Nada Além de Jesus Cristo, e este Crucificado

Nada Além de Jesus Cristo, e este Crucificado

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1 Coríntios 2:2).

Cristo crucificado é o que falta em nossos corações hoje em dia. Começando pelo fato de que não falamos mais dele.

Nossa pregação sobre a cruz é tão fraca que se resume a falar de sofrimento apenas. Quando é muito mais do que isso, Cristo crucificado é:

Sabedoria de Deus, poder de Deus, Justiça de Deus, Santificação e Redenção. Tudo em que podemos nos gloriar, ou o único pelo qual podemos nos gloriar. (1Co 1:30,31).

A sabedoria que os poderosos não conheceram, oculta em mistério, mas que foi revelada pelo Espírito Santo para nossa glória!

Aquilo que o olho não viu, nem com ouvidos se percebeu, nem subiu ao coração do homem, isto é o que nos foi revelado, isto é o que nos foi dado, isto é o que nos mostrou Deus revelando sua eterna sabedoria, demonstrando seu imenso poder que excede a tudo e todos! (1Co 2:8-10).

Uma sabedoria tão perfeita, que coloca Cristo no centro de todas as coisas, sendo Ele mesmo o princípio de tudo!

Cristo crucificado é poder de Deus, que salva, que cura, que liberta, que restaura, que renova, que preenche o coração de todo aquele que crê.

Cristo crucificado é o motivo de tudo, a história não se sustentaria sem Ele. É o motivo de toda nossa existência, e deve ser o motivo de cada atitude nossa, pequena ou grande.

Não há nada de bom que façamos, sem que seja pelo exemplo Dele.

Devemos amar, porque Ele nos amou primeiro. Perdoar, porque Ele nos perdoou. Interceder, porque Ele intercede. Impossível pensar uma obra boa, sem Ele seja o exemplo dela!

Até a nossa adoração, deve ser com ofertas. E devemos ofertar, porque primeiro Ele ofertou a si mesmo. (2Co 8:9).

Cristo crucificado é a nossa justiça. Pois até as nossas melhores intenções, são pecaminosas (Is 64:6). Nossos melhores desejos e pensamentos são interesseiros (Rm 3:12). Não havendo nenhuma possibilidade de fazer qualquer obra boa por nós mesmos.

E é por isso que não existe salvação pelas obras, porque quanto mais obras fazemos, ainda que boas para nós, mais pecados acumulamos. (Jr 17:9. Mc 7:21).

Por isso, Cristo crucificado é nossa justiça, porque em Cristo, até nossas obras são purificadas para serem aceitas por Deus, não por causa de nós, mas por causa de Cristo que é perfeito, que é santo, que é justo.

Cristo crucificado é o que nos santifica diante de Deus, pelo seu sangue, de maneira que, a crucificação nunca pode ser esquecida por nós, pois se a deixarmos de lado, estaremos cometendo um suicídio eterno, não valorizando o que nos salva, desprezando nosso ingresso a vida eterna.

  • É por Cristo que fomos criados. (Jo 1:3).
  • É por Cristo que vivemos nos movemos e existimos. (At 17:28).
  • É por Cristo que somos salvos.
  • É por Cristo que seremos aceitos por Deus.
  • É por e com Cristo que viveremos eternamente.

Porque todas as coisas, incluindo você e eu, foram criadas porque Dele, por Ele e para Ele. (Rm 11:36).

Que O Cristo Crucificado seja o centro de nossas vidas, caso contrário, estamos perdidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies