Ícone do site Pregador Manasses

Objetivos desse amado Blog em 2013

Agora sim. Novo ano. Novas expectativas, novos objetivos, nova energia. O blog Pregador Manassés passou por poucas e boas em 2012. Porém temos muitas novidades para 2013 e vamos com tudo. Mas para iniciar esse novo ano, quero já deixar alguns versículos da bíblia:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 
Filipenses 3:13-14

Assim como o apóstolo Paulo, devemos sempre pensar que ainda não atingimos o que há de melhor na presença de Deus, pois assim teremos sempre que continuar buscando ao Senhor.

Se esquecendo do passado e olhando para o futuro! Pois o amanhã pertence a Deus e é isso que nos deixa esperançosos sabendo que Deus tem o melhor para nos dar.

Feliz Ano Novo meu caro leitor(a)

Nesse novo ano já pensei em diversas coisas que pretendo realizar e metas a atingir, e quero compartilhar com você que é leitor aqui do Pregador Manassés. Vamos lá!

Veja Qual será o foco dos artigos esse ano

Nesse ano quero escrever minhas experiências com a mocidade Shekina. É uma galera bacana que estou tendo o privilégio de liderar. Já estamos programando nosso ano, as atividades, o congresso, os passeios, os eventos, visitas, estudos, palestras etc.
E eu quero compartilhar tudo aqui no blog para assim transmitir minha experiência e ajudar outros líderes também.

Em relação a mensagens, vou focar em conhecimento. Desde o início do blog até aqui, tenho escrito diversas mensagens(pregações) voltadas aos jovens.
Mas esse ano quero focar um pouco mais em artigos contando experiências e dando dicas preciosas e responder dúvidas frequentes entre os jovens.
Veja alguns temas que pretendo abordar:

 – Liderança

Pretendo ensinar sobre como liderar uma mocidade, como liderar um grupo de varões (isto porque já liderei um grupo de varões), como liderar a igreja como um todo.

 – Mocidade

Pretendo ensinar como organizar passeios, cultos especiais, brincadeiras entre muitas outras coisas que eu mesmo fiz como líder de jovens.

 – Aperfeiçoamento

De vez em quando, pretendo indicar livros e cursos que eu mesmo já fiz e recomendo. Alguns gratuitos e outros pagos, mas todos visando o nosso crescimento em sabedoria e graça.

são esses os assuntos principais, porém não vou deixar de trazer mensagens edificantes da parte de Deus.

Metas Espirituais em 2013

Defini algumas metas em minha vida espiritual para alcançar durante esse novo ano. A intenção é ajudar você com suas metas e levá-lo a pensar o que você pretende melhorar na sua vida espiritual esse ano.

Obviamente não podemos fazer promessas e definir metas inalcançáveis. Mas devemos planejar nosso ano conforme o que podemos realmente fazer.

Leitura da Bíblia

Muitos homens de Deus costumam ler a bíblia inteira todo ano. Existe até mesmo um cronograma para isso. Mas diante de tantas responsabilidades e tarefas que tenho, não creio que consiga ler a bíblia toda em apenas um ano!

Há quem viva da obra do Senhor, porém nós aqui não cobramos para ministrar a palavra e nem pensamos em fazê-lo, por isso trabalho, tenho uma família abençoada e faço o que o senhor colocar em minhas mãos.

Também não acho coerente ficar “se gabando” de quantas vezes li a bíblia toda. Pois dou maior valor a leitura quando se tem o objetivo de transmitir aquele conhecimento adiante.

Ler a bíblia pra dizer que já leu tudo não vale nada. Mas vale muito ler a bíblia para evangelizar alguém, ler alguns versículos querendo decorá-los e focar em determinadas passagens para fazer como Davi que disse: “A tua palavra escondi em meu coração, para não pecar contra ti Senhor”. Salmo 119:11.

Ou seja, ler a bíblia com um objetivo nobre vale muito mais do que qualquer coisa.

Pense em quantas passagens você já leu e me diga quais delas você tem gravado no coração?
Percebe a importância de fazer uma leitura com propósitos.

então nesse novo ano quero aplicar esse conhecimento e ler a bíblia sempre com um objetivo, um propósito para fazer valer a pena. Por exemplo; ler a bíblia em busca de uma palavra para edificar a vida dos meus leitores no blog.

Oração e Jejum

Pretendo voltar a uma antiga rotina que costumava fazer quando era solteiro, de jejuar toda semana e orar 5 horas por semana.

É claro que muitas pessoas fazem bem mais que isso, mas como disse precisamos traçar objetivos que possamos alcançar para não sermos falhos com o senhor. Pois a bíblia diz que devemos pagar nossos votos. Ou seja, tudo o que você pretende fazer para Deus, não pode deixar de fazê-lo.

Trabalhos na Obra de Deus

Sempre tenho muitas atividades na igreja, porém agora que estou a frente de um grupo de jovens novamente, pretendo centrar minhas atividades ao grupo.

Para manter um grupo motivado é necessário atividades constantes, por isso pretendo, junto ao grupo, evangelizar e ganhar pelo menos 5 almas por mês. E esse mês já ganhamos 3 só falta 2 para bater a meta.
Vamos fazer visitas aos jovens que desanimaram, realizar muitas atividades como oração com os jovens, palestras e etc. Inclusive para o feriado 25 de janeiro (feriado somente em são Paulo) já temos um passeio marcado.

E você já definiu suas metas para 2013? Deixe seu comentário e curta a página do blog no facebook.



Quem leu esse artigo também leu: