Ícone do site Pregador Manasses

Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)

Por que pedir perdão a Deus, de pecados que nós não lembramos? Com certeza Deus sabe, mas o problema é que você não sabe! Se você nem lembra do seu pecado, o perdão é ineficiente em sua vida. Afinal, você não esta quebrantado, nem sentindo-se mal pelo seu pecado, ou seja, não esta arrependido!

Porque não é possível se arrepender de algo que não incomoda, algo que não faz diferença para você, e é por isso que você não se lembra do que fez.

Você apenas sabe que pecou, e sabe que Deus perdoa, por isso você não dá a mínima importância para suas ações diante de Deus, apenas se acostumou a dizer:

Senhor, perdoa todos meus pecados, que o Senhor conseguir lembrar, “porque igual um bêbado” eu não lembro nada do que fiz. Só sei que fiz.

Isso esta longe de ser arrependimento verdadeiro. E mostra o quão carnal podemos ser, ao nos acostumar com o pecado.

Queremos ser curados? Sim. Mas precisamos parar de pecar,, pois o pecado traz enfermidades várias. (Ev. Jo 5:14. e 9:2).

Por que você acha que Jesus dizia sempre: Vai em paz, e não peques mais ??? Era para que a pessoa realmente pudesse viver em paz.

O texto de Lucas 7, mostra uma mulher que sentia a dor do seu pecado, uma mulher que vivia em angústia e aflição, mas não era por causa de enfermidade, nem por causa de dívidas, muito menos por achar que a vida não era justa.

Mas sim, ela vivia em tristeza, porque sentia a dor do seu pecado! E é o que Jesus falou dela: Porque muito amou. Quanto mais se ama a Deus, mais você ficará triste por ter cometido um pecado, por menor que ele seja. E a tristeza não te deixará esquecer, que você ofendeu o Amado de sua Alma! (2 Co 2:7).

Se você sente pouco pesar pelo seu pecado, também vai sentir pouco alívio pelo perdão de Deus. Por isso Jesus diz: A quem pouco é perdoado, pouco ama. Se o perdão de Deus é apenas 1. Como que alguém pode ser pouco perdoado, enquanto outro é muito perdoado? Simples: A diferença esta na pessoa que recebe o perdão.

Se você não lamenta pelo seu pecado, não se entristece, logo não se arrepende de verdade, portanto o perdão de Deus não fará diferença na sua vida. Mas aquela pessoa que esta morrendo por dentro de tanta dor e tristeza, pelo fato de ter pecado contra o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, essa pessoa irá receber o mesmo perdão que você, porém dará muito mais valor ao perdão de Cristo!

Precisamos reconhecer os nossos pecados! Precisamos olhar para nossas falhas e analisar…. Perceber o quão vil são, e o quanto estamos ofendendo a santidade de Deus! Como diz a palavra:

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará. (Tg 4:9-10).

A exaltação é a resposta das nossas orações. Mas para isso, precisamos Sentir as nossas misérias, de verdade! E lamentar e chorar, isso é se humilhar diante de Deus. (Mt 23:12).

Oremos, por perdão e misericórdia do Senhor nosso Deus.

por Pregador Manasses