Damares, Sabor de Mel – Á Luz da Palavra

A paz do Senhor Jesus meus caros irmãos, irmãs, leitores e seguidores.

No artigo de hoje, venho debater uma questão levantada sobre a letra do hino “Sabor de Mel” da cantora Damares. Uma crítica com relação aos dizeres apregoados na letra do louvor onde muitos dizem não ser conveniente com a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus.

Engraçado é como os cristãos se dividem com essa questão. Mas percebi que a maioria concorda que a letra do hino é contrária ás escrituras. Sinceramente, longe de mim querer fazer polêmica ou criticar o ministério de alguém.

Afinal, por mais que Saul fosse perverso e estivesse totalmente desviado dos caminhos do Senhor.. Mesmo assim, Davi disse: Longe de mim tocar no ungido do Senhor. 1Sm 11:26.

Então, peço que tenham cuidado pra não falar do ministério da cantora. Mas enfim, vamos analisar a letra do hino “Sabor de Mel”.

Damares, Sabor de Mel – Análise da Letra!

O início é tranquilo, não vejo nada que seja inverdade ou discorde das escrituras.

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel (Isso é verdade!)
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel 

(Sim, o choro pode durar uma noite, mas pela manhã vem a alegria SL 30:5)

Eu nunca vi um escolhido sem resposta 
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução 

(Até aqui tudo ok. Veja SL 37:25 Onde fala “Nunca vi Desamparado o Justo” )

Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege, lhe defende
Com as suas fortes mãos. 

(Até aqui tudo certo. Veja Jonas 2:2. E também 1 Sm 2:8 onde diz que o Senhor ergue do monturo o necessitado e faz assentar entre os príncipes.)

Logo passamos rapidamente para as próximas estrofes do louvor que até então esta bem coerente com a palavra de Deus, veja o que diz:

Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.

(Voltamos á Salmos 30 e verso 5)

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te ver há de falar
Ele é mesmo o escolhido

Essa parte da letra acima parece que esta falando com Jó quando estava em meio ás cinzas. Ou até mesmo com José no Egito quando estava preso na masmorra. Você consegue lembrar mais alguém? Talvez esta falando com você mesmo naquela fase difícil da sua vida.

1 – Vão dizer que você nasceu pra vencer
2 – Que já sabiam porque você Tinha mesmo cara de vencedor
3 – E que se Deus quer agir  Ninguém pode impedir
4 – Então você verá cumprir cada palavra Que o Senhor falou

Eu numerei as linhas porque é muita coisa pra digerir e assim fica mais fácil… Então segue cada número:

Linhas 1 e 2 – Significa que alguém vai usar a tua história como exemplo, ou seja, contar o teu testemunho pra edificar a vida de outrem. da mesma forma que nós contamos testemunhos edificantes, alguém vai contar o seu. Veja 1 João 5:4 e João 5:31 3 João 1:12. E ainda Romanos 8:37.

Não podemos esquecer que já existiam louvores antes desse dizendo que nós nascemos pra vencer e ninguém falou nada… E é porque não tem o que falar, pois eu mesmo creio que nasci pra vencer.

Linha 3 – Aqui já nos traz a memória aquele verso muito conhecido de Isaías 43:13. Ou seja, esta conforme a bíblia.

Linha 4 – Uma simples mensagem afirmando que a promessa de Deus vai se cumprir. Nada de falso ou irrelevante, apenas uma palavra profética.

Chegamos á parte mais crítica do hino. Porém, antes da parte mais crítica, vamos passar pela ultima estrofe porque ela também não mostra nada de mais, veja:

Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus, como vale a pena
A gente ser fiel

Quem um dia nunca disse isso? Somente quem nunca foi fiel pra saber como vale a pena.

Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel

Concordo mais uma vez. A prova é difícil, mas quando chega a vitória tudo fica doce.

Até aqui acredito que você vai concordar comigo e ver que não tem o que criticar ou difamar, pois a letra esta impecável. Até aqui podemos cantar o hino sem problemas sabendo que esta conforme a palavra de Deus.

Mas vamos analisar agora a parte mais crítica do louvor. Leia com atenção:

Quem te viu passar na prova E não te ajudou
Quando ver você na benção Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia E você no palco
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você

Essa parte do louvor é praticamente sem comentários na minha opinião. Mas temos que comentar pra deixar aqui uma visão diferente e á luz da bíblia.

A maior crítica que se faz ao hino é justamente nessa estrofe. E o maior argumento que eu encontrei por aí na internet é que Jesus ensinou á amar os inimigos e não desejar que eles fiquem com inveja do nosso sucesso.

Mas a letra não esta dizendo que nós temos que desejar que os inimigos fiquem com inveja ou se arrependam. O hino esta apenas afirmando o que vai acontecer na vida de um crente fiel.

Primeiro.. Vamos concordar em uma coisa. É certo e verdade que passamos provas, mas eu pergunto:

  • É certo que você vai fazer sucesso? Claro que sim, se você é fiel á Deus, o Senhor te exaltará.

A letra do hino ensina que você sendo um crente fiel vai viver a letra do louvor. Ou seja, vai ter inimigos, mas vai fazer sucesso, as promessas de Deus vão se cumprir e os seus inimigos vão ver a exaltação de Deus na sua vida de maneira que um dia se quiserem olhar pra você terão que olhar pra cima, pois você será exaltado por Deus.

Um exemplo da vida: Quando você é promovido na empresa onde você trabalha, aqueles que te humilharam desde o dia em que você entrou acabam se arrependendo. Isso é normal acontecer na vida e por que na vida de um crente não aconteceria? Mas existe um porém, isso não acontece na vida de tudo mundo, pois quando falamos de crentes, estamos falando de pessoas que foram chamadas pra sofrer por amor a Cristo e não ser exaltado.

É claro, a palavra ensina a amar os inimigos. Mas não diz que através do seu amor eles não irão se arrepender do mal que te fizeram. Amando ou não, qualquer um se arrepende de ter prejudicado alguém que agora esta no poder. Porque nessa vida o mundo dá muitas voltas e um dia vamos precisar daquela pessoa que menosprezamos ou humilhamos. O problema esta em colocar isso como regra geral, pois não é regra geral. Aliás, nenhuma música gospel dos dias de hoje pode ter sua letra considerada como regra geral na vida de todos.

Mas com relação ao que diz o louvor, Isso é bíblico porque temos exemplos na bíblia. Vamos citar alguns exemplos;

Exemplo: José

  • Quem são os Inimigos antes da exaltação de Deus?
    Eram seus próprios irmãos.
  • Eles viram José na prova?
    Sim, eles mesmo jogaram José em uma cisterna e depois venderam ele como escravo.
  • Eles viram a exaltação de Deus na vida de José?
    Com certeza, foram obrigados pela fome á pedir alimento para José.
  • Eles viram José no palco enquanto estavam na Platéia?
    Com certeza, José foi exaltado como governador do Egito e estava em destaque no trono enquanto seus irmãos o assistiam.
  • Podemos escrever uma letra de música contando a história de José e afirmar que vai acontecer na vida de outras pessoas que são fiéis a Deus ?
    Claro que podemos.
  • Isso é regra pra todo mundo? Vai acontecer com todos aqueles que tiverem fé e acreditar?
    Claro que não.

Conheça a história completa de José em Gênesis a partir do capítulo 37.

Exemplo: Davi

  • Quem são os Inimigos antes da exaltação de Deus?
    Eram seus próprios irmãos.
  • Eles viram Davi na prova? 
    Sim, todos eles sabiam que Davi era pastor de ovelhas e não era digno de exercer uma profissão digna, nem ser soldado e muito menos se assentar a mesa com eles, nem na mais ilustre visita como a o Profeta Samuel. Inclusive, eles não tratavam muito bem o seu irmão.
  • Eles viram a exaltação de Deus na vida de Davi? 
    Com certeza, tiveram que esperar Davi chegar e ser ungido, contemplaram também a vitória de Davi sobre Golias.
  • Eles viram Davi no palco enquanto estavam na Platéia? 
    Com certeza, Davi foi levantado á Rei de Israel e gostando ou não do seu irmão mais novo tiveram que aceitar esse fato.
  • Podemos escrever uma letra de música contando a história de Davi e afirmar que vai acontecer na vida de outras pessoas que são fiéis a Deus ?
    Claro que podemos.
  • Isso é regra pra todo mundo? Vai acontecer com todos aqueles que tiverem fé e acreditar?
    Claro que não.

Conheça a História toda de Davi em 1 Samuel a partir do capítulo 16.

Eu não sei o que querem provar levantando essa questão na letra do hino da cantora Damares..
Afinal, nós temos inimigos sim…
Devemos amar os inimigos?
Com certeza, mas no dia em que Deus exaltar sua vida Ele o faz na frente dos inimigos… Mesmo que você ame seus inimigos isso não impedirá Deus de te exaltar na frente deles, caso isso seja da vontade de Deus. E devemos lembrar que Deus não exalta pessoas porque elas merecem, muito pelo contrário, ele exalta simplesmente porque faz parte da sua vontade. Olha o que diz a bíblia:

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Romanos 9:17

Faraó merecia ser exaltado? Claro que não. Ele nem conhecia ao poderoso Deus. Mas foi exaltado por Deus para depois ser humilhado, e o mesmo pode acontecer na sua vida também. Ser exaltado agora, pra depois ser humilhado e o nome do Senhor ser glorificado! Mas obviamente, você não vai querer ser humilhado, porém isso não importa, o que importa é a vontade de Deus.

Agora, uma vez sendo exaltados por Deus, se os inimigos vão ficar com inveja, ciúmes ou arrependidos? Isso já não é problema nosso.

Ora bolas…

Não foi Davi exaltado e ungido na frente dos seus irmãos e não foi ele mesmo quem escreveu dizendo:

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos… (Salmos 23).

De quem você acha que ele estava falando? De qual episódio da vida, Davi foi inspirado pra escrever isso?

E se tudo é pela fé.. Eu entendo que o hino da Damares esta mostrando o que pode ou não acontecer na sua vida. Porque quando conseguimos imaginar o futuro a nossa fé se fortalece. Foi o que Deus fez ao Chamar Abraão pra fora e mostrar as estrelas… Deus estava fazendo ele imaginar pra que sua fé se fortalecesse.

Por outro lado, a letra deveria falar da parte da humilhação que é normal na vida do crente? Sim, poderia. Mas claro, igual a todas as outras músicas, eles querem vender CD.

Esse é um hino que pode ser cantado em nossas igrejas
O problema não é se pode ou não pode ser cantado, o problema é que em muitas igrejas não tem ensinamento da palavra, boas pregações que possam abrir a mente dos crentes, de maneira que eles mesmo percebam a letra da música e decidam por si próprios cantar ou não cantar. Porque afinal, somente quem foi muito humilhado e depois exaltado é que sabe realmente qual o sabor da vitória quando ela chega. Pois quanto maior a humilhação, mais deliciosa é a vitória, ainda que seja vitória pequena, a grandeza da humilhação faz essa pequena vitória parecer grande vitória.

Concorda ou discorda do artigo? Comente abaixo..

Click Aqui se Quiser Compartilhar esse estudo com seus amigos no Facebook

29 respostas para “Damares, Sabor de Mel – Á Luz da Palavra”

  1. Avatar de Anônimo
    Anônimo

    como existem cegos, só não vê quem não quer, que essa letra exalta o ego!

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz do Senhor anonimo.

      só uma observação;
      Você diz isso com tanta certeza que é melhor não se identificar certo? Seu argumento é nada convincente.
      Essa letra é só para aqueles que sabem o que é exaltação de Deus. Quem sabe um dia quando perder o medo de se identificar, você possa experimentar isso.

      1. Avatar de Clementina
        Clementina

        Verdade, só quem passou pelo vale, pelo deserto, pelas cinzas como Jó sabe o que é isso, desprezo calunias humilhação, mas quem exalta os fieis é Deus, porque quem criticou Jó,voltou e Jó orou por eles, isso significa que eles se arrependeram de não terem ajudado Jó. Todas suas colocações estão corretas (tem base bíblica).
        Porque José foi humilhado e depois Deus o exaltou como governador do Egito, diante dos invejosos que o queriam matar. tem varias passagens na Bíblia Sagrada que Deus deu vitoria exaltou os fieis. Glorias a Deus por isso, eu amo esse louvor, não por vingança mas porque Deus honra os fiei e cumpre o que promete, nem uma prova vem se não for permitido por Deus como o caso de Jó. que teve o sabor de Mel no final, Deus restituiu em dobro o que Jó perdeu.

    2. Avatar de BARUQUE
      BARUQUE

      Graça e Paz irmão!
      Sou obrigado a concordar com vc, como existem cegos!
      Quanto ao só não vê que não quer,digo, só não vêem os hipócritas.
      A respeito da letra exaltar o ego, penso na minha ignorância, que o único a ser exaltado é o nome do Senhor, pois até a quem não lhe ajudou, sua vitória serviu para o aquebrantamento de coração, possibilitado um arrependimento, note-se por favor, que esta pessoa está junto glorificando o nome do Senhor ainda que na platéia, que é o principio do trajeto para a sua exaltação.
      Sr. anônimo, cuide a quem presta seus favores, e lembre-se, sempre antes de seguir qualquer linha de raciocínio, uma mangueira sem frutos jamais será apedrejada.
      DEUS O ABENÇOE.

    3. Avatar de Ana Menezes
      Ana Menezes

      Pastor, amei essa explanacao desse louvor . Nunca tinha feito um estudo detalhado da letra desse louvor mas agora lendo o que o senhor escreveu, concordei em genero, numero e grau. Realmente, temos que ter entendimento da Palavra de Deus para nao sucumbirmos e nos deixarmos ser levados por comentarios infrutiferos e apedrejar ningue. Parabens. Paz

  2. Avatar de valdeci de oliveira santos
    valdeci de oliveira santos

    manasses a paz do senhor, perfeito seu comentário com relação a musica da damares. concordo em genéro,número e grau com sua opinião. como sempre perfeita. por isso tenho me tornado admirador da sua pesssoa. que Deus em Cristo continui abençoando sua vida, sua família, seu ministério. a paz.

  3. Avatar de Thiago
    Thiago

    Quando ouvi esta música, também a achei vingativa e soberba. Porém a exaltação vinda de si mesmo é ruim, mas a que ven de Deus é digna, é pura e agradável, não há porque ter medo.
    “portanto, aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim a quem o Senhor louva” (I Co 10:17-18)

  4. Avatar de Danilo Gabriel da Silva
    Danilo Gabriel da Silva

    Paz do Senhor Irmãos. Li e concordo com cada acento e virgula colocada, andei lendo em outros sites que muita gente tem criticado ou até mesmo julgado erradamente (começando por julgar que já é errado). Acho que são pessoas que ainda não sentiu a unção do Espirito Santo e o pior talvez nem sejam Cristão. Ào invés de Julgar, peça sabedoria antes de ler qualquer coisa ou querer comentar qualquer coisa gente, não to falando apenas do Hino Sabor de Mel, mas sim de vários tópicos que ando lendo por aí. Sou um Novo Cristão e ainda procurando ser o mais certo possível, mas todos somos falhos. Comentem o que realmente acham do Hino ou do Cantor(a), não digam besteiras. Já vi várias pessoas irem para Jesus por Hinos que muitos criticam. Parem de banalizar. Sou muito feliz e Deus tem me abençoado muito, e eu escuto Hinos da Damares entre vários outros.

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Como ser humano é ignorante demais, preocupado com a letra de musica evangélica que não trás nenhum mal a mente cristã…. Essas musicas falando de prostituição, funk horrível e alguns sertanejo que trás imoralidade para nosso ouvidos ninguém faz nada… e vai criticar uma musica feita para louvar o Senhor… igreja brigando com igreja… é muito feio isso… enquanto as pessoas então perdida no mundo precisando de Jesus, católicos e evangélicos criticados uns aos outros… una se para lutar, são todos cristão em busca de jesus, pq isso?… olha as falsa religiões islamista matando cristão inocentes…. povo ignorante!!! misericórdia !!!!

  6. Avatar de Tiago Miguel
    Tiago Miguel

    Concordo q Deus exalta sim, porém o vemos como exaltação nem sempre é o q Deus vê, Jeremias teve seu ministério sofrido porém foi um sucesso, mas ele não foi pro palco, seu sucesso foi devido a sua fidelidade em anunciar o q Deus mandava, os discípulos todos foram perseguidos e mortos, porém seu ministério foi um sucesso, pois hj fomos alcançados pelo evangelho. O fato de José ser colocado como governador foi porque Deus queria preservar a vida dos familiares de José, ele disse a seus irmãos: Gn 45.4,5 José disse para q eles não se entristecer nem pesar no coração, pois para conservação da vida Deus o enviou. Então percebo q não é um caso de Deus colocar no palco para q os outros vejam, mas sim Deus levanta com propósito específico para glória dEle não para nossa, digo e repito, o que vemos como sucesso não é o q Deus vê, Deus não vê como vê o homem.

  7. Avatar de Tiago Miguel
    Tiago Miguel

    Nada contra a cantora gosto das suas canções

  8. Avatar de Elba
    Elba

    Até que enfim alguém escrevendo algo mto sensato nessa internet acerca desse louvor.
    Era exatamente td q queria expressar.. Me poupou tempo.
    Que Deus edifique o ministério da Damares a cada dia mais.

  9. Avatar de Carlos W.Angelo
    Carlos W.Angelo

    uma boa análise ,nada contra a Damares ,mas não consigo gostar de músicas como esta,onde o ego alto exaltação aparece mais que o amor ensinado por JESUS,e que leva as pessoas a se espelharem mas no antigo testamento que no novo

  10. Avatar de Souza
    Souza

    Concordo com a explicação do Manasses… Inclusive pela interpretação de texto, na base das Escrituras, é fácil perceber que a letra é bíblica… Agora, a bem da verdade, o louvor correto é a adoração a Deus… Letras assim não deveriam ser necessárias nas nossas igrejas.. A grande questão é que existe muita gente passando por lutas, tribulações, problemas diversos, e muitos perecendo… e aí muitos crentes indiferentes a isso, fazendo vista grossa… Enquanto muitos líderes não tem sensibilidade espiritual p atuar de forma eficaz nessa questão.. Então a música se torna indispensável como voz de Deus para confortar muitos corações…

  11. Avatar de Benilson lima
    Benilson lima

    Meu amado Pastor, graça & paz da parte daquele que é Santo e que no seu auge entrou na cidade montado num jumento e qdo partiu foi numa cruz entre ladrões, essa vitória na cruz, tem sabor de mel. Aos meus olhos, posso estar errado, esse louvor é soberbo, prepotente e mostra a vaidade humana de triunfar sobre o próximo. Olhar de cima e te ver lá em baixo o exaltando , o próprio Cristo não almejou essa glória. E olha que o tentador foi lá. Más ele disse que não queria a glória desse mundo.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz amado.

      Entenda que o que falam desse louvor é pura perseguição, pois antes desse, existem vários outros que ferem até a própria bíblia, e ninguém fala nada. Então, abra os olhos. A pior parte, é que estão perseguindo um louvor que esta de acordo com as escrituras, conforme análise que fiz.

      Agora, veja esse vídeo, por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=0LSNQsZg53o
      Onde você vai perceber que várias músicas gospel, copiam o repertório das músicas do mundo. Ou seja, disso ninguém faz polêmica, certo?
      Então precisamos abrir os nossos olhos antes de entrar no meio da multidão e sair difamando o trabalho ou o ministério dos outros.

      Agora, por exemplo, se você acha a música da Damares soberba, pense bem se é opinião sua ou se você esta indo pela cabeça dos outros.

      Pois qual sua opinião sobre a música da Rose Nascimento? Aquela que diz: Vai lá, e pega quem falou da minha vida, avisa que estou de pé.
      Isso parece o que?

      E a música do Marquinhos Gomes, dizendo que quem tem promessa de Deus não morre. É anti-bíblico, pois a bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, analise o texto bíblico: 1 Samuel 2:30 onde Deus esta desfazendo sua própria promessa de maneira que Eli e sua casa morreram.
      Ou quando em Hebreus 11:39 onde fala de muitos que não alcançaram a promessa, como o povo de Israel que tinha promessa de entrar na terra prometida, mas acabaram morrendo no deserto, ou seja, não alcançaram a promessa, o que significa que mesmo tendo promessa de Deus a pessoa pode morrer sim. Logo a letra do hino é anti-bíblica.

      Existem vários outros louvores com defeitos enormes que não se comparam ao que dizem do hino da Damares, e se for falar de todos, teria que escrever um livro, mas não é objetivo meu ficar apontando os erros da letra dos hinos de todos, pois todos nós temos defeito. Agora acho injusto apedrejar com difamações apenas a DAmares quando muitos estão errados.

      e por que será que ninguém percebe essas coisas erradas nos louvores? Na verdade, percebem sim, mas só difamam quem eles querem difamar. E você igual a muitos outros que não analisam as coisas por conta própria, acabam concordando com a maioria e sai por aí atirando pedras sem saber o que esta fazendo.

      Mas que bom que Deus é misericordioso e não considera o tempo da ignorância.

      1. Avatar de José
        José

        A paz do Senhor! Quem sabe não foi a intenção da cantora causar tanta polemica, mas analisando o contexto e principalmente o refrão deste hino deixa bem claro que não é um hino, assim como muitos outros hinos também não são, inspirado por Deus ou com base na sua palavra, pelo contrario opõe-se.Pois ensina que quando Deus nos exalta ou dá-nos vitoria devemos orgulhar de nós mesmo e fazer com que nosso próximo se sinta humilhado ou tenhamos sentimento de vingança,A exaltação e a humilhação vem de Deus(Mt 23.12) e devemos amar e orar pelos nossos inimigos (aqueles que nos perseguem) Mt 5.44.Repito ainda que não seja a intenção da cantora que tenhamos sentimento de vingança, porém, é o que a letra do louvor passa para os ouvintes, pode ser considerado como um erro doutrinário ou se tornar uma heresia.

  12. Avatar de emerson
    emerson

    concordo plenamente

  13. Avatar de Roberta Borges
    Roberta Borges

    Bom dia, pregador Manassés gostei muito da sua explicação, pois tem base bíblica.
    Isso é o que importa, pois ta cheio de gente com argumentos, respostas que não convém com a palavra de Deus, gosto de pessoas que falem, mais que mostrem que está na bíblia. Continue esse homem abençoado de Deus, levando a verdade. DEUS te abençoe!

  14. Avatar de Fabia
    Fabia

    Pastor desculpe-me,mais não concordo acho esse louvor cheio de prepotência e soberba,e somente exaltação ao homem,eu so acho minha opinião.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      ainda bem que não vivemos de achismo

      1. Avatar de Paulo Silva Antônio presbítero
        Paulo Silva Antônio presbítero

        Esse hino pra mim, é um dos melhores que eu já ouvi! Quem acha essa letra errada do ponto de vista atual, bíblico e ou teológico, precisa estudar um pouco mais a Bíblia, e daí verá que a mesma, tem-na especialmente nos livros poéticos, direto ou indiretamente hinos e hinos como SABOR DE MEL!

  15. Avatar de Rodrigo Vieira
    Rodrigo Vieira

    Olá! Também concordo com você, mas gostaria de deve algum fato bíblico no novo testamento, sabe me dizer? Poiso argumento é que isso era do velh, então eu quero encontrar algum fato no novo onde a pessoa sofreu e depois Deus exaltou diante dos inimigo. Obrigado!

  16. Avatar de FERNANDA
    FERNANDA

    A Paz pastor! Perfeito seu comentário,nunca fui pela opinião dos outros e o que o pastor disse expressa muito minha opinião. Passei pela prova, fui humilhada justamente por profetizar minha vitória, por crer no impossível de Deus na minha vida, mas o impossível aconteceu e quem me humilhou viu Jesus brilhando em mim e reconheceu que Deus é o todo poderoso, Fiel é o Deus do impossível. Deus foi exaltado. Esse é o objetivo quando ela fala que vão se arrepender, ou seja vão ver o poder de Deus em nossas vidas e se arrepender de ter desacreditado, debochado do poder de um Deus que tudo pode. No final Deus sempre será exaltado. Toda honra e glória a Ele pelo séculos dos séculos!

  17. Avatar de Rafael
    Rafael

    Infelizmente o autor está errado.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      Esse é seu argumento ?
      Só dizer que estou errado e pronto.
      Então você é dono da verdade.

  18. Avatar de Rubens Júnior
    Rubens Júnior

    Evangelho da vingança, do ódio, da ira… Em Jesus tudo se modifica… Em Jesus o A.T. é avaliado a luz do que Ele deixou de exemplo… Cristo é o cabeça, a pedra de esquina, a pedra angular…

  19. Avatar de Olivia
    Olivia

    Graça e Paz. Graças a Deus encontrei um artigo que defende essa canção que me ajudou tanto em meio ao vale.
    Deus é fiel conosco! Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies