A preocupação do Salmista
A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti. (Sl 16:2)ARC
Quais as tuas preocupações para este novo ano?
Todo adulto, que tem contas a pagar, metas a cumprir, dívidas, boletos, compromissos diversos… Certamente tem muitas preocupações.
Nós começamos o ano com muita esperança e alegria, mas não demora muito e vem a tristeza. Tristeza que emana das nossas muitas preocupações.
Ora, pensamos demais naquilo que nos falta. Falta dinheiro, falta carro, falta casa própria, falta emprego bom, faltam estudos e formação.
Mas este não é o jeito certo de viver. Muito menos a forma saudável de pensar. Pois o salmista Davi nos ensina, como viver sabiamente, como pensar de forma saudável, a fim de não corromper nossa mente e afligir nossa alma com preocupações.
E qual é então a forma correta de pensar e viver? Ora, ele diz ao Senhor: Tu és o meu Senhor! Não tenho outro bem além de ti.
Como eu penso? Penso que Deus é meu Senhor, é meu dono, é meu sustento, é meu pai. Em outras palavras, eu penso que Deus é responsável por toda minha vida.
E como eu vivo? Ao invés de ter várias preocupações, tenho apenas uma! Sim, apenas 1 preocupação na vida; que é: Senhor, Não tenho outro bem além de ti.
Não me importo se muitas coisas me faltam. Só me importo se Deus falta. Só interesssa se ainda tenho Deus. Pois se tenho Deus, esta tudo bem. Por isso diz:
O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte. (verso 5).
Nesta vida, só penso que Deus é responsável por mim, porque sou servo Dele.
Nesta vida, minha única preocupação é se tenho Deus comigo. Por isso diz:
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. (verso 8).
Pense igual o salmista Davi. Viva como o salmista Davi.
A partir de agora, nossa única preocupação será, se temos Deus conosco, pois é isto que realmente importa.