Ícone do site Pregador Manasses

A Palavra de Deus no Brasil

palavra como fogo - a palavra de Deus no Brasil

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29.

São tempos difíceis em que vivemos. O Evangelho no Brasil, costumava ser melhor respeitado, ser cristão costumava significar alguma coisa. Houve um tempo, onde até bandidos evitavam assaltar crentes, por temor a Deus!

Agora Hoje? Ser crente hoje não significa nada. Há quem prefira não ser crente, para não ter sua reputação manchada! É com pesar que digo isto. Pois a igreja brasileira esta sendo mais conhecida pelos seus escândalos, quando deveria ser conhecida pelo seu exemplo.

O que aconteceu com os crentes sal da terra, que faziam as pessoas ao seu redor ficarem com sede da palavra de Deus?

O que aconteceu com os crentes luz do mundo, que ao chegar em uma roda de conversa, os ímpios paravam de falar besteiras e mudavam o assunto em respeito a “luz” ?

Lendo a bíblia, É bem simples de entender o que aconteceu. O povo parou de buscar conhecimento bíblico, para buscar “soluções rápidas”.

Parou de viver para Deus, para viver para si mesmo! 2Tm 3:2.

É um tempo de igrejas 0800… “cultos lava-rápido” igual os romanos, pastores de hoje entregam pão e circo ao povo. Fazem atrações e chamam de “milagres” fazem teatros e chamam de “poder de Deus”.

Cultos de ensino foram substituídos por campanhas de auto-ajuda! Qual empresas de marketing, muitas igrejas se preocupam apenas com “o que vai atrair o público”, quando deveriam se preocupar com aquilo que vai converter o público, a palavra de Cristo!

Nas palavras de Hernandes Dias Lopes, no sermão Para quem Iremos Nós: “As pessoas aderem a igreja mas não são transformadas, há muito ajuntamento, mas pouco quebrantamento, muita trovoada, mas pouca chuva, muitas folhas mas poucos frutos”.

Escola dominical? É só uma “obrigação chata” que temos que aturar, para os pastores se vier 10% da igreja já esta bom, e ninguém vai reclamar, nenhum líder vai puxar a orelha dos irmãos por faltarem na EBD. Você não vê nenhum pastor pregando no domingo e falando sobre a importância de estudar a bíblia, começando pela EBD.

Hoje, ao que parece, nossos jovens, irmãos e irmãs não precisam estudar a bíblia, esses grupos dentro da igreja só precisam ensaiar e cantar. Ensaiam 2 horas toda semana, a igreja fica cheia de compromissos, mas todos eles são de ensaios de grupos e bandas.

Se todo esse tempo com ensaios fosse substituído por ensino da palavra, há muito teríamos um avivamento no Brasil!

Tempo da oração? Diminuiu. Tempo da pregação no culto? Diminuiu e continua diminuindo cada dia mais. Tempo do louvor? Só aumenta!

Louvores que não pregam a bíblia, só pregam sonhos e promessas vazias, hinos que não falam de Deus, só falam do homem, músicas que não tem letra nenhuma apenas ritmo.

Oh Brasil, quando irás despertar para perceber que estás vazio da presença de Deus?

Oh Brasil, quando irás deixar de servir fogo estranho no altar do Senhor?

Oh Brasil, quem te ensinou a deixar a palavra, para aderir superstições?

Lembra-te que a palavra de Deus é como Fogo! Lembra-te que Deus é como fogo consumidor. Hb 12:29. E que o fogo que deve permanecer aceso em nós, é a chama da sua palavra! Que você é o altar do Senhor, e o fogo da palavra deve arder continuamente sobre o altar e não se apagar jamais! Lv 6:13.

Tal qual Moisés diante da sarça, ou você foge ou você tira as sandálias para se aproximar! Não dá para se chegar ao fogo de Deus sem renúncia!

Quem se aproxima do fogo, igual Moisés, recebe ordem, missão, objetivos e propósito na vida! E passa a viver uma eterna viagem rumo a Terra Prometida.

Qual o teu propósito Brasil? Qual a tua missão? E onde esta a ordem na sua vida, nos cultos, no ministério? Não é por deixar a palavra que vives dessa forma? Voltes a palavra, voltes ao evangelho!

A palavra é como fogo, e foi isso que Jesus veio fazer.

Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Lucas 12:49

Foi isso que Paulo fez. “”Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado””.1 Coríntios 2:2

Foi isso que os apóstolos fizeram. “”Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.”” Atos 6:4

E Foi isso que grandes pregadores e avivalistas fizeram. Homens como A. W. Tozer, Spurgeon, John Wesley, Moody, Whitefield, G. C. Morgan, incendiavam corações pregando a palavra de Deus!

Se não voltarmos urgente ao ensino e a pregação da palavra igual Jesus, que ensinava e pregava TODO DIA, iremos perecer em meio a tantas distrações neo-pentecostais.