Lição de Habacuque, O Profeta da Intercessão | Habacuque 2.1

Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. (Habacuque 2:1-20).

Lição de Habacuque, O Profeta da Intercessão

Existem níveis da oração que somente os intercessores irão alcançar. Veja quão poderosa é a oração de Habacuque. Ele é contemporâneo de Jeremias, Naum e Sofonias.

Deus bloqueou a oração de Jeremias (Jr 7:16. 11:14. 14:11), e declarou não aceitar a oração de Moisés e Samuel (Jr 15:1). Porém, a oração de Habacuque é tão poderosa, que ele alcançou resposta de Deus. (Hb 2:2).

Habacuque é o profeta intercessor, um gigante na oração, seu livro possui 3 capítulos dedicados a oração. (Hb 1:2. 2:1. 3:1).

A principal lição que ele nos ensina é que devemos ter um local exclusivo para oração! Uma torre de vigia.

Nós investimos em garagem para nossos carros, escritório para nossos computadores, despensa para nossos alimentos e até um cantinho para nossos pets. Mas por que ainda não investimos em um local dentro de casa que seja reservado a oração?

Nós enfeitamos a cozinha, procuramos deixar confortável o quarto, sem falar no canto onde fica a Tv, é painel, é sofá, é cortina, é mesa de centro, é rack, e até home teacher.

E quando falta algum cômodo na casa, nós planejamos, fazemos orçamentos, contratamos empreiteiros e assim que possível, aquele cômodo que faltava, já não falta mais.

  • Porém o que fazemos para oração? Nada.
  • O que construímos para oração? Nada.
  • Qual planejamento tempos para nossa torre de vigia? Nenhum.

Habacuque chama de fortaleza de vigilância, um local tão importante que ele tem certeza de que irá receber uma resposta de Deus.

Jesus não tinha isso em sua casa, pois quando resolvia pregar em casa, as pessoas abriram um buraco no teto, e não duvido de que as paredes estivem abertas também para que mais pessoas pudessem vê-lo e ouví-lo. (Mc 2:1-4).

E é por isso que Jesus tinha que sair por aí, e procurar lugares desertos para orar. (Mc 1:35. Mt 14:13. Jo 8:1).

Mas você não precisa ir a um monte tão longe para falar com um Deus que esta tão perto morando dentro de você. Aprenda com Habacuque, procure ter em sua casa uma “torre de vigia.”

Afinal,

  • Oração não é só na igreja,
  • Oração é todo dia, mínimo 3 vezes,
  • Oração é necessidade da alma,
  • Oração é fonte de poder do crente,
  • Oração faz tanta diferença, que o diabo “ora para você não orar.”

Comece a planejar a sua fortaleza da vigilância, e a partir de hoje, toda vez que você estiver desesperado para falar com Deus, sentirá falta de uma “torre de vigia.”

Toda vez que você enfrentar um grande problema, ou receber uma notícia desesperadora, ou quando estiver aflito e angustiado, ou mesmo quando apenas quiser agradecer a Deus por uma grande bênção; nessas horas, a torre de vigia fará grande diferença para você.

Ao invés de planejar um quarto para receber parentes, planeje uma torre de vigia para ser recebido por Deus.

Coloque sua torre de vigia como prioridade, acima do escritório, acima da garagem, acima da sala de ‘TiraVisão’.

Eu profetizo que hoje Deus esta levantando intercessores em todo o Brasil, aonde essa mensagem chegar, o Espírito Santo irá tocar e separar pessoas para interceder pela igreja brasileira.

Assim como Habacuque (Hb 3:2), pediremos a Deus que derrame um grande avivamento no Brasil para glória de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies