O Perfil de um Verdadeiro Adorador
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. (Isaías 6:2)
Você é um verdadeiro adorador?
Isaías foi o único a ver serafins. Pois em nenhum outro lugar na bíblia eles são mencionados. E a função principal deles é adorar a Deus dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos.
Logo, esses seres ardentes, nos dão excelente lição de adoração, mostrando no seu louvor e no seu proceder a verdadeira adoração ao Senhor.
Eles cobrem o rosto.
Estão na presença de Deus, e tudo indica que cobrem o rosto porque não são dignos de ver a glória do Senhor, ou ainda, porque ninguém pode olhar para Deus e continuar vivo (Ex 33:20), por isso eles cobrem o rosto.
Mas não somente isto, ao cobrir o rosto sua identidade é oculta, sua beleza é escondida, e assim não recebem crédito nenhum pela bela voz que tem, nem pelo lindo louvor que entoam; De maneira que, toda honra e glória fica somente para Deus.
Quantos que se dizem adoradores fazem questão de que sua identidade apareça, de que seu rosto seja visto, que sua bela voz seja notória e seu louvor elogiado? Teve um que na tentativa de se destacar demais, caiu do céu. (Lc 10:18. Is 14:12).
Eles cobrem os pés.
São santos por natureza, ainda assim cobrem os pés na presença de Deus. Lembre-se de que cobrir os pés é um símbolo de quem guarda a santidade, porque santidade começa pelos pés, isto é, por onde você anda! (Sl 1:1. Ec 5:1. Jo 13:10a).
Quando Deus chamou Moisés, pediu para que tirasse as sandálias, indicando que agora deveria andar no caminho santo! A mesma coisa foi pedida a Josué, para que ele entendesse que deve ser santo em seu caminhar. (Ex 3:5. Js 5:15).
Desta forma, mesmo sendo santos, mesmo estando no lugar santo, ainda cobrem os pés na indicação de que sua santidade é inferior a santidade de Deus! Oh sim, até os santos anjos reconhecem que Deus é santíssimo!
Você quer ser o verdadeiro adorador, mas não anda no caminho santo? Quer adorar a Deus na igreja e pisar em lugares profanos no mundo? Isto não é possível. O verdadeiro adorador guarda a santidade e só anda no santo caminho que leva a Deus.
Eles voam.
Voar é a indicação de liberdade, significa que os serafins são livre para fazer o que quiserem, eles poderiam estar voando pelo céu dando voltas na árvore da vida, pairando pelo mar prateado e desfrutando de todo o esplendor que é o céu.
Mas eles não fazem isso, eles insistem em ficar ali na presença de Deus adorando e louvando seu nome, reconheço que não há lugar melhor do que a presença de Deus, que preferem estar na presença de Deus do que em outras partes mil. (Sl 84:10).
Você conhece um verdadeiro adorador que não tem prazer em estar na casa de Deus? Que não tem prazer em entrar na presença de Deus através da oração e meditação bíblica? Certamente não, pois isso não existe. Verdadeiros adoradores amam a presença de Deus.
Você quer ser o verdadeiro adorador, mas não gosta de orar para entrar na presença de Deus?
Assim como os serafins, os verdadeiros adoradores abrem mão de estar em outros lugares, para aproveitar o máximo de tempo na presença de Deus. Como disse o salmista:
Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo. (Salmos 5:7)
Amém.