Mas agora chega de prolongas, vamos começar o debate! Primeiro uma pauta para sabermos do que exatamente vamos falar, que assunto vai entrar em questão e quais os dois lados da moeda. Depois de algumas opiniões Eu, como sempre, vou entrar refutando os argumentos de todo mundo, dando um nó nos seus neurônios, mas calma! Isso é só para que vocês fiquem ‘bacharelados’ no assunto.
Devemos ou não, comemorar o feriado de sexta – feira santa(22/4/11) ??
Segundo o nosso calendário, esse é o dia onde se lembra a crucificação e morte de Cristo. Muitos nesse dia se alimentam de peixe e não consomem bebida alcoólica. Algumas denominações tomam a conhecida Santa Ceia somente nesse dia do ano. É um dia que não consta como feriado declarado mas ponto facultativo.
Agora. Esse ‘feriado’ deve ser comemorado também pelos evangélicos com relevância tal a ponto de ser até ensinado nas igrejas? ou deve ser deixado de lado, afinal Jesus não determinou isso, é só mais uma apologia das antigas indulgências e guarda dos costumes católicos? Vale a pena honrar tal dia, devemos guardar e comemorar ou não!
Deixe sua opinião, revele de que lado você esta e participe, acompanhe e socialize.
Aumente seu conhecimento