O que é batalha espiritual? Isso é heresia ou é doutrina? O que a bíblia diz sobre batalhas espirituais? Bom, se você tem muitas dúvidas sobre este tema, saiba que esta prestes a ler nas linhas subsequentes o primeiro estudo de uma série com total de 35 estudos bíblicos sobre batalha espiritual. é a nova campanha que começamos.
Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.
- Semana 1/7 – Mensagem 1/5 – O que é Batalha Espiritual?
O que é Batalha Espiritual
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12).
Já ouviu alguém falar que batalha espiritual não existe? E deveria fazer muito sentido isso. Afinal, Deus é mais poderoso do que todos juntos, Jesus já venceu tudo na cruz, e por que não acreditar que tudo que acontece de errado, é por causa das nossas escolhas somente?
O problema com esse pensamento, é que, mesmo após Cristo morrer na cruz, mesmo Deus sendo o único todo-poderoso, a bíblia fala de batalha espiritual (Jd 1:3)! Obviamente, essa frase “batalha espiritual” não existe na bíblia, é um termo cristão utilizado para descrever tal situação.
Paulo deixa claro que nossa luta não é contra pessoas (Ef 6:12), mas sim, contra espíritos malignos. Quando ele diz: principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade; esta descrevendo classes de demônios!
Em outras palavras, ele fala de níveis de demônios, mostrando que existe uma hierarquia e muita organização entre eles. E o texto é bem claro ao afirmar que TEMOS QUE lutar! Em outras palavras, não há opção!
Pois os demônios vão atacar de qualquer forma, então ou você luta e permanece vitorioso, ou você será atingido ferozmente até morrer. Batalha espiritual é isso; saber que existem inimigos reais, que são centenas de vezes mais poderosos que nós, e irão nos atacar com toda certeza (Jo 10:10)! Então precisamos estar preparados.
Mas espere um pouco! Deus não é mais forte do que todo o inferno junto? E Jesus diz que já venceu o mundo (Jo 16:33). Então porque ainda TEMOS QUE LUTAR? Simples;
Voltemos ao jardim do Éden, onde não havia preocupação alguma com velha natureza, pecado ou as consequências dele. Adão e Eva eram puros e retos diante de Deus. Desfrutavam de toda comunhão com o Senhor.
E nosso Deus, que não muda (Ml 3:6), sempre foi todo-poderoso, porém, ele pode impedir Eva de conversar com a serpente? Conversar com a serpente é pecado? A serpente obrigou Eva a comer o fruto? A serpente ameaçou Eva para que ela comesse o fruto?
Em Cristo, voltamos ao jardim do Éden, porém, ainda temos vontade própria, sem vigilância, podemos ser facilmente enganados novamente pela serpente! Você pode odiar essa natureza pecaminosa que temos, e acusar Adão e Eva o quanto quiser, mas eles foram enganados apenas uma vez.
E você? Quantas vezes foi enganado? Quantas vezes você comeu o fruto, cometeu pecados por vontade própria? Veja que Eva, conhecia a palavra (Gn 3:2), ela citou a palavra para a serpente, mas não ficou firme na palavra (Gn 2:16).
Então sim, estamos em uma batalha espiritual, o inimigo esta nesse exato momento se preparando para levar você ao pecado, através de mentiras ou qualquer outra coisa que sirva de isca para te fazer pecar. A pergunta é:
Você vai lutar? Ou vai simplesmente ficar parado no meio do campo de batalha sendo atingido? Pois assim como no Éden; a serpente não enfrentou Deus, porque sabe que não tem chance nenhuma; também é agora!
O inimigo não esta preocupado em vencer Deus, pois ele sabe que já perdeu, porém ele ainda pode vencer você!
Então, plante seus joelhos no chão! Oremos por avivamento.