O Compromisso do Cristão para Ganhar os Filhos para Jesus

Você é pai ou mãe? Sabia que a prisão esta cheia de filhos de crentes? O que acontece com os crentes de hoje, que não conseguem ganhar nem mesmo seus filhos para Jesus? A palavra de Deus nos ensina, que precisamos ter compromisso com Deus, com a família, com nós mesmos e com todos ao nosso redor, dando testemunho cristão. Veja o exemplo de Josué:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

Josué assumiu um compromisso diante do povo, para com Deus, e principalmente com sua família. O compromisso de levar toda sua casa a servir ao Senhor!

Como Ganhar os Filhos para Jesus

como ganhar os filhos para jesus

1° Compromisso – Assumir o que você fala!

E esse deve ser o seu primeiro compromisso, para ganhar seus filhos pra Jesus. E não é qualquer pessoa que pode assumir um compromisso. Pois para tal missão, é necessário ter “palavra”.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

Somente quem assume o que fala, é que tem condições de assumir um compromisso. Você pode repetir 1 Bilhão de vezes a frase: Meus filhos vão aceitar a Jesus! Mas se não tiver compromisso da sua parte, eles vão morrer no mundo e ir para o inferno.

Um pai ou mãe que não tem palavra, ensina automaticamente o filho a ser mal caráter. Pessoas que falam muito, mas fazem pouco. E esse é o tipo de pessoa que não conquista nada na vida.

2° Compromisso – Ser o Exemplo!

Os filhos aprendem muito com o exemplo que você deixa. Se você não for um exemplo, eles não terão motivação nenhuma para ser também.

Tornei-me um exemplo para muitos, porque tu és o meu refúgio seguro. Salmos 71:7

O salmista revela o segredo para ser exemplo. Se Deus for o teu refúgio forte, você conseguirá ser exemplo em tudo! Também Paulo exorta: Sê o exemplo dos fiéis… 1Tm 4:12. E também nosso Senhor Jesus disse:

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15 

É impossível ser cristão se não for exemplo! O cristão que não dá exemplo, é vergonha para o evangelho e para toda a igreja.

3° Compromisso – Ensinar a palavra de Deus aos filhos

Já prestou atenção que quando os filhos se rebelam e vão para o mundo, na maioria dos casos, os pais não conhecem a palavra de Deus? Olhe ao seu redor, veja os jovens, filhos de crentes, que estão no mundo. E olhe para seus pais que estão na igreja; faça um teste de conhecimento bíblico com eles, vai descobrir que eles não conhecem nem 5% da palavra de Deus.

Isso significa, que não ensinaram nem 1% da palavra de Deus aos seus filhos. Porque como a bíblia diz, a boca fala do que o coração esta cheio Mt 12:34. Somente pais cheios com a palavra, podem ensinar aos filhos.

E em Pv 22:6 diz para ensinar o menino no caminho em que deve andar.

Pais que deixam os filhos aprenderem sozinhos, são relaxados e terão dores de cabeça depois. Pais que dão risada das coisas erradas que seus filhos pequenos fazem, irão chorar amanhã, porque a criança pequena, faz coisas erradas pequenas, mas quando crescem, os erros crescem também.

Ensine a palavra, e eles aprenderão o temor do Senhor. Sl 34:11. Pv 1:7.

4° Compromisso – Ensinar com as amizades

Qual é o círculo íntimo de pessoas que rodeiam seu filho? E Qual é o círculo de pessoas que rodeiam você?

Os filhos também aprendem com as amizades que os pais tem. Afaste-se de pessoas que possam ser má influência. E aproxime-de de quem é bom exemplo para você, e para toda sua família.

Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33

Seja um Cristão de Palavra!
Tenha compromisso com sua família, com seu Deus, e principalmente com você mesmo. Dando orgulho para os seus filhos, e constrangendo eles a se esforçar para ser, ao menos, metade do que você é!

Pois mesmo um filho de 20 anos de idade, gostaria muito de ter um pai e uma mãe, que são exemplo e lhe enchem de orgulho!

Amém.


Essa mensagem faz parte da campanha da família. Veja todas as mensagens em vídeo no nosso canal.

Veja mais pregações evangélicas aqui. E também visite nossa seção de estudos bíblicos.

Conselhos para os Filhos

Mensagem para os Filhos

Uma resposta para “O Compromisso do Cristão para Ganhar os Filhos para Jesus”

  1. A Missão de Deus para os Filhos |Salmos 127:4 – Pregador Manasses

    […] a missão de ambos, pai e mãe, é educar os filhos conforme a palavra de Deus (Ef 6:4). Porém, qual é a missão dos filhos dentro do ambiente […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies