03 Motivos Porque Jesus te Ama

Jesus te ama. É uma frase simples, mas poderosa e que já mudou a vida de muitos. O amor de Jesus Cristo por nossas vidas é sem fim e sem limites. Muitas das vezes desprezamos a palavra do Senhor quando diz:

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3 (Tweet Isso)

 Vamos conhecer alguns motivos do porque Jesus te ama e ainda quer mudar a sua vida.

03 Motivos do Porque Jesus te Ama!

Jesus te ama!

Antes de qualquer coisa, saiba que Jesus te ama e ponto final. Mesmo que você não corresponda esse amor. Você já amou alguém e nunca se declarou por ter a certeza de que esse seu amor não seria correspondido?

Na sua adolescência você já morreu de amores por alguém comprometido com outra pessoa e que nunca prestou atenção em você? Ou por alguém que simplesmente te menospreza o tempo todo?

Se acaso você não corresponde o amor de Deus pela sua vida e não entende o amor de Jesus e fica se perguntando, por que Ele amaria alguém como você? Bom, agora você vai saber porque Jesus te Ama.

1º Motivo: Jesus te Ama…

Porque Ele criou você com suas próprias mãos! Alguma vez você criou alguma coisa e ficou feliz da vida com isso? Eu lembro que uma vez na escola, resolvi caprichar em um desenho. Eu me dediquei ao máximo, usei várias cores, estudei sobre como usar as cores, como traçar com o lápis e dei o meu melhor na criação do desenho. Hoje esse desenho virou um quadro e esta pendurado na minha parede até hoje… De tanto orgulho que tenho dele.

É como um trabalhador que se orgulha de ser o melhor no seu trabalho. Como um profissional que executa uma obra perfeita e no mundo inteiro não ninguém que faça como Ele o faz! Por isso, ele ama fazer o seu trabalho.

Assim também Jesus te ama porque Ele mesmo te criou. A bíblia diz:

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma viventeGênesis 2:7

E você é a mais perfeita obra do Senhor. Deus se dedicou tanto em criar você, que o fez conforme a sua própria imagem e semelhança e ainda lhe deu algo que somente Deus tem! O poder do libre arbítrio. Ou seja, você não é um robô que só faz o que Deus quiser… Mas você tem vontade própria, assim como Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

2º Motivo: Jesus te ama…

Porque Ele quer te ver feliz. Deus não criou o homem para sofrer. Mas deu ao homem o poder de decisão, cada escolhe o seu caminho. Cada um escolhe se deseja fazer o bem ou o mal.

Muitos ignorantes dizem: Se Deus existe, porque permite a desgraça e o sofrimento?

Para Deus não permitir a desgraça, Ele teria que tirar o livre arbítrio do homem. Ou seja, Deus teria que controlar a vida de todos pra garantir que ninguém faça o mal. Nesse caso, ele nunca teria orgulho da sua criação e nunca teria seu amor correspondido.

Pois se ele controla toda sua vida… Logo, você não é livre, mas escravo! E nenhum escravo é feliz, por mais que tenha tudo do seu Senhor. Por acaso o amor escraviza? De maneira nenhuma! O amor liberta… Por isso Deus lhe dá essa liberdade e mesmo que você ignore o seu amor por ti, Ele continua te amando.

O que é melhor… Ouvir um filho dizer: Eu te amo Pai. Ou ouvir um robô dizer: Como posso te amar se não tenho controle das minhas funções?

Se você tem alguém especial na sua vida. Uma pessoa que você ama e é amado por ela. Como você se sentiria se essa pessoa fosse forçada á te amar? O que você prefere… Alguém que é obrigado á te amar.. Ou alguém que escolheu por vontade própria te amar?

Pois se alguém for obrigado á te amar… Isso não será amor e sim tolerância. Ou seja, você é obrigado á tolerar o seu chefe porque precisa do emprego. E Deus não quer isso. Deus quer te ver feliz e por isso lhe dá o poder de decisão.

Você pode decidir em corresponder o amor de Deus e deixar Deus influenciar sua vida. Mas também pode decidir ignorar esse amor e caminhar conforme seu bel prazer.

Esta gostando da mensagem até aqui? Então compartilhe no Facebook e ajude essa obra… É só clicar Aqui. Deus te abençoe.

3º Motivo: Jesus Te Ama…

Porque Ele quer ficar perto de você e com você por toda a eternidade. quando digo que Ele quer ficar perto de você; Significa que Jesus quer cuidar de você. Ele quer curar suas feridas, tirar a sua dor, aliviar todo o seu sofrimento.

Jesus quer fazer tudo isso, simplesmente pra te ver bem e feliz. E a vontade de Deus em te ver feliz é tão grande, que Ele resolveu morrer no seu lugar. Te dar a vida que você precisa, mas sozinho não pode alcançar.

É como ter uma dívida de bilhões e bilhões e saber que por mais que você trabalhe… Nunca vai conseguir pagar. Nessa hora, Jesus entra em cena e paga o débito no seu lugar. Essa a maior prova de amor.

Conheço pessoas que se arriscam em morrer por alguém que ama. Pode ser a esposa, o noivo, o filho ou a mãe e o pai. Mas não conheço ninguém que se arrisque á morrer por alguém que não corresponde o seu amor. A bíblia diz:

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8 

Você pode continuar ignorando o amor de Deus por você. Mas isso não diminui o seu amor e nem fará com que Deus desista de te amar.

Talvez você esteja pensando que é tarde demais pra aceitar Jesus em sua vida. Mas a verdade é que esse é o momento perfeito pra deixar Jesus entrar em sua vida. A bíblia diz:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Vá à uma igreja evangélica mais próxima da sua casa. convide alguém pra ir com você. E levante a sua mão aceitando ao Senhor Jesus no final da pregação. E tenha certeza, sua vida começará a mudar dia após dia.

Gostou da Mensagem? Click Aqui e Compartilhe com seus amigos no Facebook.

4 respostas para “03 Motivos Porque Jesus te Ama”

  1. Avatar de Blener Scarpetti
    Blener Scarpetti

    Eu estava em jejum e me sentindo indigno, como alguém como eu poderia ser amado por Jesus, e ao ler as explicações eu compreendi de uma forma tão clara como nunca tinha entendido antes. Obrigado mesmo.

  2. Avatar de Patricia Carvalho
    Patricia Carvalho

    Deus é lindo de mais e vendo esta mensagem aumentou mais ainda meu amor por Deus…Pois o seu amor por nos excede todo entendimento…

    Por isso te amo Deus!!!

  3. Avatar de alexandre paulo de melo
    alexandre paulo de melo

    gostei muito de menssagem

  4. Avatar de Janete de Almeida Santos
    Janete de Almeida Santos

    Adquira sua página Lucrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies