Para quê Servem as Enfermidades?Is 48:10

para que servem as enfermidades

Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição. (Is 48:10)


👉As enfermidades parecem não servir para nada!

Porém, somente aqueles que passam pela enfermidade e permanecem firmes na presença de Deus, é que sabem dizer o quanto uma única enfermidade pode ser Valiosa para nos levar ao crescimento e amadurecimento espiritual.


As enfermidades nos mantém acordados espiritualmente, nos fazem buscar mais a Deus, e nessa busca nós aprendemos muito com o Senhor e adquirimos maior intimidade com Cristo.

Através das enfermidades, aprendemos a se importar com os outros que sofrem tanto ou mais do que nós mesmos.


Antes de passar por uma enfermidade, talvez você olhe com indiferença para a multidão de doentes no hospital.

Mas após passar por uma enfermidade, ao ver qualquer pessoa doente, você ora por ela no seu pensamento, porque agora você sabe como é difícil.

Ou seja, a enfermidade te ensinou a se compadecer dos outros, praticar compaixão e intercessão por aqueles que você não conhece, mas é capaz de sentir a dor deles.

Da mesma forma que um soldado após a guerra fica mais forte e experiente.

Assim também o cristão durante a enfermidade fica mais forte e isso leva adoração para Deus.

Igual a Paulo dizendo: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2Co 12: 9).


A enfermidade te fortalece espiritualmente, porque ela enfraquece naturalmente a sua carne, então sobressai o espírito.

A enfermidade muitas vezes, funciona como se fosse um jejum intermitente, que você faz mesmo não querendo e o seu espírito se fortalece.


E a fraqueza da carne é o combustível do espírito, use isso para fazer orações mais fortes e profundas.

A tristeza da alma se torna como lenha para queimar no altar do Senhor através da oração!

A enfermidade pode te fazer parecer fraco, mas na verdade você esta forte!


Só estará fraco de verdade, quando começar a se perguntar: Senhor, por que toda essa luta? Por que toda essa dor? Isso é sinal de fraqueza.

Mas quando te vier essa dúvida, eis a resposta do Senhor:


Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição.


Quando você achar que não consegue mais caminhar, nem prosseguir e ficar em dúvidas quanto a vontade do Senhor, ouça a voz de Cristo lhe explicando: Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição!


E sendo alguém que ama a Cristo, você irá perceber que a purificação é o lugar para onde Deus leva os seus escolhidos.

O Senhor sempre leva os seus melhores soldados para fornalhas especiais. Vê, eu te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição!


Significa que o seu valor é superior a prata, que o Senhor trabalhou diferente com você, porque tem algo maior na sua vida.

E uma vez que a purificação esta completa, a fornalha da aflição não será mais necessária.

E isso significa, que se essa enfermidade esta sendo a sua fornalha de purificação, logo ela vai cessar, quando não for mais necessária, quando a purificação estiver completa em sua vida.


👉Prepare-se, a cura esta chegando! A pergunta é: Até onde essa enfermidade já te purificou? Quanto mais puro, mais perto do final.

O Senhor começou esta boa obra em tua vida, e vai concluir porque Ele é Fiel

📌Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar. Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies