Como Alcançar Vitória de Dia e de Noite | Neemias 4:9

👉Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. (Neemias 4:9).

A luta de Neemias é igual a nossa nos dias de hoje.

Você tem um sonho, um objetivo, motivado por Deus, e foi enviado pelo rei para fazer a diferença na cidade santa.

📌Trabalhando para proteger, construir e edificar os pontos fracos ao seu redor, de sua família e ministério.

E então, os inimigos querem fazer de tudo para que você pare, não construa, não levante, não edifique, não proteja nada!

Pois o inimigo sabe, que ao levantar os muros, será muito mais difícil atacar Jerusalém.

👉E não somente isto, ao levantar os muros, será muito mais fácil adorar ao Deus do céu e servi-lo de todo coração!

Chegou a notícia até Neemias, (Ne 4:12) de que os inimigos estavam armados, e se preparando para invadir Jerusalém, a fim de derrubar o muro, que já estava na metade. (Ne 4:6).

📌E o que fez Neemias? Apenas 2 coisas:

1° Orou ao Senhor!

A oração é para colocar tudo nas mãos de Deus. A oração é para desabafar com Deus, entregar a Ele suas fraquezas e receber Dele forças.

A oração é para chamar o Senhor pra batalha, para então sair diante do gigante e dizer: Eu vou a ti no nome do Senhor dos exércitos!

👉A oração é para exercitar sua fé, abandonar a incredulidade e encher-se de confiança, abandonar a tristeza e encher-se de esperança, abandonar a preguiça e encher-se de atitude; A oração é para esvaziar seus medos, e transbordar de coragem!

2° Ele Agiu!

📌Neemias não ignorou o aviso, mas levou a sério e se preveniu contra os inimigos.

Por mais que ele tenha orado, não esperou anjos do céu, ele mesmo se preparou para a batalha! (Ne 4:13). Esse é o segredo da vitória!

👉Orar e agir, orar e fazer, orar e trabalhar, orar e tomar atitude, orar e correr atrás, orar e se preparar; Que Deus dará a Vitória!

Neemias colocou guardas de dia e de noite, e isto para nós é mais profundo!

📌 Pois de dia, fala dos tempos de calmaria em nossa vida. E não é pela calmaria que você vai relaxar. Precisa estar preparado de dia!

O dia é quando se pode trabalhar, é quando se pode produzir e frutificar.

📌É quando você sente Deus bem pertinho! É quando as coisas estão sob controle, existe a ameaça do inimigo, mas estamos fortes e preparados!

A noite? A noite é quando parece que Deus esta longe, é quando parece que você esta sem luz, sem calor, sem brilho!

É quando sua visão esta comprometida, suas mãos inseguras, seus pés preocupados, como disse o mestre: A noite vem, em que ninguém pode trabalhar! (Jo 9:4).

📌A noite é aquele tempo de preocupação, de tristeza, angústia, onde parece que estamos perdidos, onde os sentimentos falam mais alto que a razão, e não temos a mesma certeza do dia.

E o que é colocar guardas? É vigiar. Mas o que é vigiar? Vigiar é não se deixar distrair, estar sempre atento para não ser pego de surpresa pelo inimigo!

👉Quando um soldado percebe que o outro esta distraído ele diz: *Vigia irmão.*

  • Esta viciado em série na Netflix? Vigia irmão.
  • Esta viciado em futebol? Vigia irmão.
  • Esta viciado em notícias catastróficas do cidade alerta? Vigia irmão.
  • Esta viciado em fofocas, conversas paralelas? Vigia irmão.
  • Esta distraído com coisas dessa vida? Vigia irmão.
  • Esta distraído com paquera e namorico? Vigia irmão.

📌E as distrações ao nosso redor são muitas, a internet, as redes sociais, as fofocas que nunca edificam e não levam a nada, entre tantas outras.

👉Vigie! Monte guarda de dia e de noite! Vigiar significa reconhecer sua fraqueza, pois somente aqueles que reconhecem sua fraqueza, irão buscar forças, ajuda, socorro e amparo em Deus!

👉Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Uma resposta para “Como Alcançar Vitória de Dia e de Noite | Neemias 4:9”

  1. Avatar de Maria Bispo da Silva
    Maria Bispo da Silva

    A paz do senhor Jesus pastor. O conteúdo da mensagem rica em conhecimento e a pregação bastante esclarecedora. Gloria a Deus, O Todo poderoso derrame chuvas de bênçãos na sua vida, sua família, seus negócios e seu ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies