos dar esperança.

É em meio ás lutas que a nossa fé deve estar ativa todo o tempo! Assim como o soldado precisa ficar alerta 24Hrs na guerra, também o cristão precisa estar 100% alerta em meio a uma batalha espiritual. E ficar alerta significa usar a fé o tempo todo!

A realidade da batalha vai sempre levar você a usar a razão e a lógica humana, de maneira que pela lógica, não tem saída, não tem solução, não tem jeito. Por isso, você precisa usar a fé o tempo todo! E o seu ponto de apoio é a promessa do Senhor.

Quando Abraão sentiu-se fraco na fé, olhou para si mesmo, idade avançada, olhou para Sara, uma velhinha vivida. Então Abraão usou a lógica humana (Gn 15:3), não era esse o desejo de Abraão, mas era a consequência natural, um nascido em sua casa seria herdeiro de tudo. Isso é lógica humana.

Porém o Senhor o fortaleceu fazendo-lhe lembrar da promessa (Gn 15:4). E esse é o segredo para tirar força da fraqueza, você consegue lembrar o que Deus te prometeu? Consegue enxergar, no meio desse nevoeiro, a luz da promessa do Senhor?

Abraão estava com aquela imagem na cabeça, de que qualquer nascido entre os seus servos, seria o seu herdeiro. Estava enxergando pela lógica humana, que lhe traz dúvida e tristeza. Porém, o Senhor o fortaleceu fazendo-o enxergar pela fé. O Senhor colocou uma nova imagem no pensamento de Abraão.

Chamou-o para fora e disse: Olhe as estrelas… Isto porque Abraão estudou as estrelas por anos em sua vida. Então disse Deus: Você pode contar? O texto coloca assim “se as pode contar”. Em outras palavras, “Abraão, tente contar as estrelas.”

E agora que ele esta com o pensamento forrado de estrelas, o Senhor declara: Assim será a tua descendência! Fazendo Abraão enxergar pela fé, a multidão que seriam os filhos de Abraão. Por isso a bíblia diz:

E não duvidou da promessa, mas foi fortalecido na fé, dando glória a Deus! (Rm 4:20).

Em meio a batalha, lembre das promessas do Senhor e pela fé, comece a imaginar essas promessas acontecendo em sua vida, pois o Senhor é Fiel.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *