Ícone do site Pregador Manasses

Por que Deus não Resolve Todos os Nossos Problemas?Lucas 1:37

porque Deus não resolve todos os nossos problemas miniatura
porque Deus não resolve todos os nossos problemas

👉Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Você consegue acreditar que para Deus tudo é possível? (Mt 19:26). Principalmente quando você o serve, o ama, o adora, procura estar com Ele, mas continua cheio de problemas e passando por muitos sofrimentos, afinal, por que o teu Deus não resolve todos os seus problemas?

📌Vamos ver alguns motivos na bíblia sagrada.

Um deles é porque nem todo mundo tem compromisso com Deus. 1Sm 2:30. O Senhor diz: Aos que me honram, honrarei, mas aos que me desprezam, serão desprezados!

Ele esta falando com o Sacerdote Eli e seus filhos, ou seja, aqueles que estão na casa de Deus, e que pintam uma imagem sobre si de crentes exemplares, quando na verdade não são. Igual a eles, tem muitos que estão nessa situação hoje.

📌Querem ser honrados por Deus, mas não honram a Deus. Acham que vestir uma roupa de crente, frequentar uma igreja e dar ofertas é suficiente. O Senhor requer compromisso com sua palavra, por isso o profeta diz em 2Cr 15:2b.

“O Senhor esta convosco, enquanto vós estais com ele, se o buscardes, achareis, se o deixardes, ele também vos deixará!”. Tenha compromisso com Deus! (Mt 10:33).

👉Outro motivo para Deus não resolver todos nossos problemas, é que não sabemos esperar. Somos imediatistas, queremos tudo no mesmo dia, e esquecemos que Davi esperou bem mais de 10 anos para ser rei (2Sm 5:4).

Abraão esperou 25 anos para nascer a promessa. Moisés esperou 40 anos, e Calebe esperou 45 anos para receber a herança.

E você começou o ano dizendo que Deus tem que fazer esse ano ainda! Ec 3:1. Há tempo para todo propósito debaixo do céu.

📌Outro motivo para Deus não resolver de uma vez, todos os seus problemas, é porque através dos problemas, o Senhor te molda, o Senhor te ensina, o Senhor te faz uma pessoa melhor, mais forte, mais experiente na vida, de maneira que pode ajudar os mais fracos.

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (2Co 1:4)

👉A pergunta é: O que você tem feito com o aprendizado, força e experiência que Deus te deu através das lutas? Infelizmente, tem muitos que não passam suas experiências de vida nem para os próprios filhos.

E por que devemos confiar que Deus vai nos ajudar? Por que acreditar que o Senhor vai nos ajudar a resolver nossos problemas?

📌O primeiro motivo, é porque Deus esta conectado conosco, pois nos criou e por isso nos ama.

O segundo motivo é que a vontade de Deus para nós é sempre boa, porque ele é bom (Jr 29:11).

📌 O terceiro motivo é porque temos Nele, tanto que o seguimos, tanto que estudamos sua palavra, tanto que nos arrependemos, tanto que procuramos fazer o que agrada ao Senhor.

Um quarto motivo, é porque Deus fez promessas na sua palavra, e ele é Fiel, sua palavra não cai por terra! (Is 55:11). Outro motivo é porque ele ajudou seus servos no passado, e Deus é imutável. (Ml 3:6).

📌Mas o principal motivo, é porque ele já provou o quanto nos ama, entregando seu filho para morrer por nós na cruz.


👉 Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.