Antes e Depois de se Encontrar com Jesus – Marcos 10.46 Pregação completa

Antes e Depois de se Encontrar com Jesus

E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. (Marcos 10:49).

Responda sinceramente essa pergunta: Sua vida mudou depois de conhecer Jesus?

Caso sim; Como? De que Forma? O que é diferente agora que não era antes?

As vezes é difícil perceber a diferença da vida com Cristo e a vida sem Cristo. Por isso, muitos acabam desviando do caminho por não saber mais o que estão fazendo aqui.

O cego bartimeu é uma figura perfeita da situação de antes e depois de conhecer a Jesus.

Quem ele era antes de Jesus?

1 – Não tinha Nome Nenhum.

O texto o chama de Bartimeu, isto significa filho de Timeu e nada mais. O nome daquele rapaz ninguém sabe, ninguém conhece. Afinal, a pessoa sem Jesus é assim, sem identidade.

Porque o mundo não dá valor a quem você é. Somente Deus se importa com quem você é!

  • Importa-se tanto que morreu por ti.
  • Importa-se tanto que quer trazê-lo para morar com Ele no céu.
  • Importa-se tanto que criou a eternidade para que vocês fiquem juntos pra sempre.

2 – Vivia a Beira do Caminho

Antes de conhecer Jesus Bartimeu não tinha propósito, nem objetivo, nem esperança, nenhum rumo certo. Vivia a beira do caminho, uma vida totalmente parada, sem resultados, sem novidades.

Todos os dias são iguais, nada novo irá acontecer. Quem esta a beira do caminho tem a agonia de saber que todos estão caminhando, todo mundo parece estar indo para algum lugar, enquanto você esta parado.

Parece que todo mundo sabe para onde vai, enquanto você esta perdido e desiludido. Parece que todo mundo tem um rumo, enquanto você vive desorientado.

3 – Vivia mendigando

Mendigar é uma situação vergonhosa, lamentável e desprezível. Quem não tem Jesus vive dos restos que o mundo lhe dá. E só recebe migalhas porque esta pedindo, suplicando, caso contrário não teria nada.

É assim que o mundo trata você, quando vive sem Jesus, só te dá restos e sobras dos outros.

4 – Era Cego

Quem vive sem Jesus é assim, não enxerga nada. Pois só Jesus é a luz do mundo. Como disse Paulo: O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho. (2Co 4:4).

  • Ele não podia ver o futuro, pois não tinha para onde ir
  • Ele não podia ver o amor, pois ninguém o amava
  • Ele não podia ver a situação lamentável em que vivia
  • Ele não podia ver o caminho á sua frente

Quem não tem Jesus, se conforma a viver em trevas, ou seja, sem futuro, sem esperança, sem caminho, sem amor, porque seus olhos estão fechados e não consegue ver a luz, somente trevas.

5 – Estava sentado

Estar sentado significa tristeza, angústia, solidão, depressão. É alguém que não tem motivos para se levantar. Quem não tem Jesus vive assim:

  • Sem motivos para levantar de manhã.
  • Sem motivos para sair da cama.
  • Sem motivos para sair de casa.
  • Sem motivos para procurar um emprego melhor.
  • Sem motivos para estudar e ser alguém.
  • Sem motivos para nada.

Fazer qualquer esforço para levantar-se é um sacrifício enorme, por isso, é melhor continuar sentado. A vida sem Jesus é totalmente sem graça.

Mas um dia, ele ouviu falar dessa graça sem par, que em pessoa estava andando pelas ruas de Jericó. E após se encontrar com Jesus, o amado mestre, filho de Deus, Senhor absoluto de tudo e todos; Sua vida mudou para sempre.

Como ficou a vida daquele homem após se encontrar com Jesus?

1 – Foi Identificado

Aquele homem cuja presença ninguém percebia, com quem ninguém se preocupava, recebeu toda a atenção de Jesus.

Jesus parou, ouviu o seu clamor, olhou para ele, e mandou chama-lo! Agora ele já não é invisível na multidão. Agora ele já não é anônimo, nem desconhecido;

Pois ao receber atenção de Cristo ele ganha uma nova identidade. Quem é ele? Ele é um homem Chamado por Deus!

De hoje em diante, todos que olharem para ele irão dizer: Lá vai mais um que Jesus chamou e mudou toda sua história!

Após se encontrar com Cristo, você será um homem/mulher chamado por Deus para mudar de vida.

2 – Parou de Mendigar

Ele lançou de si a capa. Aquela capa era uma identificação do governo romano que lhe dava permissão para mendigar ali. Sem ela, ele não poderia fazê-lo.

Mas aquele que é chamado por Jesus, abandona as velhas práticas, deixando para trás a vida antiga de uma vez por todas.

Ele agora não precisa mais viver de restos que o mundo lhe dá. Ele agora vai viver pela fé em Jesus Cristo!

Você esta cansado de mendigar? Esta cansado de depender do resto que o mundo te oferece? Esta cansado de ser escravo de vícios malditos?

Jesus hoje te chama! Ele diz: Vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. (Mt 11:28).

3 – Levantou-se rapidamente

Aqueles a quem Jesus chama recebem a alegria do Espírito Santo, isto é, milhares de motivos para viver. E agora, você tem disposição, graça, coragem, força para se levantar.

Chega de viver triste, angustiado e sozinho por nada. Quem esta no mundo mal sabe dizer o motivo de sua tristeza. Mas quem esta em Cristo tem tantos motivos para sorrir, que não somente levanta, mas pula, salta, canta, a alegria é plena e contagiante.

4 – Passou a Enxergar o Rosto de Cristo

Quando ele foi finalmente curado, todo mundo pensa que esse é o milagre. Quando na verdade, a cura é apenas parte do milagre, pois Jesus não toca somente em nossos olhos.

  • Ele toca em nossa mente, coração, corpo, alma, espírito;
  • Ele fala aos ouvidos de todos ao redor, amigos e inimigos e fala diretamente de forma especial conosco;

Quando ele estende a mão abre nossos olhos e quando olhamos para o seu rosto, nossa mente é iluminada e toda nossa vida muda.

5 – Agora tem um Caminho a Seguir

Aquele que tem seus olhos abertos para enxergar a verdade que é Cristo, jamais ficará prostrado a beira do caminho, jamais seguirá outro rumo a não ser os passos de jesus.

Esse é o motivo de muitos estarem seguindo a Cristo hoje. Jesus quer te dar um rumo, uma direção, um objetivo, um futuro, e muitas esperanças, quem segue a Cristo jamais é decepcionado. (Rm 10:11).

Uma resposta para “Antes e Depois de se Encontrar com Jesus – Marcos 10.46 Pregação completa”

  1. Avatar de Luciana Mucage
    Luciana Mucage

    Gloria a Deus. Acabei de apresentar ao grupo de Desbravadores na Reforma… Deus continue abencoando. Amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies