Ícone do site Pregador Manasses

Estou Fraco! Como ficar forte na Presença de Deus?

Ao chegar a fraqueza é sempre em meio á uma situação difícil. Ou quando estamos ocupados demais com o trabalho, os estudos e não temos mais tempo de ir a igreja com frequência.

As vezes ficamos fracos só de ouvir as acusações de Satanás sobre nossos erros. Quando não se comete erros não tem motivos para enfraquecer. Mas quando pecamos e não confessamos logo ao Senhor, o inimigo faz questão de ‘esfregar’ a culpa do pecado em nossa face entristecida.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
salmos 51:3


Realmente existe uma grande dificuldade de confessar o pecado á Deus.

Os pensamentos que nos vêem a mente são de que talvez Deus não vai nos perdoar mais essa vez, que Deus esta cansado de nos ver pecando e até pelo tempo que você já tem de ‘crente’ não era pra ficar cometendo essas coisas ainda. Uns pensam que já estão sujos demais para se aproximar de Deus novamente, outros se sentem indignos de Deus porque percebem claramente o tamanho da pecaminosidade do seu erro.

Porém, eu venho lhe dizer que todos esses pensamentos são necessários apenas para levar você ao arrependimento. Mas não devem permanecer em você esses pensamentos, pois você deve se lembrar que o sangue de Jesus Cristo ainda é o mesmo.


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.       1 João 1:9

Para se fortalecer novamente existe um processo e quero descrever aqui um passo-a-passo. Mas antes, preciso te alertar sobre as pessoas ao seu redor. Desde sua família e amigos até o ultimo irmão da sua igreja. todos sem exceção vão virar “conselheiros implicantes” que vão ficar lhe dizendo o que você devia ter feito mas falarão isso em tom de Correção e disciplina, como se as palavras fossem mudar seu passado.

Todos vão se meter no seu caso querendo dizer o que é certo, como se você estivesse repetindo o erro todos os dias. O que dói mais meu amigo, não é ver Deus ao longe, e sim, ouvir o que dizem aqueles que estão perto. É bem provável que você não vai achar ninguém com palavra de consolo nessa hora. Mas se você caiu, eu sei o que você precisa ouvir agora. Pois falo com conhecimento de causa. Preste atenção.

Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias? Porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR.  (Jeremias 31:20)

Mesmo com a grandeza desse seu pecado, ele não é páreo para o Sangue do Cordeiro de Deus. Só Jesus pode te limpar e te restaurar da iniquidade, e ele quer fazer isso.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43:25)


Veja o que você precisa fazer.
Confessar e pedir perdão ao Senhor Deus pelo seu erro;
Buscar a Deus. Através da bíblia, dos hinos, da oração e na igreja principalmente.

Apenas esses dois passos. Ao seguir o passo 1. Você fica livre de toda culpa e sua alma é lavada. Mas você ainda não esta forte. Por isso você precisa praticar o passo 2°. Só assim você vai ficar forte novamente.

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.  (Deuteronômio 31:8)

Se Deus te chamou e te escolheu, não vai permitir e nem aceitar que você fique ai no chão. Ele já sabia que isso ia acontecer e por isso, antes de acontecer preparou uma palavra para te animar e lhe deu um ombro amigo pra você chorar.

Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; (João 14:16)

Lembre-se sempre disso. O Senhor não te esquece. 

Que o amor de Deus, a comunhão e a consolação do Espírito Santo. Seja contigo, desde agora e para sempre. Amém.