João 11:4 | A cura Deve Glorificar a Cristo!

João 11:4 | A cura Deve Glorificar a Cristo!

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. (João 11:4)

Quando Deus fala algo que nós não entendemos. Buscamos uma resposta de Cristo, e ele diz algo enigmático como: “Isto é para glória de Deus”.  O que fazer?

Os evangelhos estão cheios de milagres que serviram unicamente para glorificar a Deus. O da viúva de Naim (Lc 7:16). O cego de nascença (Jo 9:3). E o amigo de Jesus, Lázaro! Que se destaca, porque a enfermidade realmente o levou a morrer.

A preocupação das irmãs de Lázaro era justa, afinal se tratava de uma doença terminal, não era uma gripe ou dor de cabeça, era algo sério que levaria a óbito se Jesus não chegasse. E vivendo em um tempo, onde a medicina não pode fazer muita coisa, o desespero aumenta demais.

Marta e Maria viveram a dor que muitos missionários passam todo dia no campo. Estar com alguém doente e morrendo em casa, e não ter médico, nem remédio, apenas Deus como única esperança de cura!

Porém, o que Jesus falou nos ensina algo sobre a cura divina. Deus tem interesse em curar, porque ele é Bom, misericordioso e amoroso. Mas ele também tem um motivo para curar algumas pessoas. E esse motivo é “a glória de Deus”.

Ou seja, Deus cura por amor, por graça, por misericórdia, por perdão, compaixão e tantas outras coisas; Mas…. Ele também cura para que seu nome seja glorificado na terra!

A pergunta é: A sua cura irá glorificar o nome do Senhor Jesus? Como?

É mais profundo do que se imagina. A quem diga: Se Deus me curar, vou contar o testemunho! Na verdade, o testemunho é o mínimo que se pode fazer. Para além disso, você poderia dedicar todo o restante da sua vida para viver pra Deus!!!

A quem diga: Se Deus me curar, com certeza vou divulgar que foi ele quem me curou. Mas se o médico me curar, não preciso divulgar nada sobre Deus.

Você precisa entender o que a frase “para glória de Deus” significa. Lázaro, Marta e Maria esperavam em Jesus, somente em Jesus! Isso quer dizer que:

  • Se Lázaro for curado sozinho, sem Jesus chegar. O crédito vai pra Jesus.
  • Se Lázaro for curado com alguma erva medicinal. O crédito vai pra Jesus.
  • Se Lázaro for curado por um médico ou remédio. O crédito vai pra Jesus.
  • Se Lázaro for curado de qualquer outra forma. O crédito vai pra Jesus.

Isso é o que significa “para glória de Deus”, ele cura aqueles que esperam Nele. Pois a família que espera em Jesus, vai atribuir a Ele todo crédito, toda honra e glória, não importa o método ou a forma que a cura chegou, o que importa é que com certeza foi Jesus quem fez acontecer!

Você espera em Deus? Espera em Cristo? Um dos motivos pelo qual Deus cura alguém, é para seu nome ser glorificado, então se você tem fé em Deus e entende que tudo esta no controle Dele, então não importa como a cura vai acontecer, o que importa é que certamente foi Deus quem fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos. (Sl 118:23).

Pregador Manasses

Uma resposta para “João 11:4 | A cura Deve Glorificar a Cristo!”

  1. Como Cristo Te Faz Ser Mais Humilde| Mateus 18:4 – Pregador Manasses

    […] discípulos passaram por uma maratona de milagres e coisas incríveis. Muitas curas e até ressurreição de mortos (Mt 11:4), viram a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies