Pregação Sobre Cura de Enfermidades Lucas 13.11 – Por que Deus cura uns e outros não

 

Lucas 13:11 | Os 3 Principais Tipos de Enfermidades

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. (Lucas 13:11)

Você estando enfermo, já recebeu oração de pastores e nada aconteceu? A cura não veio no momento da oração, nem depois de alguns dias? Enquanto que outras pessoas receberam oração dos mesmos pastores e foram curadas? Por que isso acontece?

A cura da mulher encurvada nos mostra pelo menos um motivo para isso acontecer. Existem pelo menos 3 tipos de enfermidades.

  • As enfermidades comuns, que são consequências naturais da nossa falta de cuidado com a saúde. (Lc 5:31)
  • As enfermidades provocadas, que são consequências dos nossos pecados. (Jo 5:14)
  • E as enfermidades espirituais, que são provocadas por influência maligna. (Lc 8:2)

As enfermidades comuns normalmente são pequenas, fáceis de tratar, e que se resolvem com remédios.

Aquelas que são provocadas por causa de pecados cometidos, são geralmente mais complicadas e se faz necessário arrependimento e perdão, para então ser possível receber a cura, isto é, se o Senhor tiver misericórdia. (Rm 9:15).

Pois na sua onisciência Deus sabe se após a cura a pessoa irá voltar ao pecado, ficando em situação pior, por isso em muitos casos, é melhor deixar a pessoa enferma para não voltar ao pecado de antes.

E quanto às enfermidades espirituais, podem se tratar de doenças leves como também graves. Porém, ambas se curam com a autoridade que há no nome de Jesus (Mt 10:1). O que Jesus fez com a mulher encurvada foi expulsar o demônio. A mesma coisa o Mestre fez, com o menino epiléptico. (Mt 17:18).

A pergunta é: Você sabe a origem da sua enfermidade? Consegue descobrir se é comum ou consequência de pecado ou ainda espiritual? Olhando o seu passado, é possível discernir. Porém, seja qual for o problema, o Senhor Jesus tem solução.

Se é enfermidade comum, remédios e tratamentos resolvem. Se é enfermidade como consequência de pecados dantes cometidos, é necessário arrependimento verdadeiro, se converter a Cristo de verdade, parar de brincar de ser crente.

E se for enfermidade espiritual, por influência maligna, pode ser curada facilmente com oração, mas principalmente ouvindo a palavra de Deus, que limpa a casa do seu coração, deixando-o apto para receber Jesus Cristo como morador eterno.

Pois o espírito imundo quando sai do homem, acaba voltando com outros 7 espíritos piores ainda, e o ultimo estado é pior do que o primeiro! (Mt 12:43,44). Por isso, você deve ter o costume de ouvir sempre e sempre a palavra de Deus, para limpar a sua alma, para lavar a casa do seu coração, abrindo espaço para o Espírito de Deus.

Portanto, se é enfermidade por causa de pecado, não será curada com oração, precisa de arrependimento primeiro! Se é enfermidade espiritual, não será curado com tratamento nem remédio, precisa de oração! Embora se sabe que podem existir vários outros motivos, esses são apenas alguns motivos do porque alguns são curados e outros não.

O importante é se arrepender, cuidar da saúde, receber oração e crer no Senhor Jesus que te sara! Pois; Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, (Salmos 103:3)

Pregador Manasses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies