Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor – Josué 24.15

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:15

Josué estava dando um ultimato para Israel. Deixando bem claro as opções na vida. Josué era o líder espiritual da nação, todo o Israel era sua família.

Como atual chefe da família de Israel, ele dá a opção de escolha ao povo. São 2 caminhos apresentados e o terceiro que ele mesmo escolhe!

Israel já tinha avançado bastante na vida, mas tinha essa questão que sempre voltava. A Qual deus vamos servir?

Tem questões na sua vida, que sempre voltam? Separar ou não separar? Tentar ganhar minha família pra Jesus ou desistir dela de uma vez? Pedir divórcio ou esperar em Deus?

eu e a minha casa serviremos ao Senhor

As opções são:

  • 1. Servir aos deuses dos vossos pais dalém do rio. Isto, significa voltar para trás.
  • 2. Servir aos deuses da terra em que vocês habitam agora. Isto é, servir aos deuses que o povo daqui gosta, seguir a corrente, entrar na moda. Fazer o que o mundo esta fazendo.

Você não pode decidir pela 1° opção, pois a bíblia condena isso. Veja:

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

E Deus não abre mão disso, quem deseja voltar, não é digno dele. Ensinou isso a Gideão. Jz 7:3. E também Jesus falou em Lc 9:62 quem olha para trás, não é apto para o reino de Deus.

Devemos aprender com o Apóstolo Paulo:
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Se você quer Andar com Deus, e servir a Cristo. Precisa aprender, que Deus só avança! E quem anda com Ele, deve esta pronto e decidido a não recuar jamais. (Isaías 43:18). Por isso diz:

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19

Se seu cônjuge é uma boa pessoa, e quer estar contigo. Então esqueça a separação, lute por ele. Ore por ele, busque a Deus que o salvará. Não volte ao Egito. Não volte para trás, porque agora você anda com Deus, e o Todo Poderoso só avança! Só vai pra Frente!

Você também não pode seguir a 2 opção. Entrar na moda, fazer o que o mundo faz hoje, esta fora de questão!

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

No mundo, os “casais” traem um ao outro, não se reconciliam, se toleram! Não se perdoam, se suportam! Fingem ser felizes aos de fora, e lançam conselhos venenosos no relacionamento dos outros, porque querem que todo mundo seja infeliz, como eles são.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. João 17:14

É normal que odeiem você, são do mundo!! Muitos, tal qual Israel, cansados de serem odiados pelos amorreus (mundo), preferem servir aos deuses deles, para cessar a perseguição que sofrem!

Os deuses pagãos, foram criados pelos homens, para atender a vontade dos homens. Por isso, seus cultos eram feitos com orgias, bebedeiras e todo tipo de prostituição, louvando a carne, adorando o pecado!!!

Fazer a vontade do mundo agora (esposo ímpio ou da esposa descrente), para não ser incomodado por ele, é fazer a vontade da carne. Seguir a moda de hoje nos relacionamentos, é o mesmo que adorar o pecado!

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:10,11

O conselho foi dado! As opções foram postas na mesa. E diante de todos Josué se posiciona, deixando bem claro qual é a sua decisão pessoal, qual é o exemplo que ele deixará para as gerações futuras. Porém,

EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!

Como autoridade espiritual na família você precisa se posicionar. E deixar bem claro, o que você pretende fazer. Que é servir ao Deus Altíssimo, e ficar firme em Deus, que salvará toda sua família para glória do Senhor Jesus.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Seja um servo de Cristo, INABALÁVEL e Declare igual a Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor, para glória de Deus pai.

Amém.


VEJA MAIS PREGAÇÕES EVANGÉLICAS

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *