Como Virá a Mim a Arca do Senhor? 2 Samuel 6:9

Como Virá a Mim a Arca do Senhor artigo

👉E temeu Davi ao Senhor naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do Senhor? (2 Samuel 6:9)

A pergunta de Davi deve ser repetida por nós ainda hoje, todos os dias, enquanto viver.

📌 Muitos problemas na sua vida, podem ser resolvidos facilmente se você tiver a arca do Senhor consigo.

Para entender o que significa ter a arca do Senhor consigo, é preciso conhecer um pouco a palavra de Deus.

📌Esta arca, que foi construída por Moisés sob a orientação de Deus, (Ex 25:10-15 e 37:1-5)roubada pelos filisteus, (1Sm 4:5-11) levada para Jerusalém por Davi, (1Cr 15:25-28) e que desapareceu no tempo de Nabucodonosor, (Dn1:2) mas que foi vista no céu pelo apóstolo João, o que significa que Deus guardou a arca para si (Ap 11:19).

👉Esta mesma arca, de forma espiritual deve fazer parte da vida de todo cristão. Não fisicamente ou literal, mas pelo que ela representa.

E por isso o texto bíblico fala ao nosso coração, que precisamos refletir como Davi dizendo: Como virá a mim a arca do Senhor?

📌Devemos nos preocupar em trazer a arca para nós, assim como Davi se preocupou em fazê-lo, literalmente, mas nós espiritualmente.

A arca da aliança, é símbolo da presença de Deus no meio do povo. Assim também nós, devemos ser portadores da presença de Deus. Como diz Paulo:

📌Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós.

Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9)

Se não tem o Espírito de Deus, ou seja a presença de Deus, então não pertence a Cristo, não faz parte do corpo místico de Cristo!

Dentro da arca, ficam 3 objetos:

👉A vara de Arão que floresceu, um pequeno vaso com Maná do deserto e as tábuas de pedra contendo os 10 mandamentos.

Essas 3 coisas, compões para nós hoje, a presença de Deus, espiritualmente falando.

📌A vara de Arão fala de nós, representa cada servo Cristo. Ele mesmo disse: Vós sois as varas. (Jo 15:5).

E essa vara de Arão que floresceu, foi para provar que Arão é realmente o escolhido por Deus para ser sacerdote. A vara confirma seu ministério sacerdotal. (Nm 17:1-13).

📌E tanto no antigo, como no novo testamento, temos a afirmação de que somos povo sacerdotal, uma nação de sacerdotes. (Ex 19:6 e 1Pe 2:9).

👉Portanto diz respeito a mim e a você, a vara que fica guardada dentro da arca, ou seja, devemos levar a arca que é a presença de Deus em nós, mas nós também estamos dentro da arca, espiritualmente falando.

Como disse Jesus: Quem esta em mim e eu nele… (Jo 15:4).

Você é uma vara, mas só floresce se estiver enxertada na videira verdadeira. Ou seja, se estiver na arca.

📌O maná do deserto, guardado dentro da arca, é o pão que desceu do céu, aponta para Jesus, pois ele mesmo diz: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. (Jo 6:51). E as tábuas de pedra, são testemunho para Deus e para nós!

Pois em uma aliança (casamento), é necessário um documento que registre os termos dessa aliança, assim também as tábuas da lei registram os termos da nossa aliança com Deus.

Então pergunto: Como virá a mim a arca do Senhor?

📌A arca do Senhor virá a mim, se eu estiver enxertado na videira, sendo parte do corpo de Cristo, e guardando a aliança que foi feita entre mim e Deus. Os 10 mandamentos! Que não são pesados (1Jo 5:3).

👉Mas ainda que você não consiga guardar a sua parte nessa aliança, Deus já sabendo disso, por amor a você e para não deixar a aliança se romper, ele selou a arca com uma tampa chamada propiciatório. E nela é derramado o sangue, que torna Deus propício a nós! (Lv 16).

Quando você traz a arca, ela dá testemunho para Deus e para você mesmo, de que Deus esta cumprindo a parte Dele, mas você não esta cumprindo a sua, por isso sangue é derramado no propiciatório para cobrir os seus pecados e Deus se tornar propício a você.

📌E este sangue é o sangue de Jesus Cristo, que ainda hoje esta quente e tem poder, para apagar todo e qualquer pecado!

A pergunta é: Você quer a arca do Senhor consigo?

Levar a presença de Deus consigo, é levar essa responsabilidade, tendo compromisso com Deus por causa das tábuas da lei, sendo uma vara que floresce e dá frutos e se arrepende a cada novo pecado cometido por causa do sangue no propiciatório.

👉E é por isso que o Cristão se arrepende quase que diariamente por causa dos seus pecados, pois as tábuas da lei de Deus, foram escritas no seu coração (Jr 33:31), dando testemunho, e o sangue de Cristo que é derramado no propiciatório, é evidente, de maneira que o cristão verdadeiro não consegue esquecer jamais do sacrifício que foi feito por ele na cruz.

📌Por isso, sempre que você estiver longe de Deus, pare para refletir sobre isso: Como virá a mim a arca do Senhor!

Pois estamos casados com Deus, através de uma aliança inquebrável e eterna.

👉Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

📌Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus

Uma resposta para “Como Virá a Mim a Arca do Senhor? 2 Samuel 6:9”

  1. Avatar de Josemar Rodrigues
    Josemar Rodrigues

    Muito bom, Glórias a Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies