De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20
O Apóstolo nos coloca na posição de embaixadores. Um embaixador é representante do seu país em terra estranha. Assim, nós somos representantes do céu Aqui nesse planeta.
Acontece que onde um embaixador mora, o local torna-se Embaixada, território do seu país.
Logo, como embaixador de Cristo e representante da nova Jerusalém, sua casa é uma extensão do céu aqui na terra. E os habitantes da terra natal do embaixador, tem livre acesso a embaixada. Logo, sua casa é um lugar de livre acesso ao Deus Altíssimo. Ou deveria ser!
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.
Se Tiago esta certo, significa que seu marido não crente, ou sua esposa descrente, vai se sentir em terra inimiga. Se ele se sentir a vontade, significa que você não é amigo de Deus, mas amigo do mundo!
Mas sendo amigo de Deus, é inimigo do mundo, portanto; é normal que ao ter pessoas não evangélicas em sua casa, você tenha momentos de tristeza. Mas nosso Deus é maior e na vida do seu cônjuge se cumprirá o ditado: Se não pode derrotá-lo, junte-se a ele!
Cumpra seu dever como embaixador de Cristo e torne sua casa em uma extensão do céu!
Conforme 2Cr 7:1 Orações convocam a presença de Deus. Encha sua casa de orações. Daniel me parece saber desse segredo, por isso, longe da terra natal, estando na Babilônia, ele orava 3 vezes ao dia. Dn 6:10. Cumprindo seu dever de embaixador de Deus.
Conforme 2Cr 5:13 Quando há Louvor e Adoração, Deus toma conta do ambiente! Encha sua casa de louvor e adoração a Deus. Faça culto doméstico, nem que seja sozinho, ore, cante, leia a bíblia!
Conforme Rm 10:17 o que produz fé no coração é a palavra de Deus. Então aproveite o dia a dia, para citar versículos, sempre estude a palavra, frequente escola dominical, vá no culto de ensino, faça curso de teologia, para que você sempre tenha uma palavra para cada situação que acontecer no dia a dia, e assim, usando sempre a palavra, A FÉ BROTARÁ NO CORAÇÃO do seu cônjuge.
Se você não estiver alimentado da palavra, não terá nada para dizer sobre ela. Mt 12:34. Pv 15:14.
Com certeza, não há vitória sem luta. Então você terá momentos difíceis, mas saiba que seu objetivo não é evitar a tristeza, mas é encher a casa com a presença de Deus, para que o Espírito Santo possa trabalhar convencendo o pecador. Jo 16:8.
E quando estiver triste, use isso como combustível nas suas orações.
Esta pronto para assumir o cargo de embaixador de Cristo? Então pegue sua espada (“bíblia” Ef 6:17) e comece, levante a espada e diga:
EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!
Em nome de Jesus, Amém.