Ícone do site Pregador Manasses

Posso ter mais de Deus do que Cristo?

Posso ter mais de Deus do que Cristo?

Ontem, ouvi um pregador dizendo que podemos fazer maiores milagres do que os que Jesus fez. Ele pregava isso com muita certeza do que dizia. E baseava-se no versículo que se encontra em João 14:12.

Bom, realizar milagres ainda hoje é possível, estando debaixo da graça e cheio da unção do Espírito de Deus. Porém realizar milagres maiores do que os milagres que Jesus fez já não creio ser possível! Creio que é possível realizar milagres iguais aos de Cristo. E minha opinião tem base nas sagradas letras..

Vamos analisar essa passagem juntos, para verificar a possibilidade de realizar milagres maiores, ou seja, mais surpreendentes do que os milagres que Jesus realizou!

Mas antes de lhe dar algumas provas, você nunca achou estranho isso? Será possível mesmo que podemos, na unção de Deus, realizar milagres maiores do que Jesus, nosso exemplo?

Veja com atenção o que diz o versículo:

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” Jo 14:12.

Repare que primeiro Jesus diz que aquele que crê fará as obras que Ele faz. Ponto! Ora, isso é uma afirmação, é possível fazer as obras que Ele faz! Nem maiores, nem menores, mas igualmente as que Ele faz.

Depois Ele completa dizendo: E as fará maiores do que estas.
Analisando bem, isso significa maior em quantidade! Preste atenção e você verá que Jesus esta falando de quantidade e não de qualidade! Pois diz: “maiores do que estas”. Ou seja, maiores do que estas obras que fiz.
Se fosse maiores em qualidade, Ele deveria dizer: melhores do que estas! Ou então devia dizer algo como: Maiores do que as minhas obras! Mas quando diz ‘estas’ não define que seria maior em qualidade.

O restante do versículo confirma o que estou dizendo, pois Ele explica o que esta querendo dizer. Se o verso terminasse na frase: “maiores do que estas“. E alguém perguntasse: Por que? Jesus responderia: Porque eu vou para meu pai!

Primeiro considere que Jesus não viveu mais que 34 anos. Pois é certeza que Ele viveu no máximo 33 anos e alguns meses. Ou seja, muitos homens de Deus que foram levantados depois de Cristo, viveram bem mais.. Além do fato de que Jesus, só começou a realizar milagres depois dos 30 anos de idade! Não acredite em revistas tradicionais super religiosas que dizem que Jesus realizou milagres quando criança! Mas creia na bíblia que diz em joão 2:11

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Assim, qualquer que for muito usado por Deus, e iniciar “os seus sinais” antes dos 30 anos, ou até viver mais que Jesus, poderá realizar mais milagres do que Jesus realizou! Em quantidade.

Pra finalizar, se Jesus estivesse declarando que podemos realizar milagres maiores do que os milagres Dele! Entraria em contradição! Veja:

“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” João 13:16.

E ainda em Mateus 10:25

Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

Mas agora, quero ouvir sua opinião! Se você discorda, estou disposto a entender suas colocações e voltar atrás caso seja necessário! Porém estou bem certo de que minha interpretação desta passagem é correta.

um abraço, a paz do Senhor seja contigo!