Ícone do site Pregador Manasses

Compromisso com Deus – Oração 3 Vezes ao Dia (Daniel 6.10)

Você é uma pessoa que tem compromisso com Deus? Então prove e me diga: Quantas vezes você ora durante o dia? É aqui que percebemos que não temos compromisso com Deus, quando nossa vida de oração é vazia.

Vamos meditar em um texto, que revela muito mais do que compromisso com Deus, em Daniel 6.10 fica evidente que a vida de oração de Daniel é constante, independente do que ele esta passando.

Essa mensagem faz parte da campanha, Renovando as forças espirituais. Clique aqui e saiba mais. Veja também nossos estudos bíblicos. Vamos ao texto:

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10

Daniel costumava fazer antes, oração 3 vezes ao dia. E agora, depois de receber o aviso de perseguição contra ele, nada mudou! Ele continua orando na mesma quantidade de antes.

O que significa, que a quantidade de oração que Daniel faz quando esta tudo bem, é a mesma quantidade de vezes que ele ora, quando vai tudo mal!

Compromisso com Deus

Hoje muitos crentes só oram quando vai tudo mal. Isso é oração por interesse! Se coloque no lugar de Deus, é chato atender uma pessoa, que você sabe que vai deixar de orar, no dia em que receber a vitória! E é mais chato ainda SER A PESSOA QUE FAZ com alguém que te deu todas as coisas, te amou, te salvou, libertou, sarou, renovou, santificou… Entre tantas outras coisas maravilhosas que Deus fez por ti, é assim que você agradece? Indo até ele só quando precisa?

O que Deus quer ter conosco é relacionamento, sincero, verdadeiro e Eterno! Se você não tem compromisso com Deus, não pode desejar que Ele tenha compromisso com você!

Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30

…. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, ele também vos deixará.
(2 Crônicas 15:2 parte b)

Se você quer andar no Espírito precisa ter um compromisso com Deus, ESTABELEÇA HORÁRIOS PARA FICAR COM DEUS. Tenha seus momentos de comunhão, para orar e dar graças ao Senhor, igual Daniel fazia.

Se você disser que não tem tempo para orar 3 vezes ao dia, então o que você esta realmente dizendo, é que isso não é importante para você! Pois quando uma coisa é importante para nós, sempre damos um jeito!

Se você estivesse muito doente, não correria para o hospital? Mas estamos falando de uma doença pior, que é a espiritual, então corra para o hospital da comunhão com Deus!

Se você estivesse ficando cego, e soubesse que existe cura somente se tratar rapidamente, então não correria ao oculista, para fazer tratamento? Mas estamos falando de uma cegueira pior, a espiritual. Busque o colírio do Espírito Santo na oração.

Sua vida esta de cabeça para baixo? E você acha que a solução é um emprego? Mais dinheiro? Mais ajuda dos outros?

Nada disso vai resolver,,, A SOLUÇÃO É DEUS, pois quem sabe você esta passando por isso, por que Deus esta querendo chamar sua atenção, para você descer na oração, no jejum, ter comunhão com Ele?

Oração 3 Vezes ao Dia!

Daniel orava 3 vezes ao dia, quando estava indo tudo bem. No momento da prova, ele não precisou orar mais, pois a comunhão que temos com Deus é suficiente para enfrentar qualquer coisa. Ter contato constante com Deus, alimenta nossa Fé, e ficamos inabaláveis.

E esse contato constante e firme com Deus, é o segredo do salmista. Veja:

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de DeusSalmos 42:2

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Salmos 5:3

De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
Salmos 55:17

Não espere as coisas ficarem difíceis para começar a orar. Comece a ter uma vida de oração agora mesmo!

Seja crente de verdade, que fala com Deus porque gosta, porque ama, e não porque esta sendo pressionado pelas dificuldades.

Oremos por um Avivamento.

Não sabe orar? Aprenda tudo sobre oração aqui.