Ser ou Não Ser Luz do Mundo | Mateus 5:14,15

ser ou não ser a luz do mundo artigo

👉Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (Mateus 5:14,15)

📌Sabia que ser luz do mundo é desconfortável? Conforme as palavras de Jesus, ser luz do mundo não é para qualquer um.

Jesus vem falando de bem aventurados, depois fala de sal da terra e por fim, luz do mundo.

👉Ele fala do sal, no sentido de que fazemos uma diferença tão grande, que damos sabor ao mundo!

Mas quando ele fala de luz, não esta falando de apenas fazer a diferença, mas sim do que Deus quer fazer conosco!

📌E para explicar o agir de Deus em nossas vidas, ele nos chama de luz do mundo.

A bíblia diz que o mundo jaz no maligno, e também que esta em trevas. (Jo 12:46. 1Jo 5:19).

👉A luz obviamente é aquele que também é sal da terra, porque faz a diferença, e assim como a luz brilha constantemente, também nós, devemos fazer a diferença com muita frequência!

Porém, Jesus explica o que Deus faz com a luz.

📌Ele a coloca em destaque!

Porque é impossível esconder uma cidade que esta no alto, e não faz sentido ascender uma candeia para escondê-la, da mesma forma que não faz sentido você ser luz e ficar escondido!

A luz é feita para colocar em destaque, a fim de iluminar todo o ambiente.

👉Da mesma forma é na vida do cristão que é luz. Se você realmente é luz do mundo, o Senhor vai te colocar em local de destaque para que todos vejam!

A pergunta é: O que Deus quer mostrar aos outros me colocando em destaque?

Mt 5:16 responde: “Para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que esta nos céus”.

📌Se você apenas ficar famoso, ter nome conhecido, vender livros, CDs e DvDs, tudo isso e mais um pouco, ainda não será suficiente.

Não é isso que Deus faz com a luz.

👉Pois Deus não quer mostrar ao mundo o seu melhor lado da foto na mídia e redes sociais; Ele quer mostrar ao mundo a sua fé, devoção, obediência a Cristo, o seu temor, seu caráter, suas boas obras para que vejam e glorifiquem a Deus!

📌Deus coloca aqueles que são luz, em destaque, de maneira que sua vida é exposta ao mundo. E o mundo verá:

  • Que bom pai você é,
  • Que boa esposa você é,
  • Que bom filho você é,
  • Quão generoso e misericordioso você é,

Ninguém gosta de ter sua vida exposta, por isso ser luz é desconfortável, mas isto que Deus faz com a luz, ele abre as portas e janelas da sua casa para que o mundo veja como é sua vida.

Deus vai mostrar ao mundo, o quanto você ama a Cristo, porque mesmo sofrendo muito, você não o abandona!

👉Deus vai mostrar ao mundo, o quanto você crê na palavra, porque mesmo a modernidade chegando, você fica naquilo que foi ensinado.

Deus vai mostrar ao mundo, que ainda tem crentes de caráter como Jó, de oração como Daniel, de confiança e fé como Davi, de obediência como Abraão, de amor como Estevão, de devoção como Paulo.

📌Ser luz do mundo não é ser um ídolo gospel, ser luz do mundo é ser uma cópia de Cristo.

Oremos por um avivamento!

👉Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar. Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Uma resposta para “Ser ou Não Ser Luz do Mundo | Mateus 5:14,15”

  1. Avatar de Aluildo Carneiro
    Aluildo Carneiro

    Muito lindo me ajudou muito.Gloria Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies