07 Sinais da Volta de Cristo! A Parábola da Figueira

Dia 25 – A Parábola da Figueira

07 Sinais da Volta de Cristo! A Parábola da Figueira

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. (Mateus 24:32).

A parábola da figueira é a conclusão do discurso escatológico de Cristo. Após falar dos sinais da sua vinda, ele resume tudo em uma parábola.

Tudo começou quando os discípulos pediram: Diga-nos, quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século. (Mt 24:3).

É incrível que para saber o futuro, basta perguntar. Não precisa pagar, nem fazer ritual, é só perguntar e o Senhor Jesus responde.

Veremos os sinais, para no final entender a parábola da figueira.

1° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:5).

Falsos cristos irão aparecer na história. E obviamente, eles devem aparecer nos últimos dias, porque isto é sinal da volta de Jesus.

E curiosamente, não apareceram falsos cristos nos tempos passados. Mas atualmente, vimos alguns. Basta pesquisar no google a frase: Falsos cristos. E você verá uma lista com vários, e note uma coisa:

Todos os falsos cristos apareceram do século 19 para cá. A maioria são do século 20.

Por que esses falsos cristos não apareceram nos primeiros séculos? Ora, porque são sinais da vinda do Cristo verdadeiro, lógico que devem aparecer no final da história. Pense nisso, Jesus esta voltando!

2° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:6).

Guerras e rumores de guerras. Este sinal é dividido em duas partes.

  • Primeiro virão as guerras.
  • E depois, veremos apenas rumores de guerras.

Basta olhar e ver que as guerras já passaram. No passado recente, tivemos muitas guerras e ainda hoje, existem pessoas, cujos avós morreram na guerra.

Porém hoje, já chegamos na segunda parte deste sinal, que é apenas: Rumores de guerra.

Você deve saber que nos últimos anos, já tivemos muitos rumores e ameaças de guerras, mas nenhuma guerra aconteceu.

O rumor de guerra mais recente que houve, e ainda esta acontecendo, é esta tensão entre Estados Unidos e grupos terroristas, onde uma base deles foi atacada no Iraque. (pesquise no google: base dos estados unidos atacada).

3° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:7).

Fomes e terremotos em vários lugares. O texto deixa claro que a fome e os terremotos são consequência das guerras.

Basta pesquisar no google “terremoto recente”. E você verá vários terremotos que aconteceram agora, Janeiro 2020, em vários lugares no mundo. E sobre a fome no mundo nem se fala.

Você viu o que esta acontecendo agora na Venezuela? Como as pessoas passam tanta fome, que estão caçando para comer gatos, cachorros e até pombos?

Pesquise sobre isto, se informe. São sinais da volta de Cristo, você querendo ou não, Jesus esta voltando.

Os sinais estão se cumprindo pelo mundo. Se por enquanto parece estar tudo bem no Brasil, é Deus te dando oportunidade para se arrepender e se converter enquanto é tempo!

4° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:9).

Ódio aos judeus, e a todos que professam o nome de Cristo. Este sinal também possui 2 partes.

Primeiro: Ódio aos judeus já aconteceu com muita força, embora hoje ainda tenha em proporções menores. Mas não é preciso lembrar o holocausto dos judeus executado pelo governo de Hitler; por exemplo.

Segundo: Ódio a todos que professam o nome de Cristo. Este ainda esta acontecendo com força, e se agravando cada vez mais.

A tendência do mundo é seguir o liberalismo, que possui muitas armas.

Por exemplo; o feminismo para destruir ambos, homem e mulher, desfazendo a figura feminina e a figura masculina. O feminismo é arma de satanás e muitos não percebem.

O homossexualismo para destruir as famílias. Levando as pessoas desde a infância a aceitar essa prática; isto é mais uma arma de satanás entre outras.

E isso tudo é uma declaração de guerra contra os cristãos verdadeiros que não irão se calar! Resultado: Ódio cada vez maior contra os seguidores de Cristo.

Jesus esta voltando!

5° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:10).

Ódio e escândalos em massa. Vou te dar um pequeno exemplo do que se trata este sinal:

Antigamente, quando duas crianças brigavam, os pais de ambas as crianças, intervinham, repreendiam as duas crianças, mandavam que fizessem as pazes, se abraçassem e fossem amigos de novo.

Hoje em dia, quando duas crianças brigam, os pais entram na briga um contra o outro e sai até processo! O que é isso? Ódio e escândalo.

Antigamente quando um filho não falava com o pai, isto era considerado um gravíssimo pecado. Os filhos tinham por costume e obrigação dar a bênção e cumprimentar os pais.

Hoje em dia, os filhos respondem mal aos pais, gritam, batem a porta do quarto e ficam horas e até dias falando só o básico com os pais, jogando sobre eles toda sua raiva.

Ou seja, o ódio esta dentro de nossas casas e estamos despercebidos.

Veja o noticiário e pasme com tantas notícias de crimes de ódio, cruéis, acontecendo entre famílias, parentes e amigos. Estão se matando!

É tempo de se converter, Jesus esta chegando.

6° Sinal da Vinda de Cristo. (Mt 24:11).

Falsos profetas! Isto é tão comum, que hoje quase todo cristão já recebeu alguma profecia que não se cumpriu.

Sem falar das profecias absurdas que ficaram famosas e marcaram história. Vou te contar sobre 3 bem recentes e você pode pesquisar sobre elas depois:

1999 –Nostradamus previu que o fim do mundo estava marcado para o mês 7 de 1999. Daí se popularizou a frase: De mil passará, mas dois mil não chegará. Entre outras parecidas.

2008 – o ministro Ronald Weinland, da Igreja de Deus, disse que centenas de milhões de pessoas morreriam a partir de 2006 e que começaria o “pior momento da história humana”. Ele previu também que no outono de 2008, os Estados Unidos deixariam de ser uma potência e não existiriam mais.

2011 – Harold Camping previu o fim do mundo e uma série de terremotos devastadores a partir de 21 de maio de 2011. Segundo ele, apenas 3% da população mundial iria para o céu. Ao errar a data, ele reviu a data para 21 de outubro do mesmo ano e alegou que o que ocorreu em maio foi um “julgamento espiritual” que preparava para o grande dia.

Essas são algumas profecias famosas, porém no Youtube existem centenas de Novas profecias que são espalhadas pelas redes sociais.

No WhatsApp, muitas falsas profecias aparecem em áudio, de pessoas que não se identificam, não falam data, nem lugar, mas com voz de choro ficam profetizando desgraças. E muitos crentes compartilham essas coisas, porque não conhecem a bíblia.

Em resumo, estamos cheios de falsos profetas! Jesus esta voltando.

7° Sinal da vinda de Cristo. (Mt 24:12).

O amor de muitos esfriará. Será que precisa comentar isso?

Você não vê a grande quantidade de pessoas que eram da igreja, que seus pais eram crentes, e hoje estão desviados, afastados e até desigrejados do corpo do Senhor e da palavra de Deus?

Jesus esta voltando, e estes sinais estão se cumprindo bem debaixo do nosso nariz e muitos não estão percebendo. Por isso diz:

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. (Lucas 12:40).

E assim Jesus conta a parábola da Figueira dizendo que da mesma forma que podemos prever a chegada do verão, observando à figueira.

Assim também podemos prever a volta do filho do homem observando estes sinais acontecendo! (Mt 24:32,33).

Olhai e vede com os olhos espirituais que Jesus esta raiando nas nuvens. É já a ultima hora! (1Jo 2:18).

Jesus vem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies