Como se libertar de opressão maligna? Na mensagem de hoje, vamos tratar desse assunto, na questão de enfermidades. Meditando em uma passagem pequena, porém rica em ensinamentos no evangelho de Lucas.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 4/7 – Mensagem 1/5 – O quê o Diabo Quer de Nós?
- Semana 4/7 – Mensagem 2/5 – Como Satanás Engana os Crentes que São Usados por Deus
- Semana 4/7 – Mensagem 3/5 – Como se Libertar de Opressão Maligna com Enfermidades
Como se Libertar de Opressão Maligna com Enfermidades
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. (Lucas 13:11).
Você já foi oprimido pelo diabo? Já se sentiu oprimido por enfermidades que travam sua vida em todas as áreas? Sabia que é ação do inimigo oprimir pessoas com doenças? Obviamente, nem toda enfermidade ou doença que temos, é sinal de opressão. Existem doenças que são normais, resultado da nossa falta de cuidado. Sair na chuva e andar no frio sem agasalho, por exemplo.
E mesmo as doenças graves também podem ser apenas resultado da nossa falta de cuidado, como a prostituição que traz DST’s, ou simplesmente não cuidar da alimentação e ficar com câncer ou diabetes por exemplo. Mas existe ainda outra situação, que a bíblia nos mostra acontecendo com algumas pessoas, como foi o caso dessa mulher descrita pelo médico Lucas, que não tinha apenas uma doença, ela tinha um espírito de enfermidade!
Em outras palavras, trata-se de um espírito maligno cuja única função dele é manter a enfermidade no corpo de alguém. O texto diz: “que não podia de Modo Algum se endireitar”. Isso significa, que mesmo que fosse uma doença que tem cura, ela jamais seria curada por remédio ou por tratamento nenhum. Por isso o texto diz: Não podia de MODO ALGUM se endireitar.
Esse espírito de enfermidade é um demônio, sua missão é garantir que a enfermidade não saia do corpo da pessoa, e o resultado disso é que a vida dessa pessoa é totalmente comprometida. A pergunta é: É possível satanás oprimir um cristão verdadeiro colocando enfermidades? A bíblia mostra que sim. Existe um homem de quem o próprio Deus deu testemunho dizendo: “Ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1:8).
Você é um cristão tão bom e fiel quanto foi Jó? Se Deus fosse avaliar sua vida agora, ele diria algo parecido com o que disse de Jó? Jó foi o melhor servo de Deus em toda a terra; Mesmo assim, Deus deixou o inimigo colocar enfermidades em Jó. (Jó 2:7). Obviamente, o que o cristão passa esta no controle de Deus. Mas e como ficam aqueles que não são crentes em Jesus? Ficam a disposição do inimigo o tempo todo, mesmo sem saber (2Tm 2:26).
E como se libertar de opressão maligna com enfermidades? Simples, indo até Jesus, o simples fato daquela mulher estar na presença de Jesus, foi suficiente para que Cristo a chamasse e a libertasse, sem que ela pedir nada a Ele! (Lc 13:11).
A libertação da opressão é simples, 1° primeiro precisa estar na presença de Deus, ouvindo a palavra! Aquela mulher estava ouvindo Jesus ensinar a palavra. Por isso ela ouviu quando Jesus chamou.
2° Precisa atender o chamado e se aproximar de Jesus! 3° Precisa crer no poder da palavra de Deus, pois primeiro Jesus disse: Mulher, estás livre da tua enfermidade. “Livre” é libertação, veja que vem pela palavra de Cristo. 3° Jesus pôs a mão sobre ela, isso para nós é controle! Deixe Jesus controlar sua vida, e a libertação é completa!
Não adianta expulsar demônio de alguém que não vai se entregar a Jesus, pois o demônio vai voltar com mais 7 espíritos (Lc 11:26). É preciso ir á Cristo, ouvir e crer em sua palavra, atender o chamado e deixar com que ele controle sua vida e assim a libertação é completa e sua vida muda para sempre!
Assim como aquela mulher, nunca mais foi obrigada a olhar para baixo, agora ela só olha para cima. (Sl 121:1). Oremos por um avivamento, nesse tempo onde pessoas querem ser libertas, mas não querem se entregar a Cristo.