Como ter Inspiração para Louvar ao Senhor

Como ter Inspiração para Louvar ao Senhor

Quando louvamos a Deus de coração, sempre sentimos sua presença durante o louvor, pois Deus recebe nossa adoração sempre que vem do coração. Mas existem dias em que estamos desanimados, abatidos ou tristes com alguma coisa. E nesses momentos fica difícil louvar ao Senhor.

Além disso, muitos louvores hoje em dia estão apelando para a emoção e não para a adoração genuína do nome de Deus. Sabe o que é um louvor voltado á adoração de Jesus Cristo? Veja os hinos 299, 3, 291, 432 entre muitos outros da harpa cristã. Veja o que eles tem de comum na letra e logo você saberá o que é um hino que leva adoração ao nosso Deus.

As músicas gospel que apelam para a emoção das pessoas são bem vistos até pelos que não frequentam a igreja e não estão preocupados com a salvação. Pois tudo o que eles querem é ter sua emoção tocada! É o que acontece na Tv; É o que fazem as novelas, filmes, séries e programas do tipo “de volta pra minha terra” e afins. Todos eles apenas tocam a emoção e o mundo adora isso.

Leia também >> Porque não sinto a presença de Deus

Mas um louvor que é composto de pura adoração á Deus só vai irritar as pessoas do mundo aí fora. Á menos que Deus esteja já trabalhando no coração da pessoa, nesse caso é diferente. Mas tenta fazer um teste e convida o seu vizinho que não quer nada com Deus pra tomar um café na sua casa e coloca pra tocar o hino 291 da harpa onde diz: “Sim, eu amo a mensagem da Cruz e até morrer eu a vou proclamar…”. Isso é adoração! Declarar seu amor e devoção ao Senhor e sua palavra que é o evangelho. Não precisa ser profeta pra dizer que seu vizinho vai arrumar uma desculpa pra sair da sua casa.

Como ter Inspiração para Louvar ao Senhor

Inspiração é um sentimento de ternura onde tudo o que você quer fazer é agradar a pessoa amada. Inspiração é á ternura do amor que você tem por Deus e isso te fará louvar de coração ao Senhor. É assim que nascem os mais belos hinos, pois quando você quer expressar o seu amor á Deus, logo procura as melhores palavras e a melhor forma de expressar o que sente por Ele. Não demora muito e uma música vai surgindo.

Para se inspirar e entregar a Deus o mais belo louvor é necessário lembrar o seu amor por Ele.

 

  • O que você é capaz de fazer por Deus?
  • Até onde você vai para não negar o nome de Jesus?
  • Que preço você esta disposto a pagar para ter a liberdade de adorar ao Senhor?

Se você não é capaz de fazer nada por Deus é sinal de que você não o ama. Amar por falar qualquer um faz, mas amar com ações e sacrifícios demonstrando o tamanho do seu amor é apenas pra quem realmente foi convertido pela pregação do evangelho. Os apóstolos do Senhor deram a sua vida por amor a Ele e até hoje muitos cristãos são mortos e perseguidos por amor ao Senhor Jesus. Sem esse amor, nunca que você conseguirá ter inspiração para louvar a Deus de coração.

Formas de ter inspiração rapidamente

A nossa vida com Deus é recheada de experiências ainda que você não se lembre de nenhuma delas. Por isso, aqui uma lista do que você pode fazer para ter inspiração da parte do Senhor.

  • Lembrar das promessas que Deus fez na sua vida
  • Lembrar das vitórias que o Senhor conquistou por ti
  • Lembrar dos livramentos que o todo poderoso lhe deu
  • Lembrar das vezes que o Senhor esteve contigo quando fostes abandonado
  • Lembrar do Sofrimento do Senhor Jesus naquela Cruz por te amar
  • Pensar no que Ele quer e vai fazer na sua vida
  • Lembrar dos melhores cultos que você participou e sentiu forte a presença de Deus
  • Lembrar daquela pregação que te fez chorar por muito tempo

Quando você esta próximo de sair á um culto onde será o cantor ou cantora da noite. Preste bem atenção na letra do seu louvor e tente se identificar com a história do hino. E o mais importante, leia a passagem bílica á que o hino se refere. Se a letra não se refere á passagem nenhuma e nem cita o nome de Deus, analise de novo e pense se vale mesmo a pena cantar uma música desse tipo. Pois igreja é lugar de adoração e não de estrelato ou demonstração de talentos.

Espero ter ajudado você a louvar e adorar ao Senhor melhor do que antes para levar a igreja a adoração junto com você. Se gostou da mensagem de hoje, deixe um comentário.

Curta nossa página no Facebook clicando aqui

5 respostas para “Como ter Inspiração para Louvar ao Senhor”

  1. O Banquete do Rei – Pastor, Compositor e Cantor José Lira | PregadorPregador | Manassés – Abrindo as Escrituras

    […] Como Ter Inspiração para Louvar ao Senhor  […]

  2. Avatar de Maria
    Maria

    Não é um comentário é uma pergunta boa tarde pregador Manassés eu quero muito adorar Deus com palavras na hora da minha oração na igreja mas só sai palavras repetidas e isso me deixa muito triste mesmo porque Deus fez tanto porim e eu não consigo falar palavras que exalta o Nosso Senhor Jesus me ajudee

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      Oi Maria.
      A paz do Senhor.

      Leia mais os salmos, pois lá, os salmistas usam diversas palavras e frases muito lindas para adorar a Deus e você pode aprender com eles.
      Eu mesmo tenho costume de decorar alguns salmos, porque são muito belos, para falar a Deus nas minhas orações.

      Espero ter ajudado.
      Deus te abençoe.

    2. Avatar de silvia
      silvia

      Nao e um comentario e uma pergunta eu frequento a igreja visao missionaria mais nao sou batizada e ja fui revelada duas vezes que eu vou cantar na igreja mais fiquei sem entende deus tem um proposito na minha vida e eu vou servi a ele? Ou so vou ter a oportunidade de canta na igreja? Qual sao os planos do senhor jesus cristo na minha vida?

      1. Avatar de Pregador Manasses
        Pregador Manasses

        A paz do Senhor irmã Silvia

        Servir a Deus todos nós devemos amada.
        Ter oportunidade, seja pra cantar ou dar uma saudação, todos nós podemos. Não precisamos de uma profecia ou qualquer sinal pra saber se podemos ter oportunidade pra cantar ou não. Pois tudo que tem fôlego, louve ao Senhor.
        Agora, pra sair por aí cantando nas igrejas e fazendo a obra, só depende de você. Se queres, então prepare-se, estude música e o Senhor irá te conduzir. Por outro lado, se você quer apenas cantar na igreja uma vez ou outra, Deus não te forçará a fazer algo diferente.
        Temos o livre arbítrio e Deus respeita isso.

        Tudo depende do que você quer fazer pra Deus. Ele não te forçará a nada.

        Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies