Como Deus Trata Você!
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. (Salmos 103:10)
Já pensou se Deus fosse te tratar conforme suas falhas, erros, pecados e defeitos? Certamente você já estaria queimando no inferno há muito tempo. Pois a bíblia diz: A recompensa do pecado é a morte (Rm 6:23).
Porém, o Senhor perdoa nossas falhas e nos dá aquilo de que não merecemos que é a vida eterna! E isso através do seu filho. E Deus só faz tudo isso porque nos ama. Como diz a bíblia: Deus é Amor (1Jo 4:16).
Vivemos dias onde esta faltando amor no mundo por causa da multiplicação da iniquidade (Mt 24:12), isto é, a prática da maldade e da crueldade dos homens aumentando, faz o amor diminuir.
E as notícias de morte, assassinatos e crueldades são propagadoras de ódio, revelando toda maldade pelo mundo afora, coisas que estão longe de nós, mas chegam perto por causa da mídia, e ao consumir essas notícias, nosso amor acaba esfriando dia após dia.
Não deveríamos fugir de notícias sobre maldades e assassinatos, e buscar espalhar e divulgar cada vez mais a palavra de Vida Eterna? (Jo 6:68). E com essa falta de amor, se confunde cada vez mais a paixão com o amor.
Hoje, existem muitos crentes que estão apaixonados por Cristo, pela igreja, pela palavra. Mas não amam! Veja a diferença entre o amor e a paixão:
Paixão é forte, violenta e de pouca duração. Uma paixão dura de 2 a 3 anos. Mas o amor é suave, profundo e duradouro.
Paixão é de natureza humana, mas o amor é de natureza divina.
A paixão é egoísta e só busca o seu interesse, mas o amor busca o interesse de outro. (1Co 13:5. Rm 12:10)
A paixão pode se transformar em ódio. Mas o amor nunca se transforma em mal.
A paixão pode fazer mal, homens matam por paixão. Mas o amor não faz mal a ninguém. (1Co 13:4)
A paixão é cega! Mas o amor te abre os olhos e revela o caráter de Deus.
A paixão é burra e destrói, porque não usa a razão. Mas o amor constrói e estabelece , porque vem do coração de Deus ao coração do homem.
Deus não é apaixonado por você, mas ele te ama de verdade! E o resultado do amor se vê no tratamento, a forma como você trata revela o amor, Por isso diz: Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. (Sl 103:10).
É impossível matar por amor. Isso não existe! Pois o amor é o oposto disso, o amor não mata o próximo, o amor dá a sua vida pelo próximo. (Jo 15:13. 1Jo 3:14. 4:20. Ef 5:25).
Por isso Ele, Deus, te tratou como se você não tivesse pecado, porque Deus olha para Jesus Cristo o justo, que esta na sua frente e já padeceu por você! E é por causa de Cristo, que não te recompensou segundo as suas iniquidades.
E é por isso que você deve olhar para Cristo, para encontrar-se com Deus. (Jo 14:6).
E tudo isso acontece graças ao constante amor de Deus por nós. Por isso a bíblia diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)