João 11:4 | A cura Deve Glorificar a Cristo!
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. (João 11:4)
Quando Deus fala algo que nós não entendemos. Buscamos uma resposta de Cristo, e ele diz algo enigmático como: “Isto é para glória de Deus”. O que fazer?
Os evangelhos estão cheios de milagres que serviram unicamente para glorificar a Deus. O da viúva de Naim (Lc 7:16). O cego de nascença (Jo 9:3). E o amigo de Jesus, Lázaro! Que se destaca, porque a enfermidade realmente o levou a morrer.
A preocupação das irmãs de Lázaro era justa, afinal se tratava de uma doença terminal, não era uma gripe ou dor de cabeça, era algo sério que levaria a óbito se Jesus não chegasse. E vivendo em um tempo, onde a medicina não pode fazer muita coisa, o desespero aumenta demais.
Marta e Maria viveram a dor que muitos missionários passam todo dia no campo. Estar com alguém doente e morrendo em casa, e não ter médico, nem remédio, apenas Deus como única esperança de cura!
Porém, o que Jesus falou nos ensina algo sobre a cura divina. Deus tem interesse em curar, porque ele é Bom, misericordioso e amoroso. Mas ele também tem um motivo para curar algumas pessoas. E esse motivo é “a glória de Deus”.
Ou seja, Deus cura por amor, por graça, por misericórdia, por perdão, compaixão e tantas outras coisas; Mas…. Ele também cura para que seu nome seja glorificado na terra!
A pergunta é: A sua cura irá glorificar o nome do Senhor Jesus? Como?
É mais profundo do que se imagina. A quem diga: Se Deus me curar, vou contar o testemunho! Na verdade, o testemunho é o mínimo que se pode fazer. Para além disso, você poderia dedicar todo o restante da sua vida para viver pra Deus!!!
A quem diga: Se Deus me curar, com certeza vou divulgar que foi ele quem me curou. Mas se o médico me curar, não preciso divulgar nada sobre Deus.
Você precisa entender o que a frase “para glória de Deus” significa. Lázaro, Marta e Maria esperavam em Jesus, somente em Jesus! Isso quer dizer que:
- Se Lázaro for curado sozinho, sem Jesus chegar. O crédito vai pra Jesus.
- Se Lázaro for curado com alguma erva medicinal. O crédito vai pra Jesus.
- Se Lázaro for curado por um médico ou remédio. O crédito vai pra Jesus.
- Se Lázaro for curado de qualquer outra forma. O crédito vai pra Jesus.
Isso é o que significa “para glória de Deus”, ele cura aqueles que esperam Nele. Pois a família que espera em Jesus, vai atribuir a Ele todo crédito, toda honra e glória, não importa o método ou a forma que a cura chegou, o que importa é que com certeza foi Jesus quem fez acontecer!
Você espera em Deus? Espera em Cristo? Um dos motivos pelo qual Deus cura alguém, é para seu nome ser glorificado, então se você tem fé em Deus e entende que tudo esta no controle Dele, então não importa como a cura vai acontecer, o que importa é que certamente foi Deus quem fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos. (Sl 118:23).
Quem leu esse artigo também leu:
Uma resposta para “João 11:4 | A cura Deve Glorificar a Cristo!”
-
[…] discípulos passaram por uma maratona de milagres e coisas incríveis. Muitas curas e até ressurreição de mortos (Mt 11:4), viram a […]
Deixe um comentário